Autor Tópico: Atualização de firmware D5500 Nikon  (Lida 1341 vezes)

ancona

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 27 de Fevereiro de 2016, 07:47:40
Olá a todos de Barcelona (Espanha).

Eu sou espanhol.

Eu tenho um firmware D5500 Nikon atualizado para a versão 1.01 e agora ele não funciona o objetivo Sigma 17-70.

Seria necessário para voltar à antiga versão 1.00, mas não obtê-lo.

Alguém pode me ajudar?

muito obrigado


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Fevereiro de 2016, 08:25:27
Ola!!!  :)

Eu nunca fiz "downgrade" de firmware, mas não consegui encontrar nada na Nikon que desaconselhe isso especificamente. Normalmente o sistema operacional da câmera informa, ao detectar a tentativa de upgrade por uma versão de firmware mais antiga do que que a instalada, se isso é possível ou não.

Tem muita gente reclamando desse problema com a lente Sigma, pesquise no Google com esta frase: "nikon d5500 firmware update problems with sigma lens". Aqui o Google voltou milhares de resultados, portanto vc deve encontrar o melhor.  :ok:


ancona

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 27 de Fevereiro de 2016, 08:48:23
Muito obrigado pela resposta.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 03 de Março de 2016, 17:20:59

¿Hola como estas? Los objetivos fotográficos de Sigma también tienen un firmware que puede actualizarse en un taller fotográfico.

No aconsejo la rebaja de firmware de la cámara, por lo general la propia cámara no acepta una versión anterior de firmware.

La lente fotográfica de la nueva generación de Sigma se puede ajustar mediante un dock USB, se puede ajustar el enfoque y también actualizar el firmware de la lente fotográfica.