Autor Tópico: Feiras Fotográficas  (Lida 2004 vezes)

Lucas R.

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 183
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 01 de Março de 2016, 09:47:46
Beleza, gente?
Então, sempre ouvi muito aqui no fórum, principalmente da galera de SP e Rio, sobre eles terem visto tal câmera andando na feira tal, ou indo naquelas lojas da rua tal, e como não sou daí nunca identifiquei muito bem os lugares.

O negócio é que agora eu estou pretendendo viajar um pouco dentro do Brasil e estou querendo conciliar com visitas ao máximo de "feiras" com qualquer coisa de fotografia analógica, muita coisa ou eventuais achados.

Então se você já viu, ouviu falar, ou ouviu que fulano de tal ouviu que o irmão do primo do amigo dele foi em tal lugar e tinha analógica vendendo lá, loja física ou a tia do tomate, fala pra mim aqui, por favor.

BOM tb que a gente já deixa essa lista super útil, colaborativa e atualizável de uma coisa que interessa muito a todos nós: câmeras novas!! (hehe) E ajuda a não acontecer mais de "poxa estava aí em SP esse dias se soubesse dessa rua que só vende analógica e direto tem coisa boa tinha ido pelo menos visitar"

Então se vc tiver certeza de algum lugar que tem equipamento/câmeras/lentes de filme ou puro achismo pode (por favor) manda o Local / Cidade / Estado, qualquer lugar do Brasil ! :ok:


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #1 Online: 01 de Março de 2016, 11:00:00
Dá uma olhada nesse link: http://guia.folha.uol.com.br/passeios/1153131-guia-indica-dez-feirinhas-de-artes-e-antiguidades-em-sao-paulo.shtml. A do Masp e da Praça Benedito Calixto são as mais conhecidas. Tem também o bairro do Bexiga, que vende analógicas raras...só coisa bacana!  :ok:
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


Tiago C.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
Resposta #2 Online: 01 de Março de 2016, 16:00:58
Aqui no Rio tem as feiras de antiguidades da Praça XV, todos os sábados, e a da Rua do Lavradio (essa tem menos coisa), no primeiro sábado de cada mês. Além disso, algumas lojas vendem câmeras usadas. De cabeça, me lembro da Carvalho, SR Barreto, Unimagem e Fotodino, no Centro, e a Fotocanetas, em Copacabana.


Lucas R.

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 183
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 01 de Março de 2016, 19:49:55
Dá uma olhada nesse link: http://guia.folha.uol.com.br/passeios/1153131-guia-indica-dez-feirinhas-de-artes-e-antiguidades-em-sao-paulo.shtml. A do Masp e da Praça Benedito Calixto são as mais conhecidas. Tem também o bairro do Bexiga, que vende analógicas raras...só coisa bacana!  :ok:

CARA QUE BACANA essa reportagem! Me deu vontade de ir em todas! Tá mais que anotado  :ok: :ok:



Aqui no Rio tem as feiras de antiguidades da Praça XV, todos os sábados, e a da Rua do Lavradio (essa tem menos coisa), no primeiro sábado de cada mês. Além disso, algumas lojas vendem câmeras usadas. De cabeça, me lembro da Carvalho, SR Barreto, Unimagem e Fotodino, no Centro, e a Fotocanetas, em Copacabana.

Bacana demais também! Essas datas, tipo primeiro sábado do mês, quem é de fora fica perdidinho tentando achar nos outros 3 sábados.. hahaha


Alguém mais? Vitória/Vila Velha também devem ter alguma coisa!!


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #4 Online: 08 de Abril de 2016, 09:42:02
E então, já visitou alguma? Conta pra gente
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 09 de Abril de 2016, 22:37:02
Dá uma olhada nesse link: http://guia.folha.uol.com.br/passeios/1153131-guia-indica-dez-feirinhas-de-artes-e-antiguidades-em-sao-paulo.shtml. A do Masp e da Praça Benedito Calixto são as mais conhecidas. Tem também o bairro do Bexiga, que vende analógicas raras...só coisa bacana!  :ok:
....
a feira do MASP eu acredito que é a melhor do Brasil , muitas coisas , e coisas boas diga-se de passagem . A do Bexiga eu nunca fui .
....
em relação ao Rio , não conheço nenhuma feira que valha a pena ser mencionada . A da praça XV eu nem considero pois tem porcarias demais , nem vale a pena perder seu tempo .
....
quando eu morava em Niterói , havia uma feirinha , muito boa por sinal , no Campo de São Bento , não sei se existe mais , tinha coisas bem boas para a época .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


fl00de

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #6 Online: 17 de Maio de 2016, 21:05:47
..

opa! essa do bexiga eu não conhecia
obrigado pela dica!


danielmaforte

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 20 de Julho de 2016, 16:38:09
Existe algo do tipo em bh?
Alguem ai conhece?

Eu só conheço o pedro cine foto aqui, alguem conhece qualquer outro lugar que venda cameras, lentes ou outros equipamentos analogicos?
-Digital: Canon 5Dc (50mm Stm)

-Analógicas: Pentax Kx, Pentax k1000, Nikon F2, Nikormat Ftn, Yashica Mat 124G, Praktica 1949, Canon 300v.