Autor Tópico: Fotografia para convite de formatura  (Lida 2599 vezes)

alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Online: 17 de Março de 2016, 16:31:26
Pintou uma oportunidade de fotografar uma turma inteira. O acontecido foi o seguinte: A turma havia contratado uma empresa especializada em cobrir eventos, formaturas etc, mas a empresa tem um material de gosto duvidoso e a comissão da formatura rescindiu o contrato.

Para meu azar, uma das formandas é minha namorada e como o pessoal sabe que sou fotógrafo, sobrou para mim. Felizmente estão me procurando porque conhecem meu trabalho, onde eu inclusive fotografei previamente algumas das meninas da sala dela  :assobi:

PROBLEMA: NUNCA FIZ ISSO! Nunca me imaginei fotografando o pessoal para um convite de formatura, e eu conheço pouquíssimos exemplos! Alguem com experiencia poderia me dar alguma diretriz ou material de consulta para saber como proceder?

As fotos também serão externas. O pessoal não quer estúdio!  :aua:
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


dalila16

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #1 Online: 17 de Março de 2016, 16:51:22
Boa Tarde Alcure. Eu já trabalhei como free lance durante +- 1 ano para empresa de formatura, talvez eu possa te ajudar. Mas qual seria o tamanho da turma?
Os formandos são de faculdade ou ensino médio?


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #2 Online: 17 de Março de 2016, 17:01:46
Boa Tarde Alcure. Eu já trabalhei como free lance durante +- 1 ano para empresa de formatura, talvez eu possa te ajudar. Mas qual seria o tamanho da turma?
Os formandos são de faculdade ou ensino médio?

No caso farei fotos apenas para o convite da formatura, a cobertura do evento será com uma empresa que ainda há de ser contratada.

Será de ensino superior (arquitetura), com certeza de 40 formandos apenas.
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


LFelipe

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 17 de Março de 2016, 20:37:07
Pintou uma oportunidade de fotografar uma turma inteira. O acontecido foi o seguinte: A turma havia contratado uma empresa especializada em cobrir eventos, formaturas etc, mas a empresa tem um material de gosto duvidoso e a comissão da formatura rescindiu o contrato.

Para meu azar, uma das formandas é minha namorada e como o pessoal sabe que sou fotógrafo, sobrou para mim. Felizmente estão me procurando porque conhecem meu trabalho, onde eu inclusive fotografei previamente algumas das meninas da sala dela  :assobi:

PROBLEMA: NUNCA FIZ ISSO! Nunca me imaginei fotografando o pessoal para um convite de formatura, e eu conheço pouquíssimos exemplos! Alguem com experiencia poderia me dar alguma diretriz ou material de consulta para saber como proceder?

As fotos também serão externas. O pessoal não quer estúdio!  :aua:
Eita, rs...
Estou com missão parecida, mas para fotografar a cerimônia de colação de grau da patroa. Vou acompanhar as dicas dos colegas!


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #4 Online: 17 de Março de 2016, 22:02:24
O convite é o que vai com foto individual ou vai ter em grupo tb? Individual é fácil, só fazer retratos

Vê com o Mike Castro algumas dicas, ele está sempre fazendo trabalho de formatura :ok:


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #5 Online: 17 de Março de 2016, 23:29:15
Queria umas referencias apenas. Tentei pesquisar e confesso que passei aperto! Alguem tem templates de convites para eu ter noção?!
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #6 Online: 18 de Março de 2016, 06:34:07
se forem usar uma beca fica mais fácil, só falta escolher a locação e decidir se vai precisar de iluminação pro local....   passei um tempo fazendo fotos pra convite de formatura, mas era pra ensino médio, as fotos que não eram impressas serviam pro telão na hora da formatura....  a maioria das vezes usava uma sala adaptada pras fotos, tinha foto individual, grupos, turma inteira... depois das poses pedidas pelo pessoal da produção do convite a turma ficava livre pra fotos mais descontraídas.... na lista das dificuldades tem: fazer o pessoal vir com uma roupa igual.... turma grande d+ que não cabe na locação.... pessoal de apoio pra roupa, cabelo, maquiagem.... etc
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


dalila16

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #7 Online: 18 de Março de 2016, 09:28:16
No caso farei fotos apenas para o convite da formatura, a cobertura do evento será com uma empresa que ainda há de ser contratada.

Será de ensino superior (arquitetura), com certeza de 40 formandos apenas.

Alcure, aqui na minha cidade, quando o foto convite é feito em locação externa( e estúdio também), os homens vão com a roupa igual e os mulheres também..( homens com camisa branca e gravata da cor do curso e mulheres com vestido ou conjunto da cor do curso).

Geralmente eles vão para um hotel fazenda ou uma locação bonita e tiram fotos na estrada, sentados na grama, pulando, com balões na mão etc... depois tem as fotos com beca e canudo. Não precisa ser da turma toda junto. Alugue 1 beca de cada tamanho para fazer as fotos individuais.
Depois fazem as fotos de grupos com 3 ou 2, da comissão de formatura e individuais. Nas fotos extrovertidas individuais com a roupa do curso, procure incluir capelo e canudo para lembrar a formatura.

 Sugiro que você contrate alguém para te ajudar, pois 40 alunos cansa muito, e eles não gostam de esperar enquanto faz as fotos individuais de cada um. Quanto a templates para convites eu não tenho.


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #8 Online: 19 de Março de 2016, 01:50:22
por curiosidade,dei uma pesquisada e encontrei fotos que possam servir de inspiracao.Nw sei exatamente o tipo de foto que procura,mas ha varios sites que fazem fotos para convites de formatura,vale uma pesquisada a mais..
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #9 Online: 19 de Março de 2016, 10:15:21
Amigos, obrigado mesmo pela ajuda, mas informo que dispensei o serviço. Achei mais prudente deixar que eles procurem algum profissional do que assumir a responsabilidade de marcar negativamente uma das maiores realizações de 40 pessoas!

O prazo é muito em cima para que eu me informe, estude e busque boas referências.

Acho que agi corretamente....mas eu teria gostado do trabalho com certeza.
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure