Autor Tópico: T6s ou 70D para video ?  (Lida 1003 vezes)

alexsiqueirah

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 02 de Março de 2016, 16:00:49
Olá, sou novo aqui, mas estou com uma grande dúvida!
Qual câmera devo comprar para fazer videos de ótima qualidade, T6S ou 70D ?
Já fiz diversas pesquisas, mas ainda estou em dúvida...
Estou bem confuso, já que a T6S é 24mp e a 70D é 20...
Não me importo se uma é mais cara que a outra, mas sim na qualidade dos videos, qual é melhor ?
« Última modificação: 02 de Março de 2016, 16:18:20 por alexsiqueirah »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 02 de Março de 2016, 16:26:23
Vai na que estiver mais barata. Eu irei em uma T5i
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Wesley Rodrigues

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 02 de Março de 2016, 17:18:09
Bom, acho que a qualidade do vídeo estará mais ligada à lente que você utilizar do que propriamente à câmera. Uma das poucas diferenças entre as duas é que a 70D possui mais recursos para vídeo e o autofoco é mais preciso, de acordo com análises. Mas seria bom você pesquisar um pouco mais, aqui no fórum mesmo tem N tópicos falando sobre a 70D, para ajudar a clarear na sua escolha. Se o preço não tem importância, considere mais a 70D.
- Espaço destinado à listagem do meu equipamento, a fim de melhorar meu ego fotográfico -


alexsiqueirah

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 02 de Março de 2016, 17:37:54
Bom, acho que a qualidade do vídeo estará mais ligada à lente que você utilizar do que propriamente à câmera. Uma das poucas diferenças entre as duas é que a 70D possui mais recursos para vídeo e o autofoco é mais preciso, de acordo com análises. Mas seria bom você pesquisar um pouco mais, aqui no fórum mesmo tem N tópicos falando sobre a 70D, para ajudar a clarear na sua escolha. Se o preço não tem importância, considere mais a 70D.
Muito obrigado por sua resposta, me ajuda muito :). Qual lente você recomendaria ? Eu estava pensando na 18-135mm em ambas. Mas porque você diz para considerar a 70D, sendo que a T6s é 24mp e a 70D é 20mp ?


Wesley Rodrigues

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 02 de Março de 2016, 18:20:17
Muito obrigado por sua resposta, me ajuda muito :). Qual lente você recomendaria ? Eu estava pensando na 18-135mm em ambas. Mas porque você diz para considerar a 70D, sendo que a T6s é 24mp e a 70D é 20mp ?

Infelizmente não vou conseguir te ajudar quanto à utilização das lentes, pois não tenho domínio sobre o assunto. Porém, é preferível que se utilize lentes fixas (e quem sabe, com aberturas maiores - mais claras, por assim dizer), pela qualidade final da imagem, mas não é bem uma regra pois vai depender muito onde e para quê vai utilizar.

De qualquer forma, certamente irá aparecer algum forista que consiga lhe esclarecer com maior propriedade, ou tente procurar com mais calma sobre.

Quanto à quantidade de megapixels, eu não toquei no assunto pois é irrelevante, ainda mais para vídeo. Maior megapixel não quer dizer melhor qualidade de imagem, o que importa mesmo é o tamanho do sensor (e ISO, para situações de baixa iluminação), e em ambas é praticamente o mesmo. 

É claro, estou falando à grosso modo, por isso, sugiro que leia esses tópicos pra entender melhor: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=42.0 e http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=95.0 (existem outros esclarecedores também, então dê uma pesquisada).
- Espaço destinado à listagem do meu equipamento, a fim de melhorar meu ego fotográfico -