Autor Tópico: Entrando no mercado (ensaios)  (Lida 4344 vezes)

carlosvitor

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
Resposta #15 Online: 09 de Março de 2016, 12:12:25
Eu acho que você já tem um bom equipamento para começar a fazer ensaios. Faça alguns ensaios só com o que tem, sem gastar nada por enquanto, e aí você vai ter mais experiência para saber se compra uma outra lente.
5DIV - 35LII - 85L IS


Tiago C.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
Resposta #16 Online: 09 de Março de 2016, 15:29:47
Eu acho que você já tem um bom equipamento para começar a fazer ensaios. Faça alguns ensaios só com o que tem, sem gastar nada por enquanto, e aí você vai ter mais experiência para saber se compra uma outra lente.

 :ok:


jm.mengue1380

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #17 Online: 10 de Março de 2016, 23:58:50
Minha maior dificuldade era direção de modelos, hoje isso flui muito bem, se você souber usar seu equipamento melhor ainda, e não fuja do flash, é seu melhor amigo quando não se tem uma 6D ou 5DIII pra arregaçar o iso, clientes adoram fotos abertas com flash, sugiro convidar algumas pessoas e testar


FelcoS

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
  • Sexo: Masculino
    • www.diedjalino.com
Resposta #18 Online: 18 de Março de 2016, 09:05:54
Faço poucos ensaios. Mas vou opinar.
O equipamento está bom. Melhor que muitos que vejo por aí. Faça alguns ensaios, depois disto você saberá do que precisa.
Minha dificuldade maior era direção dos fotografados. Até hoje é. Prefiro fotos mais espontâneas onde nem se precisa, ou muito pouco, direcionar. Mas tem gente que é travado na frente da câmera e mesmo com direção é difícil. Fica artificial. Treine bem isso, entrosamento e direção com os clientes. Acho que esse é o ponto principal.
Eu não estipulo quantidade de fotos. Ficou legal entrego.  Quando o cliente não é tão fotogênico, ou disposto, da mais trabalho mas até hoje sempre entreguei no mínimo 60. Uma vez peguei um casal muito legal e deu quase 300 fotos (não, não eram repetecos). Todas as fotos com tratamento básico.  Uma ou outra eu dou uma caprichada a mais.
Eu entrego no DVD personalizado e ofereço o álbum.
Geralmente março o ensaio no fim da tarde, 15:45 até onde aguentarem ou acabar o sol.

Putz, falei q só :shock:
Espero ter ajudado.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 19 de Março de 2016, 11:20:42
Dica legal Felco. Eu gostei  :ok:
Mas eu estou muito próximo de "saindo no mercado (ensaios)"
Minha experiência está em detalhes em outro tópico... hehe


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #20 Online: 19 de Março de 2016, 12:09:58

O equipamento está bom. Melhor que muitos que vejo por aí.


Numa época em que as pessoas compram uma câmera (super zoom, por exemplo, achando que comprou uma câmera semi profissional!) e já coloca "fotógrafo (a) no facebook, você esta muito bem na cena com o seu equipo!
 :) :) :)


FelcoS

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
  • Sexo: Masculino
    • www.diedjalino.com
Resposta #21 Online: 19 de Março de 2016, 13:56:32
Manda o link do tópico Danilo_cs. Fiquei curioso  :D


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 19 de Março de 2016, 15:08:56
Manda o link do tópico Danilo_cs. Fiquei curioso  :D

Não repara minhas desgostosisses http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=118277.60


Tiago C.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
Resposta #23 Online: 21 de Março de 2016, 16:48:37
Obrigado mais uma vez, gente. Na verdade, não sou a pessoa mais preocupada com equipamento do mundo não :) Sou bem prático, costumo comprar só que preciso no momento mesmo. Eu fotografo skate, então, o que eu tenho sempre esteve de bom tamanho (embora às vezes eu sinta falta de um radio flash, principalmente, e de uma grande angular entre a 50mm e a olho de peixe. Mas, como ando sem $$$, procuro me virar). Porém, não custava nada perguntar aos mais experientes se eles aconselhavam alguma coisa a mais...
Na última sexta, fiz o meu primeiro ensaio por permuta com um casal de amigos. Estou terminando de editar e tratar as fotos e vou colocar algumas aqui pra mostrar a vocês.
Abraços!


Tiago C.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
Resposta #24 Online: 22 de Março de 2016, 18:11:09
Aqui está o link do primeiro ensaio. Quem puder dar uma olhada e opinar, eu agradeço: https://flic.kr/s/aHskwXMnA5


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #25 Online: 23 de Março de 2016, 12:45:07
Aqui está o link do primeiro ensaio. Quem puder dar uma olhada e opinar, eu agradeço: https://flic.kr/s/aHskwXMnA5
OFF TOPIC.......vi meio por cima,nw gostei nw!Primeiro pq o ensaio se resumiu apenas ao casal sentados no banco.Segundo pelo tratamento..em uma delas,vc adicionou vinheta???A outra,o lugar parece ser bacana,mas deixou a desejar e muito a composicao.Tem uma la,tirada lateralmente,o cara apontando o dedo pra cima...parece que vc sentou o casal la e foi rodando para variar angulos rsrs
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #26 Online: 23 de Março de 2016, 12:47:07
opa,entrei la novamente e vi que tem mais fotos...como acesso pelo iphone,vi somente as fotos do banco..as outras nw abriram no momento que entrei
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #27 Online: 23 de Março de 2016, 14:03:17
Partilho das sugestões de Sílvio. Está deixando a desejar na composição.

A beleza do ambiente nem sempre resulta em fotos belas. Já fiz foto bacada isolando um matinho num esgoto; e no seu caso vejo um cenário bonito poluindo a cena mais que acrescentando. Estudar composição vai permitir que você elimine tudo que não agregue à cena.

Senti também que você estava muito distante dos modelos, talvez pela vergonha natural de quem está começando.

A foto que mais gostei foi a seguinte:


O que gostei nela que faltou nas demais?
1 - A cena está limpa, sem muita confusão no fundo, apenas o gramado, que inclusive está mais escuro que os modelos, permitindo que eles que se sobressaiam;
2 - A disposição na diagonal gera um senso de dinamismo na foto;
3 - A foto exalta emoções, o contato das mãos, os olhos fechados, ela deitada em seu colo.

Contras: poderia abrir um pouquinho mais as sombras, principalmente na área do rosto do homem e há uma leve estourada de luz na camisa dela e na sua pele.

Enfim, acho que está no caminho certo, só precisa praticar mais e se aprofundar em composição e direção de modelos. Boa sorte!
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


Tiago C.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
Resposta #28 Online: 23 de Março de 2016, 14:35:25
Obrigado, Silvio e Kleber. Essa foi uma das minhas fotos favoritas também.
Não adicionei vinheta. O tratamento que fiz no PS foi relativo à tom, brilho, contraste, cor... Esse tipo de coisa só.
Abraços.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 23 de Março de 2016, 16:40:15
Eu só não gostei muito das sombras....
Uma opção para resolver isso, talvez a mais economica é comprar aqueles rebatedores redondos, mas no caso teria que sempre levar um ou uma ajudante  :)