Autor Tópico: Ensaio Namorando - Pré-Wedding com 85 1.4 - Completo!  (Lida 3357 vezes)

Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.619
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #15 Online: 08 de Março de 2016, 10:38:08
Gostei bastante da 11 e da 36. Quanto à chuva, o casal não topou fazer umas fotos molhados na chuva?... Ficaria interessante o clima de alegria, igual a uma criança tomando banho de chuva como se fosse a coisa mais maravilhosa do mundo (e quando a gente é criança, realmente é!)...

Parabéns pelo ensaio!

rsrsrs obrigado pelo comentário! Sabe aquela chuva repentina que vem e vai embora rápido? Foi mais ou menos assim, e eles não estavam tãooo empolgados a ponto de entrar na dança. E era começo do ensaio, não teria como se enxugar e tal. Mas foi válido!

Obrigado pelo comentário!
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.619
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #16 Online: 08 de Março de 2016, 10:44:43
Também gostei da série. Mas não gosto de sharpen em retratos em close. Acho que tira a suavidade da pele. Como sugestão, gostaria de ver as fotos sem sharpen.(5, 9, 30,32)

Obrigado pelas dicas e pelo comentário!
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.619
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #17 Online: 08 de Março de 2016, 10:45:09
Parabéns pelo ensaio.

Gostei bastante das fotos.

Valeu mesmo, Junior!  :ok:
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.619
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #18 Online: 08 de Março de 2016, 10:48:10
Muito legal o ensaio. Ótimas fotos.

Por que pré-wedding? O que seria isso?

Obrigado pelo comentário Kokimoto.

Pré-wedding é uma sessão feita alguns dias antes do casamento, é uma sessão romântica. Cada estado e cidade tem um nome, como por exemplo "Ensaio Namorando, Ensaio Romântico, Pré-Wedding"...

Geralmente, fazemos essa sessão dos noivos para colocar o pôster no dia do casamento, na festa.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.619
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #19 Online: 08 de Março de 2016, 10:51:40
Muito boas as fotos... essa lente tem uma nitidez e um desfoque fabuloso. O casal deve ter amado o ensaio. da 19 em diante só tem belíssimas fotos... só algumas que o tratamento destoou um pouco.

Sim, obrigado por ver e comentar. Destoou sim, mas também o dia não ajudou. Quando chegamos estava de um jeito e quando fomos embora estava completamente diferente...
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.619
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #20 Online: 08 de Março de 2016, 10:52:50
Lizandro,

A única sugestão que posso dar diferente das já levantadas é cuidado com as roupas dos fotografados. Estampas e listras competem a atenção da cena, juntas então...

O fotógrafo deve participar da escolha das roupas e pensar incluir esse fator na composição. Principalmente harmonizando as cores da cena.

Kleber, muito obrigado pela dica. Tenho tentado sim ajudar e influenciar nas escolher dele, mas nem sempre os noivos aceitam as dicas. Ele poe exemplo, não queria sequer fazer troca de roupa. Isso influencia muito nas foto, sem dúvida alguma.

Fiquei se mãos atadas rs
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


maricarvalho

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 142
Resposta #21 Online: 08 de Março de 2016, 11:06:42
Parabéns! Belo ensaio! Essas lentes são fantásticas!


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 08 de Março de 2016, 12:07:21
Num outro tópico tem uma discussão sobre modinhas no ensaio de casais e tal. Eu gostei das fotos pq não entraram nestas modinhas (pelo menos que eu conheça  :hysterical:).

Claro que segue um padrão de ensaio de casal e tal (as minhas tb seguem e tirar coelho da cartola sempre não é fácil), mas dá pra perceber uma assinatura sua. Eu diria que isso é o aspecto mais importante.

Gostei das fotos, parabéns.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #23 Online: 08 de Março de 2016, 23:36:55
Rapaz, bem legal o ensaio! Fotos muito bem iluminadas, mesmo com a dificuldade das diferentes luzes dos cenários e tudo o mais. Algumas poses bem caprichadas, uma ou outra apenas meio "tímidas" ou "forçadas" pelo casal... e mesmo os clichês, boa parte caíram muito bem, só não gostei das alianças na flor e daquela com eles minúsculos soltos no campo (acho que a 19), mesmo sabendo que está na moda, as duas na sequência me pareceram bem melhores! Provavelmente alguém já comentou aqui (não li o histórico), mas a diversidade de tratamentos é algo bastante complexo e controverso, sou do time que prefere algo mais linear. Achei a 36 mágica, sério! Muito boa mesmo! Momento perfeito, composição espontânea e romântica ao mesmo tempo, enquadramento legal, tratamento mais suave que eu gosto (baixo contraste), luz de recorte nos cabelos... tudo se encaixa! A 39 é uma que eu também gostaria de ter feito ou estar inserido quando chegar minha hora! No geral, excelente trabalho mesmo! Parabéns!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.619
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #24 Online: 09 de Março de 2016, 08:56:54
Parabéns! Belo ensaio! Essas lentes são fantásticas!

Obrigado por ver e comentar!
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 09 de Março de 2016, 09:06:38
Muito bom, só o que digo é que a 20 e 21 deveriam estar ambas em colorido, ficou uma sequência bacana.

O trabalho ficou fera.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.619
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #26 Online: 09 de Março de 2016, 09:09:20
Num outro tópico tem uma discussão sobre modinhas no ensaio de casais e tal. Eu gostei das fotos pq não entraram nestas modinhas (pelo menos que eu conheça  :hysterical:).

Claro que segue um padrão de ensaio de casal e tal (as minhas tb seguem e tirar coelho da cartola sempre não é fácil), mas dá pra perceber uma assinatura sua. Eu diria que isso é o aspecto mais importante.

Gostei das fotos, parabéns.

Obrigado, Guilherme. Quanto mais nós fotografamos, mais essa "assinatura" fica evidente nas fotos. E sempre tento deixar as fotos diferenciadas, sem ficar copiando demais. Obrigado por ver e comentar!
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.619
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #27 Online: 09 de Março de 2016, 09:19:40
Rapaz, bem legal o ensaio! Fotos muito bem iluminadas, mesmo com a dificuldade das diferentes luzes dos cenários e tudo o mais. Algumas poses bem caprichadas, uma ou outra apenas meio "tímidas" ou "forçadas" pelo casal... e mesmo os clichês, boa parte caíram muito bem, só não gostei das alianças na flor e daquela com eles minúsculos soltos no campo (acho que a 19), mesmo sabendo que está na moda, as duas na sequência me pareceram bem melhores! Provavelmente alguém já comentou aqui (não li o histórico), mas a diversidade de tratamentos é algo bastante complexo e controverso, sou do time que prefere algo mais linear. Achei a 36 mágica, sério! Muito boa mesmo! Momento perfeito, composição espontânea e romântica ao mesmo tempo, enquadramento legal, tratamento mais suave que eu gosto (baixo contraste), luz de recorte nos cabelos... tudo se encaixa! A 39 é uma que eu também gostaria de ter feito ou estar inserido quando chegar minha hora! No geral, excelente trabalho mesmo! Parabéns!

Obrigado pelo comentário tão detalhado, a do campo eu mesmo não gostei, mas foi um teste! Da próxima eu acho que acerto. Ensaio de casal fica complicado sair do clichê em todas, então agente vai tentando melhorar e sair da mesmice. Mais uma vez, muito obrigado por ter a paciência de olhar as fotos e comentar.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.619
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #28 Online: 09 de Março de 2016, 09:21:29
Muito bom, só o que digo é que a 20 e 21 deveriam estar ambas em colorido, ficou uma sequência bacana.

O trabalho ficou fera.

Certamente! Deveria mesmo ter colocado, porém quando fui postar, achei melhor deixar uma delas p/b pra diferenciar um pouco. Até porque é uma sequência, e na hora de eu postar aqui optei por essas duas rs

obrigado pelo comentário!
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


carlosvitor

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
Resposta #29 Online: 09 de Março de 2016, 15:11:25
Muito boas! A que mais gostei foi a 39. Gostei também da 7 e 26, mais simples.
5DIV - 35LII - 85L IS