Autor Tópico: Flash para moda studio/externa  (Lida 4134 vezes)

R Vieira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 29 de Abril de 2016, 03:15:15
Olá pessoal...

Fotografo a uns 2 anos, moda em estudio e externa (geralmente externas em casas, jardins, hoteis |sem necessidade de bateria|)...
Uso um simples e confiável kit 2 mako 1001 e 2 mako 505... para studio me atende super bem... Para externas sinto muita limitação neste kit e estou disposto a fazer um upgrade para um trio com mais potência e mais possibilidades de regulagem onde, às vezes sinto falta de um flash que tenha uma potência abaixo da 1/2 potencia do mako1001....
Estou namorando um trio Atek Digital Fast 400....

Gostaria de saber a opinião dos amigos se me atenderia...
Saber sobre as lampadas da Atek que ouvi que são caríssimas e sem possibilidade de troca pelo usuário...
sobre a confiabilidade....

Descartei os Mako pois os digitais não são bivolt e caros! e os digiflash não achei informação suficiente, site tosco o deles!Afff...


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #1 Online: 29 de Abril de 2016, 12:44:19
O Atek 400 é bacana, eu prefiro o llc do que o digital, a troca da lâmpada é o mesmo valor (ou até menos) que a da Mako, oq acontece é que realmente vc precisa mandar na assistência pra trocar... quanto a Digiflash existe um link do site deles com o manual de cada flash, desatulizado, mas, pode tb mandar um e-mail para eles com suas dúvidas...

Mas, na minha opinião, ja que vc ja trabalha com Mako continuaria com eles mesmo, para aproveitar os acessórios que ja tem, oq acontece é que seu kit atual é do modelo antigo, com apenas duas divisões de carga (cheia ou meia carga), todos os modelos novos ja vem com pelo menos 6 divisões de carga, com variação de 1 f-stop a cada posição, então um mais básico que seria o "506" vc pode trabalhar em f22, f16, f11, f8, f5.6 e f4... quanto a ser bivolt eu quando vou fazer externas sempre levo um transformador, de repente é uma solução :ok:
« Última modificação: 29 de Abril de 2016, 12:45:17 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 29 de Abril de 2016, 21:35:28
Considere também os Prolight, preço de Atek, qualidade de Mako.
Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com


R Vieira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 30 de Abril de 2016, 00:58:11
O Atek 400 é bacana, eu prefiro o llc do que o digital,

Esse que to pensando...
AT-444D - Flash Digital 400 LLC FAST

Quanto aos acessórios, tripé, softbox... com adaptador dá pra usar os mako que tenho...

Valeu pela resposta...

________________________

Vou ver este prolight... :ok:


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #4 Online: 02 de Maio de 2016, 16:38:02
Considere também os Prolight, preço de Atek, qualidade de Mako.

Prolight pode ser uma opção, mas nem de longe se compara a qualidade dos flashes da mako, é bem inferior, inclusive é inferior até os Atek, o acabamento das tochas da Prolight é bem caseiro, pelo menos as que vi agora no site deles, a não ser que  tenham lançaram alguma linha que n disponibilizaram no site...
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #5 Online: 02 de Maio de 2016, 16:40:32
Esse que to pensando...
AT-444D - Flash Digital 400 LLC FAST

Quanto aos acessórios, tripé, softbox... com adaptador dá pra usar os mako que tenho...

Valeu pela resposta...
________________________

Vou ver este prolight... :ok:

Bem, tripé é praticamente universal para qualquer marca, ja os modificadores vai precisar mesmo de adaptador, mas pelo flash que descreveu da Mako acredito que vc tenha a linha G3, de uma conferida nisso, pois os adaptadores que vendem Mako/Atek ou Atek/Mako são apenas para a linha G2 da mako, onde o encaixe é completamente diferente, e não vai funcionar... mas se for G2 blz  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 02 de Maio de 2016, 21:40:48
Prolight pode ser uma opção, mas nem de longe se compara a qualidade dos flashes da mako, é bem inferior, inclusive é inferior até os Atek, o acabamento das tochas da Prolight é bem caseiro, pelo menos as que vi agora no site deles, a não ser que  tenham lançaram alguma linha que n disponibilizaram no site...

É, parecem simplórios, mas não são. Muito pelo contrário, são muito confiáveis e extremamente consistentes. O César, quem os produz tem vasta experiência em manutenção de flashes Broncolor, Profoto, Mako... Tenho certeza que ele construiu um produto muito interessante, a bom preço, mas claro, "espartano". O LLC de 800W custa uma ninharia pelos seus 1.800,00 é o típico caso do livro que não dá para ler pela capa. 

Quem me indicou os Prolight à época, foi o Ignácio Aronovich (Lost-art) e durante o tempo que os tive (Troquei mais tarde por Elinchrom) eram infinitamente superiores ao (também só tive esse da Atek) Shine 500 principalmente na consistência de cores, que na época (muito antes de t.5 e t.1 virem à voga e trazer a questão da cor no final do ciclo de disparo) quando falei sobre isso, só o Cláudio Rombauer embarcou no assunto.

Sobre Mako, tenho dois geradores 3003DC (estão inclusive à venda), são aparelhos decentes, honestos, valem o que custam, mas não tenho coragem de pagar 6.000 em uma tocha de 600W só porque tem um display digital e tem controle linear. Com o dinheiro de uma tocha dessas trago um par de Einsteins do Paul C. Buff, com dois Vagabons mini e tenho um puta set para uso tanto dentro do estúdio como em externas.
Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #7 Online: 02 de Maio de 2016, 22:46:29
Bem, eu não cheguei a comprar para poder falar do uso no dia a dia, mas, por coincidência, ou não, as três vezes que trabalhei com tochas da Prolight (costumo ter que alugar estúdios quando vou fazer trabalhos fora de SP, e em 3 deles tinham Prolight) a experiência foi péssima, no primeiro uma das tochas estava dando choque e ficava dando curto no cabo (saindo até faísca), e outra tocha apagava sempre, eu tinha que desligar e ligar pra voltar... já nos outros dois estúdios que usei as tochas apresentavam esse problema de desligar sozinha e eu ter que desligar e ligar pra voltar... e eram esses modelos que estão no site deles, por isso perguntei se mudaram...

Não descarto a possibilidade de ter sido uma infeliz coincidência, mas pela experiência que tive com elas, eu não recomendo...
« Última modificação: 02 de Maio de 2016, 22:47:05 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 02 de Maio de 2016, 23:30:26
Isso é tombo, fiação partida, coisa de quem usa sem o devido cuidado, ou não faz a devida manutenção (no caso do fio, corretiva) do equipamento. Estúdio alugado é igual comprar carro alugado, kkkk.

Mas voltando aos flashes, tive as minhas por uns dois anos e só me deram alegrias. Hoje, tenho pensado muito em me desfazer dos Elinchroms e comprar uns Einsteins (de 600W) do Buff para fazer par aos B1's.
Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #9 Online: 03 de Maio de 2016, 16:31:36
Isso é tombo, fiação partida, coisa de quem usa sem o devido cuidado, ou não faz a devida manutenção (no caso do fio, corretiva) do equipamento. Estúdio alugado é igual comprar carro alugado, kkkk.

Mas voltando aos flashes, tive as minhas por uns dois anos e só me deram alegrias. Hoje, tenho pensado muito em me desfazer dos Elinchroms e comprar uns Einsteins (de 600W) do Buff para fazer par aos B1's.

Sim, verdade, na maioria dos casos, dependendo do estúdio, a situação é precária mesmo, mas, de todas as marcas que me deparei a Prolight foi a única que tive problemas, e em todos os casos...

Inclusive, voltando aos flashes tb, duas marcas que conheci nessas idas e vindas em estúdios por ai (se tratando de custo benefício), e que gostei muito foram a Godox e a Visico, inclusive a Godox de um ano pra ká tem impressionado nos lançamentos.... http://www.godox.com
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 03 de Maio de 2016, 17:09:02
Aquela marca que a Adorama está representando, a Flashpoint também está a cada dia com materiais mais legais.
Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #11 Online: 04 de Maio de 2016, 09:38:54
Aquela marca que a Adorama está representando, a Flashpoint também está a cada dia com materiais mais legais.

Ja vi essa marca, na verdade ela é como a Greika aqui no Brasil, a Greika importa algumas tochas da godox, coloca o nome Greika e faz a distribuição e assistência no Brasil, pelo que vi, a Flashpoint faz a mesma coisa... a linha Flashpoint RoveLight 600 Battery-Powered , por exemplo, são os flashes da jimbei, outra marca chinesa, que é muito boa por sinal (tenho uma tocha da Jimbei que custa lá fora $ 75 dolares e da de 10 a 0 em qualquer Atek, Mako ou Digiflash (equivalente))... site da Jimbei: http://www.goldenshell.com.cn/en/products.asp ... ja o Flashpoint XPLOR 600 HSS TTL Battery-Powered  é o modelo AD600 WITSRO TTL da Godox: http://www.godox.com/EN/Products_Camera_Flash_Witstro_AD600_Powerfou&Portable_Flash.html :ok:
« Última modificação: 04 de Maio de 2016, 09:42:25 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 04 de Maio de 2016, 13:58:02
Eles estão lançando um Xplor 600, TTL, HSS, 600W, acoplável em um dispositivo para sair com 1.200W em uma tocha... Muito legal, e parece muito prático. A Phottix também está com uma tocha de 500W nessa linha, Indra 500, mas sinceramente não tive coragem de embarcar 2.500 no kit de 2 tochas e rádio da Phottix e 1.700 no kit das Flashpoint. Pela garantia da durabilidade, reparabilidade, preferi pagar 4K no travel kit do B1.

Já tive uma experiência com uma tocha defeituosa da Dynalite, e acredite, aqui no Brasil são praticamente irreparáveis. Motivo que me manteve afastado das Baja's.
« Última modificação: 04 de Maio de 2016, 14:01:20 por Mestaky »
Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com