Autor Tópico: Indecisão de lente para Panasonic G7!  (Lida 2568 vezes)

RevolutionZ

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Online: 03 de Março de 2016, 17:42:18
Comprei uma Panasonic G7 sem lentes e estou com ela a semanas parada pois ainda estou escolhendo as lentes, então resolvi vir aqui pedir ajuda para fazer a melhor escolha para minha necessidade!

Vou usar a câmera para filmar eventos e institucionais, já comprei uma Leica DG 45mm 2.8 e agora preciso de uma grande angular para usar no steadycam!

Eu pego a  Lumix 14mm 2.5 ou Lumix Vario 12-32 3.5-5.6 para usar no steady?


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Março de 2016, 18:19:59
Comprei uma Panasonic G7 sem lentes e estou com ela a semanas parada pois ainda estou escolhendo as lentes, então resolvi vir aqui pedir ajuda para fazer a melhor escolha para minha necessidade!

Vou usar a câmera para filmar eventos e institucionais, já comprei uma Leica DG 45mm 2.8 e agora preciso de uma grande angular para usar no steadycam!

Eu pego a  Lumix 14mm 2.5 ou Lumix Vario 12-32 3.5-5.6 para usar no steady?

Se for entre essas duas, eu iria na 14mm - se não me engano, a 12-32 não possui foco manual (o anel ajusta somente o zoom). Acho que o Edric possui uma.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Março de 2016, 19:11:11
Se for entre essas duas, eu iria na 14mm - se não me engano, a 12-32 não possui foco manual (o anel ajusta somente o zoom). Acho que o Edric possui uma.

Tinha, Márcio, vendi depois de usá-la na G7. Embora dita de óptica excelente, dispor apenas de AF sem opção de foco manual a coloca longe de ser ideal para qq coisa que não "point & shoot". Além disso, entre 1/125 e 1/60, o choque de obturador afeta demais as imagens produzidas por causa da sensibilidade e do tamanho minúsculo do mecanismo de estabilização, disseram na Internet. Como a G7 antes do último firmware não tinha a opção de obturador eletrônico automático nessa faixa de velocidades, obrigando a usá-lo direto com essa lente, mandei-a em frente. Mas o preço é bom e o tamanho reduzido impressiona, respeitadas as limitações.  :ok:
« Última modificação: 03 de Março de 2016, 19:12:06 por efilho »


Luan Richard

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #3 Online: 14 de Março de 2016, 00:43:58
Com certesa a 14mm, os review sao muitos bons!