Autor Tópico: P&B ou Color?  (Lida 1031 vezes)

Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Online: 07 de Março de 2016, 09:51:52
Bom dia.

Final de semana com a criançada.

Jardim Botânico do RJ.

Obrigado por ver.

1.
Sem título by Erich Fournier, no Flickr

2.
Sem título by Erich Fournier, no Flickr

3.
Sem título by Erich Fournier, no Flickr

4.
"Eu era só um moleque, só pensava em dançar, cabelo black e tênis All Star..." by Erich Fournier, no Flickr
« Última modificação: 07 de Março de 2016, 09:53:10 por Erichfr »


thiagomb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 426
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Março de 2016, 19:01:11
Quando estive lá fiz uma foto parecida com essa primeira, é um ótimo angulo!

No caso das suas fotos, gostei mais das fotos coloridas. Estou começando a concordar com os amigos que uma boa foto em p&b tem que ser imaginada em p&b pra ficar boa.  :ok:


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 07 de Março de 2016, 20:37:59
Coloridas...


fl00de

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #3 Online: 07 de Março de 2016, 23:12:31
..

concordo com os colegas, as coloridas estão melhores


alexispan

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
  • Clicar, clicar e clicar
    • Alexis Pan Fotografia
Resposta #4 Online: 08 de Março de 2016, 00:13:38
Na minha humilde opinião...  ;)

A foto 2 poderia ter ficado bem interessante em P&B se estivesse com mais exposição e sem o cara andando... Aliás, sem qualquer pessoa...

No mais, também preferi as coloridas!

Abs!!!
Fotografar é uma arte, um negócio e um estilo de vida!...


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 08 de Março de 2016, 00:32:22
Cara eu penso que colorido ou preto e branco não é uma questão de como a foto fica mais bonita. Mas sim de propósito, o que você quer com a imagem? É isso que vc tem que ter em mente.

As vezes o PB deixa a imagem forte! Mas por outro lado, as vezes, certa harmonia depende das cores primárias. E por ai vai.


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #6 Online: 08 de Março de 2016, 09:26:17
Quando estive lá fiz uma foto parecida com essa primeira, é um ótimo angulo!

No caso das suas fotos, gostei mais das fotos coloridas. Estou começando a concordar com os amigos que uma boa foto em p&b tem que ser imaginada em p&b pra ficar boa.  :ok:

Obrigado por comentar, Thiago.

Coloridas...

Valeu, bretas.

..

concordo com os colegas, as coloridas estão melhores

Valeu, floode!

Na minha humilde opinião...  ;)

A foto 2 poderia ter ficado bem interessante em P&B se estivesse com mais exposição e sem o cara andando... Aliás, sem qualquer pessoa...

No mais, também preferi as coloridas!

Abs!!!

O cara andando me incomodou também, alex. Quando tiver tempo vou tira-lo.
Você falou da exposição e me toquei em uma questão que vem acontecendo... eu trato as fotos da minha casa, mas passo mais tempo olhando pra elas no pc do trabalho. Em casa parece ficar com muito mais contraste do que aqui. Nesse set por ex, as fotos em p&b perderam muito contraste nesse monitor, não sei porque e não sei como aparece pra vocês. Vou pesquisar sobre calibramento de tal. Se vocês puderem me ajudar nisso ficarei imensamente grato.

Abraço!

Cara eu penso que colorido ou preto e branco não é uma questão de como a foto fica mais bonita. Mas sim de propósito, o que você quer com a imagem? É isso que vc tem que ter em mente.

As vezes o PB deixa a imagem forte! Mas por outro lado, as vezes, certa harmonia depende das cores primárias. E por ai vai.


Concordo quando você fala que dependendo do estilo da foto o colorido se encaixa melhor, Guilherme.
O que você escreveu sobre p&b me ajudou a criar a pauta de hoje. Hoje vou estudar P&B, obrigado! rsrsrs

Abração!
« Última modificação: 08 de Março de 2016, 09:27:12 por Erichfr »


Marcelguitar

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 527
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 08 de Março de 2016, 10:22:50
Nessa caso as fotos coloridas ficaram melhores... As fotos em PB não estão com muitos tons, principalmente a primeira foto que todos os detalhes acabam ficando escondidos.
Conheça um pouco das minhas fotos no meu Instagram pessoal:  https://www.instagram.com/marcelmendescarvalho/

Perfil Profissional Instagram: https://www.instagram.com/marcelmendes_fotografia/

Projeto Imigrantes e Casa do Povo https://500px.com/marcelguitar7


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 08 de Março de 2016, 12:04:05
É igual comparar os trabalhos do Walter Firmo ("as cores do firmo") e os trabalhos do Verger pelo mundo. A escolha tem um proposito estético e narrativo. E nesse nível a fotografia esbarra na sociologia e filosofia, a brincadeira fica mais complexo.

Eu mesmo tenho muita dificuldade em fotografar em PB (na analógica) pq sinto que é mais difícil (para mim) acertar a mão na narrativa.

Abração!