Autor Tópico: Iluminação direta - sugestões  (Lida 1324 vezes)

andersonperon

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
    • Anderson Peron Fotografia de Arquitetura
Online: 03 de Março de 2016, 22:28:15
Caros, boa noite.

Penso em fazer algumas fotos de minha filha e esposa em casa, no entanto, não entendo nada de iluminação. zero.
Meu negócio é fotografia de rua, mas, farei essas fotos.

Poderiam me indicar o melhor custo benefício para esse tipo de produção? Pensei em uma iluminação direta, tipo spots de leds. Funcionaria? O espaço é pequeno: 1 quarto de 3 x 2.5m² e usarei a parede branca como fundo.

Obrigado  :ok:


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #1 Online: 04 de Março de 2016, 08:36:26
Tenho pouca experiência, mas pelo tamanho do ambiente, o esquema de luz terá que ser bem montado, senão haverá sombras que irão acabar "estragando" as fotos!
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 04 de Março de 2016, 09:54:02
Não tem flash? Se tiver rebata numa parede lateralmente.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


andersonperon

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
    • Anderson Peron Fotografia de Arquitetura
Resposta #3 Online: 04 de Março de 2016, 11:38:00
Não tem flash? Se tiver rebata numa parede lateralmente.

Não tenho cara...Como eu disse, só fotografo em rua e luz ambiente. Mas quero fazer um pequeno ensaio com minha esposa e filha. Daí preciso entender um pouco como montar esse ambiente (ainda que pequeno).


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 04 de Março de 2016, 11:51:09
Anderson, não tem regra. Sugiro que vc pesquise por fotos de referência e a partir delas tente montar um esquema de luz.


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 04 de Março de 2016, 12:14:42
Não tenho cara...Como eu disse, só fotografo em rua e luz ambiente. Mas quero fazer um pequeno ensaio com minha esposa e filha. Daí preciso entender um pouco como montar esse ambiente (ainda que pequeno).

Tem janela nesse ambiente? Você não precisa necessariamente flash para fazer ensaio. :assobi:


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #6 Online: 04 de Março de 2016, 12:28:42
Se tiver janela, já dá pra fazer alguma coisa. Se precisar de mais luz, considere um softbox de luz contínua, que não é tão caro. Não é a melhor solução, mas funciona.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 04 de Março de 2016, 12:43:20
Se tiver a janela, improvise um rebatedor do lado oposto ou até mesmo em baixo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs