Autor Tópico: Flash Canon usado: Por qual tempo de uso ele ainda é útil?  (Lida 5520 vezes)

rafaaraujo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #15 Online: 07 de Março de 2016, 14:15:28
Em 2012, eu comprei um 550EX que tinha uns 7~8 anos de uso.

Vendi e comprei Yongnuo. Não me arrependo.

entre um Canon 430 usado e um Yongnuo 568II novo, com certeza eu iria no YN.

Mais forte, tem HSS, cabeça gira pros dois lados, etc...

___________________________________________

Sobre comprar usado, o duro é acreditar no que o vendedor fala, né. Esse papo de "usei três vezes", "era backup", etc, pode ser verdade, como pode ser balela...

Verdade Mike. Por isso a minha dúvida.  Obrigada pelas considerações.


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #16 Online: 07 de Março de 2016, 14:33:29
Eu tenho um Canon 580ExII, que deve ter uns 5 anos de uso.
Comprei ele usado, de um amigo fotógrafo de casamentos que usava ele todo final de semana, durante uns 3 anos.

Nunca tive problemas com ele, somente quando derrubei, daí tive que arrumar obviamente. Mas do resto sem problemas.

Quanto a comprar usado, não vejo problema algum desde que você conheça o vendedor, porque não consigo engolir essa história de "usei só 2 vezes para testar", "comprei e não me adaptei. Preferi LED"... Sei lá, parece conversa fiada.

Equipamento bom e bem cuidado dura MUITO tempo...


Em tempo, o Yongnuo 568II é muito bom mesmo. :D
« Última modificação: 07 de Março de 2016, 14:34:01 por jefersonperrot »
Canon


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #17 Online: 07 de Março de 2016, 14:58:05
Eu sou totalmente favorável a compra de itens usados, mas acho que flash é a única coisa que não compraria! Talvez seja por pouco conhecimento meu sobre o equipamento (não sei como funciona a eventual manutenção de um flash), mas não me parece algo durável como uma câmera ou uma lente. Os mais experientes podem opinar melhor neste sentido... Sendo assim, também indicaria um YN novo como alternativa ao baixo orçamento.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #18 Online: 07 de Março de 2016, 17:54:38
Eu sou totalmente favorável a compra de itens usados, mas acho que flash é a única coisa que não compraria! Talvez seja por pouco conhecimento meu sobre o equipamento (não sei como funciona a eventual manutenção de um flash), mas não me parece algo durável como uma câmera ou uma lente. Os mais experientes podem opinar melhor neste sentido... Sendo assim, também indicaria um YN novo como alternativa ao baixo orçamento.

Também tenho essa opinião. Não me sinto confortável comprando usado flash. Mas se você conhece o vendedor, que mau teria. Sobre YN, tenho dois. Sem ocorrências.  :ok:


rafaaraujo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #19 Online: 04 de Maio de 2016, 09:11:34
Olá Gente.
Desculpa a demora em responder. Achei que tinha feito o cadastro em outro fórum sobre fotografia, entrei lá, não vi  nenhum tópico meu, então achei que tinha perdido a pergunta.  :hysterical:
Enfim, depois de analisar tudo, acabei comprando o Flash Yongnuo Yn568 Ex Ii novo. Achei ele bem levinho e de inicio, fazendo uns testes em casa, achei ele muito bom. Chegando o dia de usá-lo pela primeira vez, ele me deixou na mão com 20 cliques. As pilhas esquentaram muito e parou de funcionar. Nem insisti. Tirei as pilhas e guardei o equipamento. No segundo evento, segui algumas recomendações que encontrei na internet. Mexi na configuração da câmera para que o flash não fosse utilizado na potência máxima e não sobrecarregá-lo. O ISO estava alto,com mais velocidade, obturador aberto... Tudo para que entrasse mais luz. O flash estava em Ettl. Fiz de tudo para disparar menos luz e apenas suavizar sombras, pois elas estavam usando um chapéu de marinheiro, a luz do auditório vinha de cima e com isso, faziam sombras nos rostos. Mas nem adiantou. Acho que deu mais cliques dessa vez, uns 60... Depois de um tempo ele esquentou do mesmo jeito.  :(
Alguém poderia me dar um orientação? O produto é assim mesmo ou ele está com defeito?


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #20 Online: 04 de Maio de 2016, 09:25:40
Bem complicado isso, eu ja não recomendava os YN quando custavam R$ 150,00, imagina agora que estão p/ mais de R$ 500, tb tive problemas quando peguei os YN, mas logo passei pra frente (dei, n tive nem coragem de vender)... quanto o tempo de vida útil dos flashes da Canon vai da usabilidade de cada um, a lâmpada tem uma vida útil mesmo, no meu caso, tenho ainda 3 do modelo 430ex (versão I e II) a quase 10 anos e nunca deram problema  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 04 de Maio de 2016, 10:53:13
Olá Gente.
Desculpa a demora em responder. Achei que tinha feito o cadastro em outro fórum sobre fotografia, entrei lá, não vi  nenhum tópico meu, então achei que tinha perdido a pergunta.  :hysterical:
Enfim, depois de analisar tudo, acabei comprando o Flash Yongnuo Yn568 Ex Ii novo. Achei ele bem levinho e de inicio, fazendo uns testes em casa, achei ele muito bom. Chegando o dia de usá-lo pela primeira vez, ele me deixou na mão com 20 cliques. As pilhas esquentaram muito e parou de funcionar. Nem insisti. Tirei as pilhas e guardei o equipamento. No segundo evento, segui algumas recomendações que encontrei na internet. Mexi na configuração da câmera para que o flash não fosse utilizado na potência máxima e não sobrecarregá-lo. O ISO estava alto,com mais velocidade, obturador aberto... Tudo para que entrasse mais luz. O flash estava em Ettl. Fiz de tudo para disparar menos luz e apenas suavizar sombras, pois elas estavam usando um chapéu de marinheiro, a luz do auditório vinha de cima e com isso, faziam sombras nos rostos. Mas nem adiantou. Acho que deu mais cliques dessa vez, uns 60... Depois de um tempo ele esquentou do mesmo jeito.  :(
Alguém poderia me dar um orientação? O produto é assim mesmo ou ele está com defeito?
Que pilhas você está usando? Ouvi casos de que no TTL algumas marcas esquentam, faça um teste no modo manual.
Eu ganhei :clap: :clap: um 568 EX II semana passada e nos teste em casa (TTL) as alcalinas (Raiovac) nem amornaram...hehe...encomendei umas SONY Energy Cycle, logo chegam.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #22 Online: 04 de Maio de 2016, 21:31:43
SONY Energy Cycle, logo chegam.

São exatamente as que uso no meu YN468II e nunca tive problemas também. Nunca me deixaram na mão...
As minhas são da série Gold... Uso nos Rádios YN622c tbm...
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 04 de Maio de 2016, 21:47:27
São exatamente as que uso no meu YN468II e nunca tive problemas também. Nunca me deixaram na mão...
As minhas são da série Gold... Uso nos Rádios YN622c tbm...
Também usei as Sony por 2 anos no meu Sigma 500DG e nunca tive problemas e tbm nunca precisei substituir durante o serviço...
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


angus

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
Resposta #24 Online: 04 de Maio de 2016, 22:58:04
canon sem dúvida.

tenho um 430ex (1) que comprei de um fotógrafo de verdade, o bichinho já estava só o pó na época (uns 4 anos atrás), paguei MUITO barato por conta de estar tão usado ($300 se me lembro bem), mesmo assim nunca negou fogo e está firme e forte até hoje.

por outro lado comprei um chinesinho praticamente zero km e ele já deu problema - se deixar muito tempo na umidade ele falha, mas se deixar por 1h no sol, por exemplo, volta a funcionar.

o canon é outro patamar de qualidade - invista nele.