Autor Tópico: Meu primeiro casamento  (Lida 4071 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Online: 06 de Março de 2016, 13:37:49
Foi inusitado pois um dos meus presentes como padrinho de casamento seria dar as fotos.

Vamos ver o que os profissionais de casamentos falam... Daria para trabalhar de segundo fotógrafo??

Com toda certeza a opinião de vocês valerá muito a pena.

Algumas com flash e outras sem. Todas com D800 + 50 1.8 G e algumas da festa com a 24 2.8 D.

1.
20160130-DSC_8726 by Thales Souto, no Flickr

2.
20160130-DSC_8724 by Thales Souto, no Flickr

3.
20160130-DSC_8719 by Thales Souto, no Flickr

4.
20160130-DSC_8696 by Thales Souto, no Flickr

5.
20160130-DSC_8689 by Thales Souto, no Flickr

6.
20160130-DSC_8688 by Thales Souto, no Flickr

7.
20160130-DSC_8975 by Thales Souto, no Flickr

8.
20160130-DSC_8997 by Thales Souto, no Flickr

9.
20160130-DSC_8666 by Thales Souto, no Flickr

10.
20160130-DSC_8587 by Thales Souto, no Flickr

11.
20160130-DSC_8550 by Thales Souto, no Flickr

12.
20160130-DSC_9089 by Thales Souto, no Flickr

13.
20160130-DSC_9093 by Thales Souto, no Flickr

14.
20160130-DSC_9053 by Thales Souto, no Flickr

15. Meu cunhado é zueiro até na hora de tirar fotos sérias
20160130-DSC_9119 by Thales Souto, no Flickr
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Março de 2016, 14:12:04
Thales, de um modo geral, suas fotos estão muito boas!
Tinha visto algumas algumas no Whats, e deixo aqui os meus dois centavos:

Destaques positivos:

1 - Brincamos no grupo que era um cliché dos casamentos, mas mesmo os clichés precisam ser bem feitos.
E a sua está muito bem executada. Gostei do desfoque, não ficou aquele borrão no fundo kkkk

2 - adorei essa foto, me senti dentro da igreja! Simetria ok !

7 - essa eu já tinha visto e achei sensacional. Repito aqui: Sensacional

14 - Essa foto eu particularmente não costumo fazer. Vc fez algo diferente, a perspectiva ficou massa! Saiu do lugar-comum.
Citando o saudoso Koki, "chol"! :D :D

Fatores que podem melhorar:

8 - Achei o corte mto próximo do pescoço dela, mas acho que nem é culpa sua, já que o cara é muito mais alto que ela kkkkkkk

13 - o foco não tá nem nos bonecos, nem nas letras. Achei meio confuso kkkk

O tratamento ficou muito bom, mas é aquilo: algumas fotos com preset, outras sem. Senti falta de uma unidade. ;)

Obs: vi o tóxico pelo celular, então isso ppode influenciar na visão.  Amanhãeu confiro no eestúdio,  no monitor bom kkkk

Abraço,  amigo. 


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Março de 2016, 15:34:24
Obs: vi o tóxico pelo celular, então isso ppode influenciar na visão.  Amanhãeu confiro no eestúdio,  no monitor bom kkkk

Essas dorgas são fortes, hein?
 :D :D

Quanto ao tópico, as fotos estão muito bem executadas e certamente vc teria vaga sim pra fotografar eventos. Pode até pensar em fazer um graninha extra se quiser.

A iluminação e execução das fotos ficaram ótimas, parabéns cara.

Algumas coisas que incomodaram: a inconsistência no tratamento, que meio que quebra a unidade do trabalho (isso não é erro técnico, só me incomoda msm)

Na foto 13, o foco não ficou nem no bolo nem no primeiro plano.
Vc adotou aquele estilo bem tradicional de fotos de casamento, com os ditos "clichês" que o Mike citou, sobretudo as fotos de flores focadas com o casal no fundo desfocado (confesso que não sou tão fã).

Fotos 2 e 7 são as  melhores da série


leonardodemacedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 696
  • Sexo: Masculino
  • leonardodemacedo
    • Aprenda a Usar o Lightroom
Resposta #3 Online: 06 de Março de 2016, 18:26:31
Parabéns, Thales. Não sou do ramo mas acho que você registrou o casamento com precisão e sentimento. O casal deve ter ficado muito feliz.  :clap:


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #4 Online: 06 de Março de 2016, 18:47:01
Muito bacana Thales... Já dá para fazer como principal e não como segundo... bem melhor do que o da minha cunhada que é o mais conceituado da região!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #5 Online: 06 de Março de 2016, 19:22:34
Thales,
Bem sabes que não sou profissional (...Amador  :D ), mas as fotos ficaram bem competentes. Aquelas das flores, eu achei que poderias ter deixado o fundo um pouco mais nítido (questão de gosto). No geral, não ficou devendo a muitos que já vi. A que mais me impressionou foi a #2, pela distância que você estava, a iluminação e a simetria. As demais como já havia dito, muito competentes e agradáveis de olhar.
Respondendo sua pergunta.. pelo resultado apresentado acho que tens potencial pra entrar no mercado. Se como primeiro ou segundo, vai depender da sua disposição. Nesse em especial, você era padrinho então devias estar mais descontraído e não tão preocupado do que o casamento de alguém 'estranho', aí a responsa é maior e provavelmente ficarias mais nervoso. 
Parabéns!!


carlosvitor

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
Resposta #6 Online: 06 de Março de 2016, 19:56:38
Achei que as fotos ficaram ótimas. Realmente só precisa escolher qual será seu tratamento. A 1, 4, 6, 11 e 14 receberam um tipo de tratamento (mais "fosco" talvez) e as demais receberam outro tipo de tratamento.
Qual você prefere? Acho que você pode optar por um dos dois tipos e seguir sempre.
5DIV - 35LII - 85L IS


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #7 Online: 06 de Março de 2016, 20:23:59
gostei muito de todas. parabéns, thales.

essa dos noivinhos de buscuit de costas, como se estivessem a olhar algo, juntos, ficou especialmente poética.

alguma informação que fornecesse no fundo o q eles estão "olhando" seria um complemento mágico.

parabéns,


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 06 de Março de 2016, 20:57:52
Thales, de um modo geral, suas fotos estão muito boas!
Tinha visto algumas algumas no Whats, e deixo aqui os meus dois centavos:

Destaques positivos:

1 - Brincamos no grupo que era um cliché dos casamentos, mas mesmo os clichés precisam ser bem feitos.
E a sua está muito bem executada. Gostei do desfoque, não ficou aquele borrão no fundo kkkk

2 - adorei essa foto, me senti dentro da igreja! Simetria ok !

7 - essa eu já tinha visto e achei sensacional. Repito aqui: Sensacional

14 - Essa foto eu particularmente não costumo fazer. Vc fez algo diferente, a perspectiva ficou massa! Saiu do lugar-comum.
Citando o saudoso Koki, "chol"! :D :D

Fatores que podem melhorar:

8 - Achei o corte mto próximo do pescoço dela, mas acho que nem é culpa sua, já que o cara é muito mais alto que ela kkkkkkk

13 - o foco não tá nem nos bonecos, nem nas letras. Achei meio confuso kkkk

O tratamento ficou muito bom, mas é aquilo: algumas fotos com preset, outras sem. Senti falta de uma unidade. ;)

Obs: vi o tóxico pelo celular, então isso ppode influenciar na visão.  Amanhãeu confiro no eestúdio,  no monitor bom kkkk

Abraço,  amigo.
Valeu Mikito.... Essa com a GA na 14 ficou interessante, pena que não ficou cravadinha, assim como a 13.

Tentei ao máximo manter um mesmo tipo de tratamento mas ainda acabei ousando um pouco deixando dois estilos nos tratamentos, mesmo em baixa proporção para esse de baixo contraste.

A 2 eu acertei a simetria e o alinhamento na pós. Também gostei do resultado.

Essas dorgas são fortes, hein?
 :D :D

Quanto ao tópico, as fotos estão muito bem executadas e certamente vc teria vaga sim pra fotografar eventos. Pode até pensar em fazer um graninha extra se quiser.

A iluminação e execução das fotos ficaram ótimas, parabéns cara.

Algumas coisas que incomodaram: a inconsistência no tratamento, que meio que quebra a unidade do trabalho (isso não é erro técnico, só me incomoda msm)

Na foto 13, o foco não ficou nem no bolo nem no primeiro plano.
Vc adotou aquele estilo bem tradicional de fotos de casamento, com os ditos "clichês" que o Mike citou, sobretudo as fotos de flores focadas com o casal no fundo desfocado (confesso que não sou tão fã).

Fotos 2 e 7 são as  melhores da série
Valeu Rafa... essa 7 teve um crop bem forte no LR. Essa é a vantagem dos 36 MP da D800 quando bem cravados.

Parabéns, Thales. Não sou do ramo mas acho que você registrou o casamento com precisão e sentimento. O casal deve ter ficado muito feliz.  :clap:
Valeu... Agora falta diagramar o álbum.

Muito bacana Thales... Já dá para fazer como principal e não como segundo... bem melhor do que o da minha cunhada que é o mais conceituado da região!

Valeu Renato...

Thales,
Bem sabes que não sou profissional (...Amador  :D ), mas as fotos ficaram bem competentes. Aquelas das flores, eu achei que poderias ter deixado o fundo um pouco mais nítido (questão de gosto). No geral, não ficou devendo a muitos que já vi. A que mais me impressionou foi a #2, pela distância que você estava, a iluminação e a simetria. As demais como já havia dito, muito competentes e agradáveis de olhar.
Respondendo sua pergunta.. pelo resultado apresentado acho que tens potencial pra entrar no mercado. Se como primeiro ou segundo, vai depender da sua disposição. Nesse em especial, você era padrinho então devias estar mais descontraído e não tão preocupado do que o casamento de alguém 'estranho', aí a responsa é maior e provavelmente ficarias mais nervoso. 
Parabéns!!
Aldo, foi uma experiência inusitada. Suei que nem um condenado pois o casório foi às 11 da manhã. Meu cinto estourou logo no começo do casamento. Valeu a experiência.
Acho que a ansiedade e nervosismo não diminuiu por ser "um trabalho não remunerado". Sou muito detalhista e perfeccionista e sempre que o melhor em tudo que faço.

Achei que as fotos ficaram ótimas. Realmente só precisa escolher qual será seu tratamento. A 1, 4, 6, 11 e 14 receberam um tipo de tratamento (mais "fosco" talvez) e as demais receberam outro tipo de tratamento.
Qual você prefere? Acho que você pode optar por um dos dois tipos e seguir sempre.
Gosto dos dois tipos de tratamento. Como a igreja está bem iluminada e colorida, o tratamento mais tradicional combina mais.

gostei muito de todas. parabéns, thales.

essa dos noivinhos de buscuit de costas, como se estivessem a olhar algo, juntos, ficou especialmente poética.

alguma informação que fornecesse no fundo o q eles estão "olhando" seria um complemento mágico.

parabéns,

Valeu Ângelo, foi essa a intenção mesmo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #9 Online: 06 de Março de 2016, 21:13:23
Thales, vou dar a minha impressão de amador:
Todas estão muito bem efetuadas. Com excessão da 14, que eu particularmente não gosto desse close com a 24mm. NMHO, a deformidade dos rostos não me agrada. Mas do resto, lindas fotos.
A única coisa é que há uma mistura de várias estilos na edição das fotos. Algumas estão com baixo contraste, outras não. Outras com clarity mais destacado. P&B também tem com contrastes diferentes.
EU gosto de escolher um estilo só e ir até o final com ele. O P&B também. Claro que uma coisa ou outra pequena não vai dar diferença, mas achei as fotos completamente distintas de edição. Não sei se foi proposital ou de teste seu mesmo. Sobre o resultado das edições, individualmente, sem comentários. Estão nota 10. Parabéns :ok:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #10 Online: 06 de Março de 2016, 21:19:46
Thales, vou dar a minha impressão de amador:
Todas estão muito bem efetuadas. Com excessão da 14, que eu particularmente não gosto desse close com a 24mm. NMHO, a deformidade dos rostos não me agrada. Mas do resto, lindas fotos.
A única coisa é que há uma mistura de várias estilos na edição das fotos. Algumas estão com baixo contraste, outras não. Outras com clarity mais destacado. P&B também tem com contrastes diferentes.
EU gosto de escolher um estilo só e ir até o final com ele. O P&B também. Claro que uma coisa ou outra pequena não vai dar diferença, mas achei as fotos completamente distintas de edição. Não sei se foi proposital ou de teste seu mesmo. Sobre o resultado das edições, individualmente, sem comentários. Estão nota 10. Parabéns :ok:
Foi proposital ter diferentes tratamentos.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 06 de Março de 2016, 22:14:23
Thales, quando fizer o álbum, tente manter a uniformidade no tratamento das fotos. O álbum não vai ficar mto legal se virar "uma salada de frutas".


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #12 Online: 07 de Março de 2016, 09:06:14
Boas fotos! Tratamento suave e acho que já pode começar a pegar uns trampos ai de casamento hein?
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #13 Online: 07 de Março de 2016, 21:59:57
Boas fotos! Tratamento suave e acho que já pode começar a pegar uns trampos ai de casamento hein?
Valeu Brother.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 07 de Março de 2016, 22:35:58
Só não gostei mesmo da 14. Para mim as outras estão muito boas  :ok: