Autor Tópico: Flash incompatível  (Lida 2633 vezes)

diogotrescastro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 01 de Março de 2016, 15:06:44
Possuo uma Canon T1i, comprei uma flash Yn560 e quando botei na câmera não funcionou, o erro é de que é incompatível. O fabricante garante que é compatível, então testei com um flash original,  e um flash comum ( de uma Diana). Ocorre o mesmo erro com todos.
Levei em umas assistência e falaram que o a placa do flash está queimada. Mas nesse caso, se estivesse queimado o pop up não deveria funcionar, correto? O pop up funciona normalmente. O Valor do conserto fica em torno de R$400,00.
Vale a pena arrumar? A placa do flash é independente do pop up? tem alguma forma de disparar que não seja na sapata, ou por foto célula ?


bmassao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
Resposta #1 Online: 01 de Março de 2016, 18:13:06
Por partes:

1) A placa é independente do popup, o circuito que não é independente. Até por isso que a câmera reconhece que tem um flash acoplado - o circuito funciona. Eu tive uma XTi cujo popup queimou, mas a placa funcionava numa boa e disparava os flashes externos.

2) O ideal é que você arrume essa câmera. Mas antes, envie em outras assistências (de preferência envie em uma autorizada também) para ter mais orçamentos e ver qual o valor médio do conserto. R$400 não me parece um preço hiper alto para o serviço a ser executado (mas talvez seja alto considerando a câmera, que é uma T1i)

3) Na atual situação, o unico jeito que você vai conseguir disparar fora da câmera vai ser por fotocélula. O YN560 tem um modo Slave por fotocélula - no meu YN560 III fica no S1, com o S2 sendo por infravermelho. Coloque a câmera nesse modo e dispare. A unica configuração que você vai ter que mudar é no menu, para passar o flash embutido de E-TTL para Manual (para evitar o pré-flash e fazer a câmera disparar, de fato, junto com o flash externo.  :ok:
Co-editor do Queimando Filme e colunista no Papo de Fotógrafo.