Autor Tópico: Troca de Nikon D3100 para Canon t3i  (Lida 2231 vezes)

romulloviana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 06 de Março de 2016, 15:24:56
Boa tarde.

Estou na fotografia a 1 ano e minha primeira câmera foi uma Nikon D3100 com lente do kit (18-55 mm). Estou querendo vendê-la e comprar uma Canon t3i com lente 18-135 mm por R$ 1.700,00. Vocês acham que é uma boa melhora ou não? E quanto a qualidade das fotos, serão as mesmas?

Obrigado.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 06 de Março de 2016, 16:22:57
Suas fotos não vão mudar nada.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Março de 2016, 16:23:44
Boa tarde.

Estou na fotografia a 1 ano e minha primeira câmera foi uma Nikon D3100 com lente do kit (18-55 mm). Estou querendo vendê-la e comprar uma Canon t3i com lente 18-135 mm por R$ 1.700,00. Vocês acham que é uma boa melhora ou não? E quanto a qualidade das fotos, serão as mesmas?

Obrigado.

6 por meia duzia.

Quer melhorar a qualidade das fotos, melhor investir o dinheiro em conhecimento antes ao invés da troca de câmeras.

Abraços!!


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 06 de Março de 2016, 16:26:32
também acho que só vai mudar de marca. a qualidade das fotos sob o ponto de vista do equipamento vai ficar muito próximo do que você já tem. Na minha opinião não compensa o desgaste da mudança.


romulloviana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #4 Online: 06 de Março de 2016, 16:41:19
Mas ai no caso, a lente não influenciaria? Pois a lente da Canon é 18-135.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Março de 2016, 16:52:34
Mas ai no caso, a lente não influenciaria? Pois a lente da Canon é 18-135.

A 18-135mm não é melhor que a 18-55mm em qualidade. Só tem um range maior, caso precise fazer algumas fotos com uma tele (que de forma alguma vai melhorar a qualidade de suas fotos).

Se precisar de um range maior (pq quer fotografar com uma tele), pegue a 55-200mm da Nikon. Custo benefício maravilhoso e complemente bem a 18-55mm.

Mas volto a insistir, se quiser melhorar a qualidade de suas fotos, invista em conhecimento, que parece que vc ainda precisar dominar questões básicas em fotografia.

Abraços!


romulloviana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #6 Online: 06 de Março de 2016, 17:06:39
A 18-135mm não é melhor que a 18-55mm em qualidade. Só tem um range maior, caso precise fazer algumas fotos com uma tele (que de forma alguma vai melhorar a qualidade de suas fotos).

Se precisar de um range maior (pq quer fotografar com uma tele), pegue a 55-200mm da Nikon. Custo benefício maravilhoso e complemente bem a 18-55mm.

Mas volto a insistir, se quiser melhorar a qualidade de suas fotos, invista em conhecimento, que parece que vc ainda precisar dominar questões básicas em fotografia.

Abraços!

Questões básicas eu já domino Rafa_Meira, acabei de terminar meu curso. A questão envolvida aqui neste tópico é equipamento, pois quero algo melhor e achei que a Canon t3i seria um pouco melhor que a Nikon D3100. Mas já que não é, então nem vale a pena. Qual então vocês indicariam, que seja melhor que a D3100 mas que não seja tão cara, pois estou para casar e não posso ainda investir pesado em equipamentos. Ou seria melhor continuar com a D3100 e comprar uma outra lente?


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 06 de Março de 2016, 17:14:39
Só disse isso pq, do meu ponto de vista, acreditar que pode aumentar a qualidade das fotos só por pegar uma lente com range maior é falta de domínio de questões básicas. Não leve a mal.

Todas as DSLRs APS-C do mercado atual tem qualidade de imagem bem similar. Talvez tenha um ganho marginal de qualidade pegando uma câmera com sensor mais atual (D3300, D5300, D5500, D7200), mas ainda assim não representará um ganho significativo como se espera. A D3100 é uma câmera muito competente pro que vale. Se está apertado, recomendo investir mais em lentes (como a 55-200mm e/ou a 35mm f/1.8g) e flash do que na troca do corpo. 
« Última modificação: 06 de Março de 2016, 17:15:18 por Rafa_Meira »


romulloviana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #8 Online: 06 de Março de 2016, 17:36:51
Sim Rafa, eu te entendi. Mas não disse que estava escolhendo a Canon devido ao range. Achei que a 18-135 poderia ter uma qualidade maior do que a 18-55, mas pelo visto não. Então o ideal seria investir em lentes. Mas muito obrigado pelas dicas. Tamo junto  :ok:


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #9 Online: 06 de Março de 2016, 19:14:09
a 18-135 é mais cara. fato!! Se é melhor? considerando que a regra na fotografia é que quanto mais caro melhor o produto, sim a 18-135 é melhor. Se EU trocaria uma 18-55 por 18-135 ?? Não!! Simplesmente tem um range maior e mais nada. Não é mais clara, não é mais rápida. EU não vejo motivo pra trocar uma 18-55 por 18-135. MAS... vai do gosto de cada um.


carlosvitor

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
Resposta #10 Online: 06 de Março de 2016, 19:34:55
Acho que se quiser mudar para uma Canon teria que ser pelo menos uma T6i, caso contrário não seria um upgrade e sim apenas uma mera mudança de marca. Se fosse mudar para uma T3i, teria que comprar mais alguma outra lente para ver alguma melhora, mas isso você pode fazer na Nikon, como uma 35mm f/1.8G ou 50mm f/1.8G.
5DIV - 35LII - 85L IS


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #11 Online: 06 de Março de 2016, 19:43:38
Tirando o desempenho em ISO alto vc não vai ganhar muita coisa, na qualidade da imagem, trocando sua nikon por nenhuma canon ou nikon aps-c.
O rafa está frisando isso porque é um "erro" comum de se cometer.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #12 Online: 06 de Março de 2016, 20:09:59
Acho que a única vantagem da T3i é que tem um botão de ISO dedicado.

Se quer gastar em equipamento, compre uma  AF-S 35 1.8 G DX e um SB-700 ou YN 565.

Fazer Workshops são muito mais válidos que meramente trocar de equipamentos.

Investir nos cursos da EduK também são uma grande pedida, em especial, o do Clicio Barroso em Lightroom.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 06 de Março de 2016, 20:51:04
Acho que a única vantagem da T3i é que tem um botão de ISO dedicado.

Mas o botão FN da D3100 cumpre perfeitamente bem a função de botão de ISO.
« Última modificação: 06 de Março de 2016, 20:51:15 por Rafa_Meira »


Luan Richard

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #14 Online: 06 de Março de 2016, 21:34:41
Sim Rafa, eu te entendi. Mas não disse que estava escolhendo a Canon devido ao range. Achei que a 18-135 poderia ter uma qualidade maior do que a 18-55, mas pelo visto não. Então o ideal seria investir em lentes. Mas muito obrigado pelas dicas. Tamo junto  :ok:


Cara sou iniciante igual a vc... e devo ser o menos competente e com menos moral para falar algo.... mas se quer qualidade de imagem..


1 estude luz

2 estude luz

3 estude mais luz

4 por ultimo procure uma lente clara e estude sobre a influencia da luz sobre esta lente...


Domine a luz se possivel. ... e com um celular vc ira tirar foto mais bonita do que com uma camera de milhares de reais...


Como diz o nome...

Fotografia = desenhar com luz.


Humildemente te digo isso... pq cara eu comprei uma camera e ja queria trocar.. bobeira... iria eu fazer* oque eu fiz foi... comprar uma lente clara... mecanica com um adapitador para treinar... e estou estudando sobre o assunto que e mais importante na fotografia... que e a luz...


Vc pode ter noção  extrema em tudo mas se nao tem dominio sobre este assunto ... eu nao sei se tira boas fotos...

Se eu estiver errado.. pessoal por favor me corrija..

Abrss