Autor Tópico: Canon T3i com problemas de filmagem  (Lida 1182 vezes)

biajiacomine

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 02 de Março de 2016, 17:34:45
Gente, tenho uma Canon T3i desde 11/2013 e uso pra filmagem. De duas semana pra cá, ela vem apresentando problemas de filmagem que se estendem agora à fotografia. Ela começa a perder a cor, fica granulada, de cor saturada ou azulada. Quando eu passo para o computador, toda a filmagem está assim, então não é um problema do visor. Desligo e quando ligo de novo o problema sumiu, mas retorna durante a filmagem. A imagem que está nesse link é um print do vídeo feito quando ela dá esse problema. Alguém me ajuda, sabe o que pode ser? Moro no interior de Minas, a assistência técnica é só em São Paulo. http://i785.photobucket.com/albums/yy132/biajiacomine/aaaaa_zps967ujwbj.png


victorneves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Seja a mudança que você quer ver no mundo - Ghandi
Resposta #1 Online: 02 de Março de 2016, 19:13:38
Tu já fez alguma alteração de firmware ? estilo usar MagicLantern nela? Talvez um update de firmware resolva, se isso não for problema no sensor. Nunca tinha visto nada igual.
Canon EOS 6D | Canon EOS 5D MarkII | EF 24-70mm f/2.8 L II | EF 70-200mm f/2.8 |
EF 50mm STM f/ 1.8 | EF 100mm f/2.0 |


biajiacomine

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 02 de Março de 2016, 19:23:59
Não, nunca fiz... Começou do nada. E dá só de vez em quando, não é ininterrupto, mas ultimamente tem ficadocada vez mais constante...


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #3 Online: 02 de Março de 2016, 20:26:35
esse tipo de problema só me faz pensar em hardware caminhando pros seus momentos finais ....  o correto é procurar uma assistência.....
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


biajiacomine

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 02 de Março de 2016, 20:29:24
Poxa... mesmo ela sendo relativamente nova? Acha que vale à pena consertar?


jtitton

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 03 de Março de 2016, 08:11:14
Não, nunca fiz... Começou do nada. E dá só de vez em quando, não é ininterrupto, mas ultimamente tem ficadocada vez mais constante...

Isso pode ter a ver com o aquecimento do sensor. Eu reparei na minha antiga T3i, que vendi um mês atrás, que utilizando o Magic Lantern eu tinha mais informações e uma das que me chamava a atenção era a temperatura do sensor. Quando eu deixava em live view para fazer o foco fino da lua e estrelas, ao poucos a temperatura do sensor ia subindo e o granulado ia aumentando.
Para mim era muito ruim isso, pois algumas fotografias ficaram cheias de ruído. A solução era tirar do live view e deixar esfriar uns minutos.
De qualquer forma, nunca fez o que aconteceu contigo, com resultados tão estranhos. Assistência técnica deve te dar uma solução sobre isso, mas acredito que será necessário a troca de alguns componentes.
Canon 6D
Astrofotografia, paisagens, coisas legais e o que der vontade.