Autor Tópico: Primeiro Ensaio  (Lida 1310 vezes)

brunocbjr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Online: 01 de Março de 2016, 10:03:01
E aí galera, tudo bem?

Eu e minha esposa estamos iniciando na fotografia e gostaria da opinião de vocês sobre esse primeiro ensaio externo que fizemos.

Segue abaixo apenas 04 das fotos que fizemos.

Equipamento usado: Nikon D3200 + lente 35mm1.8

Agradeço os comentários desde já!

01


02


03


04


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #1 Online: 01 de Março de 2016, 10:11:25
daí Bruno,
Para um primeiro ensaio está razoável.
A #01, por ser PB, os pés dela ficaram estranhos. o sapato deu um formato esquisito para os pés. As sombras também não agradam (pra mim).

A cereja do bolo é a #03


Detalhe que a moça está em todas com o mesmo sorriso monalisa. Nessa amostragem, faltou um pouco de direção para que ela fizesse algo mais descontraído e natural. Espontaneidade é a palavra chave.

Mas tá no caminho.


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 01 de Março de 2016, 10:17:28
Pra um primeiro ensaio está muito bom na minha opinião.

Senti o tratamento um pouquinho saturado nas coloridas, mas gosto desse tipo de foto.

A foto 1 não curti muito, acho que é porque o preto e branco faz com que misture o elemento do tronco da arvore com o fundo, o que incomoda um pouco.

A 2 está bem legal mas faria a modelo olhar acima e não fixamente na câmera, pra passar um ar mais relax e natural.

É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


Wesley Rodrigues

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Março de 2016, 10:43:19
Bacana! Boas fotos, com nitidez.

As fotos 03 e 04 mostram (ao meu ver) que você soube utilizar das regras de enquadramento de forma eficiente, aliás, a 04 está impecável  :clap:.

Corroborando com o Amador, seria interessante ver a espontaneidade da modelo. Nem considere como crítica, apenas como uma pontuação ou sugestão mesmo, pois é o primeiro ensaio e de fato é difícil dirigir a modelo e se preocupar com as demais coisas de uma vez só, porém nos próximos ter isso em mente irá ajudar na evolução também.

 :ok:
- Espaço destinado à listagem do meu equipamento, a fim de melhorar meu ego fotográfico -


brunocbjr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #4 Online: 01 de Março de 2016, 10:51:14
Obrigado pelas criticas construtivas, galera. Como foi o primeiro, estávamos meio perdidos sem saber exatamente como dirigir corretamente o ensaio, mas aos poucos esperamos evoluir  :D.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #5 Online: 01 de Março de 2016, 10:53:06
algo que pode enriquecer suas fotos é um flash para preenchimento de pontos escuros e um rebatedor.. coisas sem muito valor financeiro que dão um tchan


robsoncabanas

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
  • Sexo: Masculino
  • Novo na fotografia. Tudo começou em Dez 2014.
Resposta #6 Online: 01 de Março de 2016, 11:18:58
A 3 e a 4 estão lindas!!!!  Parabéns. Eu gosto muito de cores saturadas.
Sony A7 II - Tamrom 28mm-70mm f 2.8 - Voigtlander Color Ultron 50mm f 1.8 - SMC Super Takumar 55mm 1.8 - Leica X2


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #7 Online: 01 de Março de 2016, 11:21:41
Parabéns pelas fotos!

A número #3 ficou excelente!  :clap:
Gostei muito da #2 também, mas aquele matinho no meio da foto no lado esquerdo me incomodou. Tentou tirar?


Abração!
« Última modificação: 01 de Março de 2016, 11:23:39 por Erichfr »


brunocbjr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #8 Online: 01 de Março de 2016, 11:27:24
algo que pode enriquecer suas fotos é um flash para preenchimento de pontos escuros e um rebatedor.. coisas sem muito valor financeiro que dão um tchan


Já estou pensando nesses itens mesmo. Obrigado pela dica, amador47sc.


brunocbjr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #9 Online: 01 de Março de 2016, 11:30:50
Parabéns pelas fotos!

A número #3 ficou excelente!  :clap:
Gostei muito da #2 também, mas aquele matinho no meio da foto no lado esquerdo me incomodou. Tentou tirar?


Abração!

Obrigado por comentar  :D. Talvez o matinho tenha passado despercebido pela minha concepção, mas acho que consigo tirar sim.

Abraço!


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #10 Online: 01 de Março de 2016, 11:51:30
algo que pode enriquecer suas fotos é um flash para preenchimento de pontos escuros e um rebatedor.. coisas sem muito valor financeiro que dão um tchan

Para um primeiro ensaio está muito bom. Agora é ir estudando e aperfeiçoando.  :ok:
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 01 de Março de 2016, 12:57:50
Primeiro ensaio está muito bom...agora minha opinião.

Fotos externas eu gosto de um balanço de branco mais "quente", pra deixar a pele menos azulada, e a pós produção na foto 02, tiraria a etiqueta do vestido no PS, coisinha fácil que valoriza a foto.

De resto tá bom, continue praticando e estudando.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


brunocbjr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #12 Online: 01 de Março de 2016, 16:25:32
Primeiro ensaio está muito bom...agora minha opinião.

Fotos externas eu gosto de um balanço de branco mais "quente", pra deixar a pele menos azulada, e a pós produção na foto 02, tiraria a etiqueta do vestido no PS, coisinha fácil que valoriza a foto.

De resto tá bom, continue praticando e estudando.

Obrigado pelas dicas. Na próxima tentarei um tratamento mais quente para ver o resultado. Valeu!


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #13 Online: 01 de Março de 2016, 16:58:12
Eu achei muito boas.
A 3 a melhor na minha opiniao.
A 2 e a 4 eu acredito que faltou um enquadramento que a dexasse mais destacada e imponente na imagem.
Gostei das cores, do olhar, acessorios/vestimentas e poses.

Eu nao mudaria nada, a nao ser um enquadramento que a destaque mais como vc fez na 3.

A primeira nao esta a par mas da para perceber o que vc visionou, o que tambem eh uma qualidade. Mas no caso o merito esta no trabalho da expressao, e fisionomia de sua esposa do que no arranjo angular e composicional da foto em si. Mas eh uma foto que melhor arranjada pode prometer.

Em geral as fotos tem bastante clareza (em seu conteudo) e parecem terem sidas concientemente planejadas e pensadas. Vc parece ser do tipo que "vai levar jeito para a coisa". A sua exposa tambem. Acredito que ambos podem juntos facilmente fazerem otimos trabalhos sem precisarem fazer forca.


brunocbjr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #14 Online: 02 de Março de 2016, 07:33:30
Eu achei muito boas.
A 3 a melhor na minha opiniao.
A 2 e a 4 eu acredito que faltou um enquadramento que a dexasse mais destacada e imponente na imagem.
Gostei das cores, do olhar, acessorios/vestimentas e poses.

Eu nao mudaria nada, a nao ser um enquadramento que a destaque mais como vc fez na 3.

A primeira nao esta a par mas da para perceber o que vc visionou, o que tambem eh uma qualidade. Mas no caso o merito esta no trabalho da expressao, e fisionomia de sua esposa do que no arranjo angular e composicional da foto em si. Mas eh uma foto que melhor arranjada pode prometer.

Em geral as fotos tem bastante clareza (em seu conteudo) e parecem terem sidas concientemente planejadas e pensadas. Vc parece ser do tipo que "vai levar jeito para a coisa". A sua exposa tambem. Acredito que ambos podem juntos facilmente fazerem otimos trabalhos sem precisarem fazer forca.

Obrigado pelo pitaco! Guardando as dicas e opiniões aqui postadas para levarmos para o próximo ensaio  :D.