Autor Tópico: Vendo Nikon D70S KIT  (Lida 5021 vezes)

FAUKS

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Resposta #15 Online: 21 de Dezembro de 2006, 19:17:28
Olá a Todos,

Realmente foi um golpe muito bem aplicado.

O rapaz me mandou as fotos da maquina, mandou o endereço completo ( Rua Antonio da França e Horta, 62   Peri), os fones (011 6233-6509 Res, 011 8441-6285 cel), o CPF: 293.557.658-60 e o nome completo (Flavio Cristian Fernandes).

Acertamos o valor da máquina em R$ 2.300,00.  Como não tinha o valor integral para comprar, adiantei R$ 600,00.
Fiz o depósito no Banco do Brasil, na C/C de uma empresa: AMÉRICA SEG. COR. SEG. VIDA LTDA.

LOGICAMENTE este fórum não tem responsabilidade nenhuma nos negócios acertados por aqui.
Mas fica um alerta aos amigos.  Hoje é dificil repor um prejuizo.

Abraço a todos,

Fabio Kanashiro
 


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Resposta #16 Online: 21 de Dezembro de 2006, 19:23:05
Fábio, não entendi apenas uma coisa, vc adiantou R$600 a título de que? Era uma reserva? Ia depositar quando o resto, pois vc disse que não tinha o "valor integral". Enriquecimento sem causa é vedado, e vc pode ainda tentar junto ao banco justificando um engano no depósito, existem várias formas de tentar reaver esse dinheiro, mas novamente me perdoe, só que essa história tá mal contada. Você ia comprar uma câmera de R$2300, depositou R$600, e o resto? Conta melhor.
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2006, 19:23:45 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Sandro Amaral

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Resposta #17 Online: 21 de Dezembro de 2006, 19:31:47
Fauks,

Não sei em qual estado vc está, mas vc deve se dirigir para uma delegacia de polícia, este fato cabe um B.O por estelionato.
Primeiro: Leva o nome do cara e o CPF.Faça constar também (o mais importante) o numero da C/C com o nome do correntista. Pelo jeito não deve ser uma conta fria, ninguém abre uma conta com CNPJ pra dar um golpe de R$ 600,00. Deve ser algum "mané" que quis se dar bem, na delegacia vc consegue indiciar o cara por estelionato mas não consegue reaver o $$.
Segundo: Nossa justiça é um pouco lenta mais vc pode também entrar nos tribunais especiais cíveis,acredito que mais rápidos que os inquéritos policiais, alegando DESACORDO COMERCIAL e pedindo ressarcimento para a PESSOA JURÍDICA que vc depositou o dinheiro, caberá ao dono do CNPJ se explicar em juízo sobre o destino do teu dinheiro.
Se estiver no PR me mande um MP, posso te dar uma mão.

Abraço.  
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



FAUKS

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Resposta #18 Online: 21 de Dezembro de 2006, 19:39:26
Olá Gustavo,

O depósito de R$ 600,00 era um adiantamento, pois teria o restante do valor no prazo de 1 semana e combinamos esta situação.  
Realizei este depósito no dia 13/12 (terça) e acertei com o Flavio? de depositar o restante no dia 20/12 (quarta).
Mas após o depósito, silencio total.  O Flavio? sempre está off no MSN, o fone celular sempre desligado e o fone residencial tb. não atende.

Repito, Não responsabilizo ninguem.   Apenas alerto a compras pela internet.


Sds

Fabio


FAUKS

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Resposta #19 Online: 21 de Dezembro de 2006, 19:41:42
Olá Sandro,

Obrigado pelas dicas.

Estou em MS.

Vou seguir suas dicas.


Abraço


Fabio


 


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Resposta #20 Online: 21 de Dezembro de 2006, 20:38:45
Okey, agora sim:

1. Fazer BO, mas de forma mais inteligente vc pode fazer um requerimento de instauração de inquérito por escrito, em geral os delegados levam mais a sério que o BO, e fica mais fácil ter providências, pois se pode detalhar mais e em geral é uma peça diferenciada, o BO eles fazem milhares e o seu só será mais um;
2. Procurar, como disse o amigo acima, preferencialmente através de um advogado (embora dispensável, pode inclusive ser assistência judiciária gratuita), o Juizado Civil Especial (popularmente chamado de pequenas causas), ingressar contra a empresa em conjuntamente a esse indivíduo, alegando enriquecimento sem causa, pedindo seu dinheiro de volta, e não desacordo comercial, pois até onde me consta não houve nenhum acordo com a referida empresa, a qual pode sequer ter conhecimento do uso da conta, talvez por um funcionário desonesto, e é preciso ter cuidado com isso - para o Direito pagamento mal feito, é pagamento não feito, até onde consta vc não possui relação com essa empresa, e o máximo, por enquanto que cabe, é a devolução do valor por enriquecimento sem causa, nada mais.

Minha dica, investigue e descubra o papel da empresa e a relação com esse indivíduo para que as alegações sejam precisas. Envie um email e correspondência se tiver o endereço, e grave-o, com essas colocações ao indivíduo, talvez ele não atenda, mas irá ler, uma notificação extra-judicial faz sempre o indivíduo tremer. Se não surtir resultado para a devolução, aí sim, parte para um requerimento solicitando instauração de inquérito, é mais eficaz que um simples BO.

Colocando também o banco (inclusive com telefone da agência) e a questão de ter feito depósito nessa conta, fica mais fácil aos investigadores irem atrás, inclusive, como dito, reitero, vc pode investigar por conta, tem vários elementos, cpf e nome do indivíduo, se for verdadeiro, contudo descubra, numa pesquisa rápida no Google não achei nenhuma entrada para ele, esse cara pode nem existir, ou ainda ser nome de um terceiro de boa-fé, eu iria em cima da empresa, através do banco, para buscar outros elementos.

Se tiver algum amigo do Direito que possa ajudar, melhor, advogados bons são caros.
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2006, 20:46:01 por Gustavo RM »
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eduardo gaspar

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Resposta #21 Online: 21 de Dezembro de 2006, 21:52:44
se cv depositou a conta existe, agora a empresa pode ser fria, mais de qualquer forma, vc pode ter cesso ao titular da conta, mesmo que não seja o que te vendeu a maquina, mais vc vai ter que correr atraz rapidinho.
espero que consiga reaver seu dinheiro, boa sorte e forte abraço


rflopes2000

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Resposta #22 Online: 27 de Julho de 2007, 13:16:00
Olá Fauks, você já reaveu seu dinheiro? Se não, mais algumas informações sobre esse usuário Flávio Cristian (ou worldclick). Ele é um dos donos, juntamente com o Marcelo Willians, da loja online www.worldclick.com.br . Tem algumas reclamações sobre esta loja no site www.buscape.com.br, www.bondfaro.com.br e www.reclameaqui.net , apesar de nos dois primeiros sites terem várias qualificações positivas também. No site da loja Worldclick tem os telefones 11-6233-1817 e 11-6233-1587.
No link do forum Foxgsm também tem uma reclamação do usuário edbarros:
http://www.foxgsm.net/forums/archive/index.php/t-47797.html.

Qualificações da Worldclick no Bondfaro: http://www.bondfaro.com.br/empresa/avaliac...click--pg2.html . Tem reclamações sobre não envio de equipamentos comprados.

E aqui no Buscape:
http://preco.buscape.com.br/opiniao_loja.asp?emp_id=97933

No site da Receita Federal você pode fazer uma consulta de CPF e verificar que é dele mesmo, só que o nome completo é FLAVIO CRISTIAN ANTONIO FIRMO DE JESUS FERNANDES.

Um abraço e boa sorte.


TiagoDegaspari

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Resposta #23 Online: 29 de Julho de 2007, 01:46:14
:rude:  
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