Autor Tópico: Sugestões de microfones  (Lida 3115 vezes)

Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 05 de Abril de 2016, 12:58:53
Ele é uma interface que usa linha/microfone externo (à escolha, desde que seja dinâmico) pra gravar no iPhone (não sei se funciona em Android). O que entra no smartphone é um sinal tratado, pré-amplificado e com baixo ruído do circuito.

Esse que vc citou é uma entrada MIDI, que normalmente serve pra música. Com um controlador MIDI (pode ser um teclado musical, um instrumento de sopro específico pra este fim, etc), o aparelhinho transforma aquilo em notas musicais que depois podem ser trabalhadas, podem ser aplicadas em outro instrumento, etc. Mas não serve pra gravação de áudio.

Mas no caso eu efetuo a gravação pelo gravador de voz normal no meu Iphone e com esse acessório ele aumenta a qualidade do som ? Mas como efetuo a gravação, com um microfone de lapela ?

Você conhece algum vendedor no Brasil do equipamento citado por você ?
Canon 80D + Sigma Art 18-35 f/1.8


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.533
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #16 Online: 05 de Abril de 2016, 15:01:43
Mas no caso eu efetuo a gravação pelo gravador de voz normal no meu Iphone e com esse acessório ele aumenta a qualidade do som ? Mas como efetuo a gravação, com um microfone de lapela ?

Você conhece algum vendedor no Brasil do equipamento citado por você ?

Primeira pergunta: Sim, você pluga qualquer microfone dinâmico (não serve condensado) no iRig e grava em qualquer app de gravação. Como ele é feito pra instrumentos musicais, vc ainda pode usar efeitos tais como delay, eco, etc. A qualidade final vai depender do microfone que você usar.

Sobre o equipamento, este aqui seria ainda melhor:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748803565-irig-mic-cast-mini-microfone-_JM

Mas esse preço tá de doer. Se tiver como comprar na Amazon, sai a 1/5 do preço:
http://www.amazon.com/IK-Multimedia-podcasting-smartphones-tablets/dp/B007517AKK/