Autor Tópico: flash YN568EN Nikon  (Lida 1651 vezes)

leoseabra

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
    • Leo Seabra Fotografia
Online: 04 de Outubro de 2015, 08:47:06
Amigos,
Estou com o flash YN568EN Nikon com um grade problema, o mesmo parou de funcionar o TTL, pois ao colocar na câmera ele dispara + não sincronizado e o no manual M a potencia de disparo sempre permanece em 1/1 mesmo alterando para 1/128 a potencia é disparada como 1/1 e o multi tb só dispara como o manual sem realizar a função multi. Procurei bastante sobre isso e não achei nada referente a isso e o pior que este fato consome as pilhas e aquece muito rápido. Há um mês de uso! Se alguem já passou por isso ajude ai!!!! :aua:


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #1 Online: 04 de Outubro de 2015, 13:22:19
está tendo um surto de problema com o yn568... tem outros casos no fórum, o meu mesmo está com esse disparo 1/1 qnd uso com rádio... ainda não testei todas as configurações pra ver a extensão do problema, mas tem coisa estranha aí...
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


SenaJR

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
Resposta #2 Online: 25 de Dezembro de 2015, 05:02:01
Mais um para as estatísticas. O meu tem 10 meses e foi pouco usado. Apresenta exatamente o mesmo problema relatado pelo leoseabra. Alguém encontrou solução? Assistência? Ou jogo logo no lixo?


jeancamillo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #3 Online: 03 de Março de 2016, 23:40:59
Eu sou usuário dos youngnuo desde 2008, talvez um dos primeiros a importar esses flash's da china...
Comecei com um 460 depois um 468 TTL, depois um 560 + 565... O 565 usei até derreter durou +- 2 anos... Então finalmente comprei o 568 e ai começaram os problemas, como relatado problemas no controle de potencia e disparos aleatórios, foram 2 desses com mesmo problema que duraram menos de 6 meses... Então comprei o YN-600EX RT lindo eficiente, até que deu 4 meses e denovo os mesmos problemas, como comprei 2 do mesmo passei a usar o outro... O MESMO PROBLEMA EN TODOS! É mina opinião por constatação de pratica, acho que os cara fizeram nome e agora relaxaram na qualidade, a impressão que dá é que quanto mais recurso o flash tem como HSS menos ele aguenta. Pra mim chega de YOUNGNUO que não presta, estou com 2 original e a diferença na foto é gritante, não dá pra sofrer mais no set!
Se alguém quiser comprar esses que relatei ainda tenho eles aqui, faço bom preço pra que quiser se aventurar...
Eles funcionam perfeitamente... Pelos primeiros 10 clics!
ok
Espero que minha experiência e meu prejuizo ajude outros! Youngnuo nunca mais!


jeancamillo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #4 Online: 03 de Março de 2016, 23:42:10
Eu sou usuário dos youngnuo desde 2008, talvez um dos primeiros a importar esses flash's da china...
Comecei com um 460 depois um 468 TTL, depois um 560 + 565... O 565 usei até derreter durou +- 2 anos... Então finalmente comprei o 568 e ai começaram os problemas, como relatado problemas no controle de potencia e disparos aleatórios, foram 2 desses com mesmo problema que duraram menos de 6 meses... Então comprei o YN-600EX RT lindo eficiente, até que deu 4 meses e denovo os mesmos problemas, como comprei 2 do mesmo passei a usar o outro... O MESMO PROBLEMA EN TODOS! É mina opinião por constatação de pratica, acho que os cara fizeram nome e agora relaxaram na qualidade, a impressão que dá é que quanto mais recurso o flash tem como HSS menos ele aguenta. Pra mim chega de YOUNGNUO que não presta, estou com 2 original e a diferença na foto é gritante, não dá pra sofrer mais no set!
Se alguém quiser comprar esses que relatei ainda tenho eles aqui, faço bom preço pra que quiser se aventurar...
Eles funcionam perfeitamente... Pelos primeiros 10 clics!
ok
Espero que minha experiência e meu prejuizo ajude outros! Youngnuo nunca mais!


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 04 de Março de 2016, 02:10:44
Defina "a diferença na foto é gritante", fiquei curioso com isso.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


rviana

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 04 de Março de 2016, 20:10:07
E eu cogitando fortemente adquirir um modelo Yongnuo pra trabalhar como segunda luz junto com meu SB-700.
Obrigado, jeancamillo, pelo relato. Já comecei a desconsiderar a compra.
Sentir-se bem é o que basta.