Autor Tópico: Compra de equipamentos  (Lida 1287 vezes)

bruno1almeida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 29 de Fevereiro de 2016, 05:02:37
Olá,
Estou querendo entrar no ramo da fotografia, e queria comprar um camera pra iniciante e estou em duvidas:

Canon T3i
Nikon D3200

Gostaria de trabalhar com ensaios externos, com isso penso também em comprar uma 50mm.

Qual delas vocês indicam?


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #1 Online: 29 de Fevereiro de 2016, 06:16:10
Olá! Essa é dúvida mais comum que surge no fórum! Já temos inúmeros tópicos com esta mesma pergunta...
Na realidade essas duas câmeras são equivalentes, qualquer uma vai te atender muito bem!
O ideal é pegar ambas na mão e ver qual é a que melhor se comunica contigo... No meu caso, Nikon sempre ganha, pois, acho a solução ergonômica desta marca mais agradável!
Com relação a lentes 50mm na Nikon  veja a 50mm 1.8 G!
Outra vantagem da Nikon é ter uma lente 35mm para sensor cropado que é excelente!
Por outro lado a 10-18 da Canon é muito bacana, também!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
Resposta #2 Online: 01 de Março de 2016, 13:22:52
Olá,
Estou querendo entrar no ramo da fotografia, e queria comprar um camera pra iniciante e estou em duvidas:

Canon T3i
Nikon D3200

Gostaria de trabalhar com ensaios externos, com isso penso também em comprar uma 50mm.

Qual delas vocês indicam?

Eu tambem tinha a mesma duvida, mas ao invés da D3200, era a D5100

No final das contas em acabei pegando a D5100 mas como o Pope falou, depende muito de pessoa pra pessoa e a questão de pegar na camera e ver qual encaixa melhor na sua mão e qual voce se adapta melhor

Outra dica que me deram foi ver se voce tem amigos ou parentes que tenham Nikon ou Canon e perguntar pra eles e ate mesmo testar a câmera pra ver se voce se adapta

O legal de ter conhecidos com o mesmo sistema é que fica mais fácil trocar experiência sobre tais cameras e tambem quando a pessoa for vender algo, voce consegue pegar por um preço bom , alem de poder emprestar alguns equips caso voce seja cuidadoso  :)

Algo a se considerar é que o mercado de canon no Brasil é muito grande, é so entrar na seção de classificados e voce vai ver vários itens Canon a venda, o que fica melhor caso voce queira arrumar algum equipamento usado por um preço mais acessível.

Uma coisa que me falaram mas que so depois fui aprender na pratica é que as lentes Nikon são bem mais caras que as lentes Canon. Geralmente isso é justificado por um acabamento melhor na lente e ate na qualidade, mas pra realidade aqui do brasil, a diferença de preço é bem grande e pode acabar limitando um pouco

Pegando um exemplo da 50mm da canon e a 50mm da Nikon, a canon esta na faixa de 500-600 no site da canon quando entra na promoção enquanto a da Nikon sai na faixa de 1100,00

No meu caso eu acabei decidindo ir com a Nikon d5100 porque eu achei por um preço muito bom (usada) e estou muito contente com a camera.

Eu decidi ficar com a Nikon por eu não ter interesse em videos, mas caso voce tenha , a Canon se sai melhor por voce ter um controle melhor na filmagem
Fuck Gear


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #3 Online: 01 de Março de 2016, 15:06:37
Olá,
Estou querendo entrar no ramo da fotografia, e queria comprar um camera pra iniciante e estou em duvidas:

Canon T3i
Nikon D3200

Gostaria de trabalhar com ensaios externos, com isso penso também em comprar uma 50mm.

Qual delas vocês indicam?

Tanto faz.

Próximo!


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #4 Online: 01 de Março de 2016, 15:27:39
Qualquer uma das duas serve. Não há muitas diferenças, seja no preço, manutenção, seguro, oferta de equipamentos, desempenho, etc.
São duas fabricantes que o índice de arrependimento é mínimo.


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #5 Online: 01 de Março de 2016, 21:50:38
Eu acho que deveria existir um questionário pré post pra tentar evitar tantos tópicos repetidos. hahaha  8-)

Quanto a dúvida do novo forista eu iria de 70D  ;)


carlosvitor

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
Resposta #6 Online: 05 de Março de 2016, 19:48:47
Acho que é questão de gosto pessoal. Acho que é o conjunto D3200 + AF-S 50mm f/1.8G vai ter mais alcance dinâmico, melhor desempenho em alto ISO e nitidez, mas eu particularmente gosto mais de trabalhar com Canon (lentes, cores OOC, ergonomia).
5DIV - 35LII - 85L IS


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 06 de Março de 2016, 00:56:13
Para ser bem sincero, mesmo que outros foristas me critiquem por isso, eu acho que nenhuma das duas atendem bem profissionalmente. Como hobby, sem problema nenhum, indicadíssimas. Agora profissionalmente acho complicado. São câmeras de entrada, com limitações de atalhos, sem vedação nenhuma, sem slot para 2 cartões, etc. Câmera para trabalho não se resume apenas em qualidade fotográfica. Vou te dar um exemplo: seu negócio começou a melhorar, e tem aquele casal que quer fazer um ensaio na praia. Aí você chega na praia e vê a maré de areia subindo com o vento. Vai falar o que pros clientes? Esperar o vento parar? Essa areia numa D3200 vai entrar, pode ter certeza, nem que sejam alguns grãos. Passei por isso uma vez com uma D3000 fotografando uns amigos. Talvez seja bom analisar cameras mais antigas, porém mais robustas, como a D90, D300, etc. Ainda tem o fator que essas tem motor de foco interno e você poderá por exemplo comprar uma 50mm 1.8d por menos de 500 reais.


Bosa

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 575
Resposta #8 Online: 06 de Março de 2016, 18:02:41
Vantagens da Canon:
Todo mundo tem;
Possui comando de flash via pop up;
Cores mais bonitas direto da câmera;
Melhor controle de vídeo;

Vantagens da Nikon:
Melhor performance no sensor(Amplitude, nitidez e desempenho em alto iso);
Está com uma linha f1.8 completíssima(20, 24, 28, 35, 50 e 85), com desempenho que as vezes supera a linha top e construção preparada para o uso profissional, sem exceções;
Você não precisa comprar a linha top de lentes para ter foco confiável e weather sealing.


A tempos atrás eu costumava dizer que a Canon estava atrasada mas ultimamente anda investindo bastante em tecnologia. Se fosse iniciar agora, ficaria bem dividido entre as duas.
Uso Nikon e sou muito feliz, mas tem algumas coisinhas na Canon que adoraria ter... se eu fosse rico juntaria o melhor dos dois mundos em um mix bem legal. kkkk

D600/D800E + 24mm 1.4G, 35mm 1.4 art, 58mm 1.4G, 85mm 1.4G, 70-200mm 2.8 VRII, 3x SB900, SB700.
Flickr


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 07 de Março de 2016, 12:09:23
As duas são equivalentes e ambas te entregarão ótimas imagens.
Eu se fosse escolher do começo hoje ficaria muito em dúvida.
Eu usei por alguns minutos uma D7100 esses tempos, gostei muito da pegada, equilíbrio do conjunto (estava com uma 18-105), a qualidade de imagem não notei muita coisa de diferente, na época tinha acabado de pegar minha 5D, era de noite então, comparar o ISO das duas é até meio covardia, achei a Nikon muito boa, mas o ISO 1600 da 5D achei melhor que os 3200 da Nikon, foi rápido mas até que gostei, só o que estranhei foi os botões e o menu, que é bem diferente da Canon, é uma questão de adaptação.

Continuo na Canon pois trocar todo meu kit demandaria R$ e agora não dá. E a vantagem que vejo é que a Cano eu posso usar uma grande variedade de lentes manuais (analógicas por meio de adaptador), a Nikon é mais chata pra isso e principalmente uma Full Frame que custa R$2000, tem 10 anos, mas é uma FF de fundamento, já a Nikon a FF mais barata usada custa R$4 mil.

Veja a que melhor se adapta e qualquer uma que comprar vai trazer bons resultados, mas isso vai depender mais de você do que da câmera. Minha XTi faz fotos melhores que muita gente com 7D por ai...hehe.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #10 Online: 10 de Março de 2016, 00:21:32
não entendo essa de "camera pra iniciante"

A série Kiss é uma versão piorada das irmãs mais potentes. Só isso. A operação da câmera é tão difícil quanto

O que faz vc comprar uma Kiss é a falta de investimento  :ponder: Seja lá por qual motivo. Se vc puder comprar uma boa máquina, compre uma boa máquina. Se não puder, pegue uma de entrada  :ok:

Se vc se arrepender ou desistir dá pra revender. O retorno vai ser bom tbm... No final não não vai sair perdendo tanto. A desvalorização das câmeras high end é menor inclusive. Então não tem essa de falar "ah mas ele vai gastar muita grana. Melhor comprar uma de entrada e trocar pra uma melhor depois".

Não cola pq ambas possuem a mesma curva de aprendizado. A dificuldade é a mesma. A diferença tá nas features mais turbinadas (qualidade & quantidade)
« Última modificação: 10 de Março de 2016, 00:22:15 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com