Autor Tópico: Impressionado com os novos preços das lentes EF 24-105mm e EF 24-70mm f/2.8 II  (Lida 2054 vezes)

victorneves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Seja a mudança que você quer ver no mundo - Ghandi
Amigos, é evidente que com a alta do dólar, que já fecha, se não me engane em quase R$ 4,00 produtos principalmente relacionado a câmeras e lentes pois são importados sofram com tal alteração. Porém acontece que essa semana me surpreendi com os preços que vi no Mercado Livre. Mercado livre que sempre foi um parâmetro de referência para mim na hora de comprar e vender, eu sempre ia lá dar aquela pesquisada para saber e fazer comparações.

Pra minha surpresa ao fazer a pesquisa essa semana encontrei

Lente EF 24-70mm f/2.8 II que era na faixa de R$ 7.000 - R$ 7.500

Já agora : Em torno de 9 MIL reais a R$ 12.000 com NF  :no:
http://lista.mercadolivre.com.br/lente-canon-24-70-f%2F2.8-ii#D[A:lente-canon-24-70-f/2.8-ii]

Lente EF 24-105mm f/4 que já chegou a custar R$ 1.700 e a 3 meses atrás era R$2.200-2.500

Está a: http://lista.mercadolivre.com.br/lente-canon-24-105mm-f%2F4

de R$ 3.400 à 4.000

O que não entendo é o pq dessa alteração, se o dólar está no mesmo valor que fechou Dezembro/2015 e uma diferença de quase 2mil reais dependendo do produto :no: :no:
Canon EOS 6D | Canon EOS 5D MarkII | EF 24-70mm f/2.8 L II | EF 70-200mm f/2.8 |
EF 50mm STM f/ 1.8 | EF 100mm f/2.0 |


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Ué ! Normal os preços serem reajustados. O problema é unicamente esse dólar na casa dos R$4 com potencial para subir mais ainda.


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
O que não entendo é o pq dessa alteração, se o dólar está no mesmo valor que fechou Dezembro/2015 e uma diferença de quase 2mil reais dependendo do produto :no: :no:

Alguns vendedores possuem grandes estoques que duram semanas e até meses. Provavelmente o preço desses produtos estavam de acordo com um estoque antigo, adquirido com dólar um pouco menos valorizado.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
De fato os preços tinham subido proporcionalmente pouco, dado que o dolar subir de R$2,20 para R$4,00+
Agora os preços estão se acomodando com o valor atual do dolar...
JVc.


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
ridiculo esses valores!Tem a questao do dolar,mas mesmo assim eh um absurdo de caro.Aqui no japao se compra por $1.700/1.800..
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Nos EUA ela custa cerca de US$1000 quando comprada sem ser em kit com uma câmera, e cerca de US$600 quando comprada junto com uma câmera (em um kit). A maioria das lentes vendidas no país são provenientes de kits (separadas dos kits). Estas são fáceis de identificar porque nunca vem com a caixa. Acrescenta-se ao custo o lucro do vendedor, custo de frete e impostos e voilá... :)
JVc.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Dólar alto e inflação a quase 11% em 2015.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Capaz de está mais barato na loja canon.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Deixei cair a minha 24-105 f/4.... e quase não dei bola  :hysterical:

agora ficou preocupante. Poderia ter rendido uma bela revenda com esse reajuste monstruoso  :ponder:

Enfim... nem sei mais o que fazer com ela. Vai virar peça de decoração aqui em casa. As lâminas estão intactas mas ao mexer no zoom e no foco a lente solta uns ruídos bem... como se eu estivesse danificando o coitado  :no:
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"

Deixei cair a minha 24-105 f/4.... e quase não dei bola  :hysterical:

agora ficou preocupante. Poderia ter rendido uma bela revenda com esse reajuste monstruoso  :ponder:

Enfim... nem sei mais o que fazer com ela. Vai virar peça de decoração aqui em casa. As lâminas estão intactas mas ao mexer no zoom e no foco a lente solta uns ruídos bem... como se eu estivesse danificando o coitado  :no:
Conserta ué.....
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


victorneves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Seja a mudança que você quer ver no mundo - Ghandi
Capaz de está mais barato na loja canon.
Com certeza, a EF 50mm f/1.8 STM estava R$500,00 dividido em 12x sem juros no cartão, com nota fiscal e garantai de um ano pela Canon Br, mesma coisa pra EF-s 24mm f/2.8 STM que estava de R$600 dilmas. (No ML ela é na faixa de 800 reais).
Canon EOS 6D | Canon EOS 5D MarkII | EF 24-70mm f/2.8 L II | EF 70-200mm f/2.8 |
EF 50mm STM f/ 1.8 | EF 100mm f/2.0 |


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Pelo que lembro a 24-105L na loja da Canon estava a venda por um valor entre R$4mil e R$5mil, antes de esgotar.
Aproveitei os preços da Canon recentemente para pegar a 16-35F4L que apareceu por lá por pouca coisa mais do que o valor dela nos EUA. Barata não foi, mas trazer dos EUA seria quase o mesmo preço, com pagamento a vista...
JVc.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Conserta ué.....

ue para que...

nao sei se vale o preço. Não uso ha anos. Deu sorte de ter sido ela. Qualquer outra lente teria ficado chateado de verdade.

Vou vender quebrado mesmo (obviamente avisando q está). Se alguém quiser ela barata pra depois consertar  :ponder:

Só o preço do LCD da 5D custa 900 reais e to cogitando arrumar. Essa lente não sei se vale o esforço...
« Última modificação: 03 de Março de 2016, 00:52:22 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Com certeza, a EF 50mm f/1.8 STM estava R$500,00 dividido em 12x sem juros no cartão, com nota fiscal e garantai de um ano pela Canon Br, mesma coisa pra EF-s 24mm f/2.8 STM que estava de R$600 dilmas. (No ML ela é na faixa de 800 reais).

A 35mm e a 24mm IS estão 2.500 e a 28mm IS 2.000, no maximo os muambeiros estão com o mesmo preço, nem precisa dizer o que é vantagem.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Talvez os preços caiam...o dólar está a R$ 3,69 neste momento.  :hysterical: