Autor Tópico: 15 anos  (Lida 1990 vezes)

Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #15 Online: 04 de Março de 2016, 18:01:00


Com todo o respeito, eu nâo gostei muito do ensaio não. O uso de iluminação externa pode ser um fiasco se for mal executada. Apesar da pós desta foto acima estar perfeita, o posicionamento equivocado da iluminação criou sombras de mais sobre o rosto da modelo, arrasando um retrato que deveria estar perfeito para a eternidade.

Fotografia é linguagem, não uma lingua.


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #16 Online: 04 de Março de 2016, 18:04:42
...uso do Flash extremamente bem executado...

Cara, não quero ser o chato aqui, mas achei o uso da luz artificial muito mal executada. A luz está sempre dura, focal e gerando sombras estranhíssimas sobre o rosto dos modelos!

Veja nesse caso em que apenas uma pessoa recebeu iluminação, como fica estranha a cena. Luz nenhuma no primeiro plano, sombras duras demais no rosto da menina...

« Última modificação: 04 de Março de 2016, 18:05:18 por Fravin »


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 04 de Março de 2016, 18:23:44
Eu gosto de luz dura em eventos noturnos. Além do fato de ter que lidar com minha iluminação, a iluminação local e a iluminação da filmagem (essa sim estraga tudo, as vezes)
« Última modificação: 04 de Março de 2016, 18:24:47 por Rafa_Meira »


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 04 de Março de 2016, 18:36:21
Até aceito a crítica na foto dela posada pela posição da luz, já que infelizmente ela se moveu um pouco e eu não corrigi a posição da luz, fazendo com que a sombra do nariz tocasse nos lábios dela e não ficasse uma luz rembrandt perfeita. Devia ter corrigido.

Mas em um evento, lidamos com muitas variáveis e é impossível conseguir posicionamento perfeito da luz em todos os momentos, sobretudo os espontâneos, que mal temos tempo de fazer o clique, quanto mais posicionar assistente. Nesses momentos, é normal que tenhamos parte do rosto na sombra em algumas fotos, sobretudo quando o pessoal de video joga uma luz que não é favorável pra vc.

Quanto a luz dura e focal, isso é opção de linguagem e gosto do resultado. O fato de vc não gostar, não configura erro técnico de minha parte.


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #19 Online: 04 de Março de 2016, 21:51:58
Mas em um evento, lidamos com muitas variáveis e é impossível conseguir posicionamento perfeito da luz em todos os momentos, sobretudo os espontâneos, que mal temos tempo de fazer o clique, quanto mais posicionar assistente.

Sem dúvidas!

Mas esse não foi o caso do retrato né?


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 04 de Março de 2016, 22:11:54
Sem dúvidas!

Mas esse não foi o caso do retrato né?

Exato, como disse, realmente pequei no retrato ao deixar que a sombra do nariz tocasse a boca dela. Devia ter reposicionado a luz. A situação era controlada.

 :ok:


carlosvitor

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
Resposta #21 Online: 05 de Março de 2016, 20:02:52
Ficaram ótimas as fotos! Parabéns!
5DIV - 35LII - 85L IS


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 06 de Março de 2016, 02:31:22
Ficaram ótimas as fotos! Parabéns!

Mto obrigado meu velho.
  :ok: