Autor Tópico: RUMOR - Canon 5DX  (Lida 4599 vezes)

victorneves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Seja a mudança que você quer ver no mundo - Ghandi
Resposta #15 Online: 01 de Março de 2016, 12:47:37
Para a D810 e D4s perde sim... Coma D4s eu fotografo um objeto vindo em direção à lente em AF-C e não perco nenhuma foto... Todas com foco cravado!

É disso que eu falo, só uso Canon, mas reconheço que esse sistema nós não temos  :(, se a Canon passar a ter vai ser um grande salto pois é uma espécie de al servo com "follow" se é que me entendem  :assobi:
Canon EOS 6D | Canon EOS 5D MarkII | EF 24-70mm f/2.8 L II | EF 70-200mm f/2.8 |
EF 50mm STM f/ 1.8 | EF 100mm f/2.0 |


Guto Pereira

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
  • Sexo: Masculino
  • Aprendo mais sobre fotografia.
    • Perfil do Flickr
Resposta #16 Online: 01 de Março de 2016, 13:26:32
Mas me expliquem por favor. Se uma 5D Mark III nova custa entre 12 e 13 mil reais, quanto custa uma D4s? Pelo que vi, uma D4 passa dos 22 mil reais (D4s então??? 25K?) e a D810 nova fica acima dos 18 mil reais. Então meus caros, elas tem MUIIIITA obrigação de serem melhores, não é mesmo?  :ponder:

Estamos falando de câmeras com valores entre 60% e 100% maiores do que o valor de uma 5D Mark III. Não quero defender a Canon porque tenho uma, mas me parece "incoerência" nivelar elas, ainda mais com frases cheias de ênfase como as que postam em todos os lugares.

A tecnologia está presente na nossa realidade para nos ajudar, para ser utilizada corretamente. O que vejo, quase sempre com certa tristeza, é que usam a tecnologia ou parte dela, nesse caso as especificações, apenas para satisfazer o ego.

Para os que trabalham com eventos que necessitam desses recursos, fica óbvio de que se justificam. No mais, ao menos para mim, acaba sendo pura perfumaria.
« Última modificação: 01 de Março de 2016, 13:27:38 por Guto Pereira »


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 01 de Março de 2016, 14:25:33
o sistema AF-C 3D Tracking da Nikon é quase infalível e permite recompor sem medo de mudar o plano de foco quando usa aberturas grandes.

Mas o iTR AF da Canon não atua de forma parecida? Embora esteja restrito aos modos de AF por Zona ou seleção automática, é possível selecionar o ponto inicial de foco.

Confesso que nunca testei o sistema da Nikon (e nem o da Canon na situação específica de focar e recompor com assuntos estáticos), mas em teoria o comportamento deveria ser semelhante.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.764
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #18 Online: 06 de Março de 2016, 11:49:28
Me expliquem ai essa parada da nikon focar e recompor sem mudar o plano de foco.
Qual canon faz coisa parecida?


E parece que começaram a parar a produção da mk III:
http://www.canonrumors.com/production-of-eos-5d-mark-iii-finished-cr2/
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


carlosvitor

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
Resposta #19 Online: 06 de Março de 2016, 12:21:37
Me expliquem ai essa parada da nikon focar e recompor sem mudar o plano de foco.
Qual canon faz coisa parecida?
E parece que começaram a parar a produção da mk III:
http://www.canonrumors.com/production-of-eos-5d-mark-iii-finished-cr2/

Na Nikon seria o 3D Focus Tracking. Ele reconhece o objeto focado e enquanto você tiver o AF-ON pressionado você pode recompor e o objeto continuará focado, mesmo se ele se mexer um pouco ou você mudar o plano de foco com a câmera. Ela usa o sistema do fotômetro (metering) da câmera de 91k pixels (D750) para reconhecer o objeto. Funciona muito bem.
A Canon 5DS(R) tem algo parecido que seria o iTR, que usa o sensor 150k RGB metering, mas não tem a mesma performance do 3D Focus Tracking da Nikon.
Quem é boa nisso é a Sony A7RII, principalmente por conta do Eye-AF em AF-C.
5DIV - 35LII - 85L IS


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #20 Online: 06 de Março de 2016, 13:20:03
Se a Canon 5DII ainda é um clássico e sucesso de vendas, imaginem como vai ficar a 5DIII?

A Canon realmente tem uma desvalorização bem menor que a Nikon. Basta ver a D800 que está na faixa de 6 a 7 mil reais.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Guto Pereira

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
  • Sexo: Masculino
  • Aprendo mais sobre fotografia.
    • Perfil do Flickr
Resposta #21 Online: 06 de Março de 2016, 13:53:23
Mas Thales, por que isso acontece? O que faz com que as Nikon percam o valor dessa forma?

Estariam as Canon 5D acima desses modelos Nikon? Não entendo esse comportamento sem um parâmetro comparativo ou uma explicação plausível.

Abraço!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.764
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #22 Online: 06 de Março de 2016, 14:10:20
Mas Thales, por que isso acontece? O que faz com que as Nikon percam o valor dessa forma?

Estariam as Canon 5D acima desses modelos Nikon? Não entendo esse comportamento sem um parâmetro comparativo ou uma explicação plausível.

Abraço!

Atribuo unicamente ao mercado que tem mais canon.
É igual a carro, marcas mais vendidas desvalorizam menos.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #23 Online: 06 de Março de 2016, 16:55:04

Atribuo unicamente ao mercado que tem mais canon.
É igual a carro, marcas mais vendidas desvalorizam menos.
É por aí mesmo.....
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #24 Online: 06 de Março de 2016, 18:41:34
Estava "matutando"hoje; não acredito que a 5Dx terá recursos de vídeo muito avançados...
Talvez um 4K 30p.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


victorneves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Seja a mudança que você quer ver no mundo - Ghandi
Resposta #25 Online: 08 de Março de 2016, 12:01:14
Estava "matutando"hoje; não acredito que a 5Dx terá recursos de vídeo muito avançados...
Talvez um 4K 30p.
Se ela vim com 240fps ou 120fps em 1080p vai vender como água, acredito que voltaria ao topo de vendas.
Canon EOS 6D | Canon EOS 5D MarkII | EF 24-70mm f/2.8 L II | EF 70-200mm f/2.8 |
EF 50mm STM f/ 1.8 | EF 100mm f/2.0 |


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #26 Online: 08 de Março de 2016, 14:55:08
Se ela vim com 240fps ou 120fps em 1080p vai vender como água, acredito que voltaria ao topo de vendas.
Por isso que acho que a Canon não vai fazer isso...
A 1Dx MkII substituiu a 1Dx e 1Dc
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


carlosvitor

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
Resposta #27 Online: 08 de Março de 2016, 15:52:38
Como vai ficar o preço da 5DIII, especialmente no Brasil, após o lançamento da 5DIV/X? Estava pensando em pegar uma, mas talvez seja melhor esperar.
5DIV - 35LII - 85L IS


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #28 Online: 08 de Março de 2016, 20:43:43
Como vai ficar o preço da 5DIII, especialmente no Brasil, após o lançamento da 5DIV/X? Estava pensando em pegar uma, mas talvez seja melhor esperar.
Duvido muito que caia o preço em mais de 10% nos próximos 6 meses após lançamento.

Tudo vai depender do line-up da Canon. Teoricamente assim que a 5DX começar a ser vendida a 5DIII não será mais fabricada, ou seja, o preço é para ser o mesmo. Será uma ótima oportunidade para quem estiver fora do país e puder comprar a queima de estoque da 5DIII.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #29 Online: 09 de Março de 2016, 11:00:47
Como vai ficar o preço da 5DIII, especialmente no Brasil, após o lançamento da 5DIV/X? Estava pensando em pegar uma, mas talvez seja melhor esperar.

Não deve cair muito. Uns 10% como o Thales descreveu, ou até 20% se realmente quiserem queimar os estoques (acho improvável).

Os usados devem cair muito menos. Muita gente quer a 5D mkIII e ai entra a lei da oferta e procura. Até hoje a 5D mkII não é nada barata.