Autor Tópico: Fotografando casamento sozinho. Que tipo de iluminação utilizar?  (Lida 13074 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #45 Online: 05 de Março de 2016, 14:10:43
O grande problema das paredes coloridas é que se tiver alguma outra fonte de luz, parte da pessoa fica de uma cor e parte de outra cor.. E isso é muito difícil de corrigir na pós.
Dando um exemplo.. Recentemente fiz um casamento em que na igreja tinha uma cruz no teto, e essa cruz era contornada por uma luz negra, um troço meio lilás (que ideia infeliz, sério mesmo...  :no:). Resultado: noivos, padre, convidados, todo mundo com o rosto bem iluminado e o topo da cabeça lilás. Deu MUITO trabalho pra deixar "menos pior"..
Ás vezes acontece isso, vc rebate o flash em uma parede verde, e a pessoa fica com metade do rosto amarelo e metade verde.  :D

Eu fotometro a luz ambiente 1 ou até 2 pontos sub, ai o flash rebatido vira a luz predominante.
Mas ja tive esse problema com parede branca e luzes incandescente nas mesas.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #46 Online: 05 de Março de 2016, 14:13:07

Boa tarde amigão do peito...  :D

Me diz como é esse esquema de inclinar cabeça pra trás.. fiquei curioso hehe :) O que acha de um mini softbox? è massa? No aguardo.

Mini soft box é placebo, o que suaviza a luz é o tamanho da fonte e a distancia para o assunto.
O mini soft box tem praticamente o mesmo tamanho da cabeça do flash.
vou ver se tiro uma foto para mostrar rebatendo para tras.

Edit

Como faço mais, flash para uma parede lateral:


Quando tenho uma parede bem atras de mim:


Quando só tenho o teto, a inclinação depende da altura:
« Última modificação: 05 de Março de 2016, 14:22:40 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


carlosvitor

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
Resposta #47 Online: 05 de Março de 2016, 20:30:10
Também acho que não ajuda muito esses "mini difusores" no flash.
Acho que o negócio é rebater na parede mais próxima ou no teto, quando puder.
Tem gente que instala speedlights em tripés (tem que saber posicionar para não atrapalhar ninguém) e usa rádio.
5DIV - 35LII - 85L IS