Autor Tópico: Flash Canon usado: Por qual tempo de uso ele ainda é útil?  (Lida 5465 vezes)

rafaaraujo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Online: 07 de Março de 2016, 09:16:40
Gente,
Bom dia. Preciso de uma ajuda. Li vários tópicos e decidi comprar um flash Canon 430 EX II usado. Tenho apenas R$750 para gastar e não posso mais adiar a compra desse item. Sou jornalista e atualmente faço a assessoria de uma diretora nacional da marca Mary Kay. Como ela faz palestras e muitas vezes são em salões de festas ou espaços mais fechados e com pouca iluminação, me recomendaram comprar um flash Canon 430 EX II, usado mesmo. Aí surgiram 3 oportunidades:

1- Valor: R$740 . Uso profissional, segundo o vendedor ela foi usada em poucos ensaios. Comprada em janeiro de 2015;
2- Valor: R$700. Uso profissional, como flash reserva e as vezes segundo flash. Comprada em 2014.
3-Valor: R$730. Uso profissional, segundo o vendedor usou apenas três vezes e não se adaptou, preferiu usar led (?). Comprada em  2012 e desde então está guardada.

Então gente, qual dos três seria melhor? Infelizmente não tenho como testar pois elas estão fora da minha cidade. Sei que é bastante complicado comprar algo apenas confiando nas palavras de quem quer vender o item.
Ah, possuo uma Canon T5 com a lente do kit (18-55mm) e uma 50mm 1.8.

Obrigada.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #1 Online: 07 de Março de 2016, 09:58:46
Eu no seu lugar compraria uma Yongnuo YN568II novo.
Não sou adepto a compra de produtos usados....
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


rafaaraujo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #2 Online: 07 de Março de 2016, 10:14:51
Eu no seu lugar compraria uma Yongnuo YN568II novo.
Não sou adepto a compra de produtos usados....

Olá André.

Eu passei o fim de semana lendo vários artigos e tópico e fiquei bastante dividida em comprar o YN 568 novo ou o canon usado. Meu receio é de ele danifique, pois em vários locais o pessoal falou que o Yongnuo não durou nem 3 meses, enquanto quem adquiriu canon usado dura até hoje.
Você usa a sua como flash principal? Tem o item a quanto tempo?


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #3 Online: 07 de Março de 2016, 10:18:11
Olá André.

Eu passei o fim de semana lendo vários artigos e tópico e fiquei bastante dividida em comprar o YN 568 novo ou o canon usado. Meu receio é de ele danifique, pois em vários locais o pessoal falou que o Yongnuo não durou nem 3 meses, enquanto quem adquiriu canon usado dura até hoje.
Você usa a sua como flash principal? Tem o item a quanto tempo?
Tenho uma T5 com YN468II (a grana não dava pro 568 na época) e 2 rádio flash YN622c.
Pesquisei bastante antes de comprar e não encontrei nenhuma reclamação. Muito pelo contrário, só elogios pelo excelente CxB. Inclusive aqui no fórum tem inúmeras recomendações...
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


rafaaraujo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #4 Online: 07 de Março de 2016, 10:23:02
Tenho uma T5 com YN468II (a grana não dava pro 568 na época) e 2 rádio flash YN622c.
Pesquisei bastante antes de comprar e não encontrei nenhuma reclamação. Muito pelo contrário, só elogios pelo excelente CxB. Inclusive aqui no fórum tem inúmeras recomendações...

Você comprou a sua aonde? Aqui na minha cidade não tem. Vi no Mercado Livre algumas lojas com pontuação boa, porém não sei a procedência.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #5 Online: 07 de Março de 2016, 10:32:08
A câmera foi no Extra.
Já o flash, os rádios, tripé, mochila, lente e sobrinha, foi tudo no Mercado Livre mesmo...
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


rafaaraujo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #6 Online: 07 de Março de 2016, 10:49:29
A câmera foi no Extra.
Já o flash, os rádios, tripé, mochila, lente e sobrinha, foi tudo no Mercado Livre mesmo...
Obrigada pela ajuda André. Vou analisar melhor.
 


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 07 de Março de 2016, 11:00:59
Negocio de não comprar usado é besteira.

Não tem como saber quanto tempo o flash vai durar, é escolher um e pronto.

Eu iria de yn 568 tb.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 07 de Março de 2016, 11:01:10
Olha, um flash 430 da Canon é praticamente indestrutível, dura muito, já soube de alguns com mais de 6 anos de pauleira e nunca queimou a lâmpada (coisa que se acontecer é baratíssimo de arrumar e ta novo). Não veria problema de comprar usado, todo o meu equipo é usado e nunca deu sintoma algum de defeito.

O YN 568 tem maior potência que o 430, e custa o mesmo que o Canon usado, elas por elas, eu pegaria o 430EXII.
Foi-se o tempo que os YN deixavam o pessoal na mão, o 568 tem uma ótima reputação, só mesmo se for sorteado pra pegar um com defeito, senão dura tanto quanto um Canon ou Nikon. O possível problema com o tempo é de queimar a lâmpada, mas é só trocar e ta novo.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


rafaaraujo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #9 Online: 07 de Março de 2016, 11:26:59
vangelismm e pablo.ebani,
Obrigada pelas considerações. Ainda estou a analisar, pois meu din din está bem reduzido. Qualquer aquisição que eu fizer tem que ser durável. Sei os riscos de comprar um equipamento usado ou um novo da Yongnuo.
Se puderem me indicar artigos legais, eu agradeço.

Vou passar a semana lendo várias coisas para ter uma decisão forte e não me arrepender. Assim que tiver uma conclusão, aviso.

Agradeço mais uma vez.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #10 Online: 07 de Março de 2016, 11:34:17


Não sou adepto a compra de produtos usados....
Sobre a questão de usados, já disse em outro tópico e deixei bem claro aqui de novo: É OPÇÃO MINHA! Não disse que não se deve comprar...
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


rafaaraujo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #11 Online: 07 de Março de 2016, 11:57:53
Sobre a questão de usados, já disse em outro tópico e deixei bem claro aqui de novo: É OPÇÃO MINHA! Não disse que não se deve comprar...

Eu entendi a sua posição André. Estou levando tudo em consideração, inclusive pesquisei até alguns  Yongnuo de novo. Para mim é mais fácil quando alguém fala diretamente comigo. Tópicos de outras pessoas as vezes ajuda, mas no meu caso não. Por isso que abri esse e solicitei a ajuda de quem entende. Agradeço bastante e você contribuiu muito para clarear a minha mente um pouco mais  :D
« Última modificação: 07 de Março de 2016, 12:01:46 por rafaaraujo »


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #12 Online: 07 de Março de 2016, 12:26:52
Eu entendi a sua posição André. Estou levando tudo em consideração, inclusive pesquisei até alguns  Yongnuo de novo. Para mim é mais fácil quando alguém fala diretamente comigo. Tópicos de outras pessoas as vezes ajuda, mas no meu caso não. Por isso que abri esse e solicitei a ajuda de quem entende. Agradeço bastante e você contribuiu muito para clarear a minha mente um pouco mais  :D
Meu comentário foi por causa do vangelism que tanto aqui quanto no outro tópico faz parecer que é errado querer comprar só novo.
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #13 Online: 07 de Março de 2016, 12:52:48
Meu comentário foi por causa do vangelism que tanto aqui quanto no outro tópico faz parecer que é errado querer comprar só novo.

Nem sei que outro tópico você está falando, eu não gravo o autor das msgs, só o conteúdo.

Você respondeu que não compra nada usado num tópico que o autor nem citou equipamentos novos, somente 3 flashs usados.
Isso poderia induzir uma pessoa com menos conhecimento a pensar que flash usado não presta.
Dei a minha opinião para servir de contraponto ao autor do tópico, fóruns são para isso.

Em nenhum momento minhas opiniões indicam que só comprar novo é errado, isso é radicalismo seu por não aceitar uma opinião contraria.
E não tenho intenção nenhuma de lhe convencer a comprar usados.
Inclusive seria hipocrisia de minha parte porque acabei de comprar um canon 24mm nova e compartilhei isso no topico sobre ela.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 07 de Março de 2016, 13:54:47
Em 2012, eu comprei um 550EX que tinha uns 7~8 anos de uso.

Vendi e comprei Yongnuo. Não me arrependo.

entre um Canon 430 usado e um Yongnuo 568II novo, com certeza eu iria no YN.

Mais forte, tem HSS, cabeça gira pros dois lados, etc...

___________________________________________

Sobre comprar usado, o duro é acreditar no que o vendedor fala, né. Esse papo de "usei três vezes", "era backup", etc, pode ser verdade, como pode ser balela...