Autor Tópico: Luz Auxiliar AF - Nikon D7200  (Lida 4570 vezes)

tiago_lopes

  • Trade Count: (2)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Online: 02 de Março de 2016, 12:46:59
Caros gurus do fórum,

Recentemente adquiri uma Nikon D7200 com uma Nikkor 18-55mm VRII e estou com uma dúvida.
Fui realizar alguns testes para ver esse poder de realizar foco em até -3EV, porém percebi uma coisa...

Notei que de fato ela faz foco em locais "bem escuros" em comparação as minhas antigas experiências, porém quando ela não conseguiu realizar foco, notei que a luz auxiliar do AF não acendeu. Ou seja, ela fica procurando...não encontra...mas também não acende a luz para auxiliar.

Dei uma fuçada e vi que tinha opção de habilitar/desabilitar esse recurso da luz auxiliar, porém a mesma já estava habilitada no menu.

Realizei testes com o temporizador, apenas para ver se a luz de fato estava funcionando. Felizmente a mesma funcionou sem problemas. Apenas com a observação de que achei ela "fraca" em comparação de outros modelos de câmera que já usei.

Enfim, tem algum vacilo meu ai nesse processo?  :ponder: :ponder:


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #1 Online: 02 de Março de 2016, 13:20:03
Posso estar enganado, mas pelo que lembro, a luz só acende em AF-S com o ponto central selecionado (algo assim). Veja se não tem alguma configuração diferente disso. :ok:
D600 - E-M10


cirinho

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.139
  • Sexo: Masculino
  • Luz , é Quase tudo.
    • watts 82988505385
Resposta #2 Online: 02 de Março de 2016, 21:01:46
 :clap: :clap:
Posso estar enganado, mas pelo que lembro, a luz só acende em AF-S com o ponto central selecionado (algo assim). Veja se não tem alguma configuração diferente disso. :ok:
Ciro Barbosa
Nikon D850 + Nikon 24 70 2.8ED +  + Sgma 70 -200 APO EX DG HSM ll   ++SB800 + SB900 + 2 SB 700 + radios Flashs
instagran @cyrobarboza.


tiago_lopes

  • Trade Count: (2)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 02 de Março de 2016, 22:42:40
 :clap: :clap: :clap:

Isso mesmo Kokimoto!

Testei aqui e funciona apenas nos seguintes modos de foco:

AF-A no Automático e AF-S no Automático;

Nos demais a luz auxiliar não acende.  :ok:

Muito obrigado!!

Obs.: Você frequentava o FazerOnline?


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #4 Online: 02 de Março de 2016, 23:53:22
Legal!

Frequentava sim! Hehehe
D600 - E-M10