Enquete

Qual destes kit's você escolheria para fotografar um casamento noturno sozinho?

T2i  + 24mm f2.8 STM   +YN565II   e     5DI + 85mm 1.8 + YN 465
3 (27.3%)
5DI + 35mm f2 IS USM + YN 465    e     T2i  + 50mm 1.8 + YN565II
8 (72.7%)

Votos Totais: 11

Autor Tópico: Qual destes você escolheria para fotografar um casamento sozinho à noite?  (Lida 2052 vezes)

Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Escolha um kit e justifique sua escolha.
 :ok:
« Última modificação: 07 de Março de 2016, 23:17:38 por Andrei Gomes »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 08 de Março de 2016, 07:26:01
Tenho praticamente os mesmos equipamentos, só muda a T3. Eu deixo a 5d na DF que acredito usar mais durante o evento. Aí depende do local.
Geralmente 85mm na igreja e na recepção a 35mm.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #2 Online: 08 de Março de 2016, 08:29:02
Tenho usado algo parecido também:
28mm na 6D
85mm na 60D

Assim como o vangelismm deixo na FF a lente que mais usarei.
Enquanto não compro minha 5D, esse kit tem me suprido muito bem.
Canon


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 08 de Março de 2016, 08:31:50
E se usasse um corpo só, com a 35 e a 85?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 08 de Março de 2016, 09:01:09
E se usasse um corpo só, com a 35 e a 85?

Estou esperando minhas lens bag para ver se faço isso, porque com usando a bolsa para puxar e guardar as lentes não deu certo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


carlosvitor

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
Resposta #5 Online: 08 de Março de 2016, 09:36:59
Votei em: 5DI + 35mm f2 IS USM + YN 465    e     T2i  + 50mm 1.8 + YN565II
Um stop mais claro em 35mm e acho que a maioria das fotos vai ser com ela.
5DIV - 35LII - 85L IS


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 08 de Março de 2016, 10:40:32
Não sei se é porque gosto de retratos mais fechados, mas acabo simpatizando mais com a ideia da 5D com a 85mm, deixando a parte angular para a cropada. Ao meu ver (podem achar que não faz sentido), mas as fotos pegando mais o ambiente são menos perceptíveis na questão de detalhes finos que a 5D entrega, daí a minha preferência pelos retratos fechados com a coroa.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #7 Online: 08 de Março de 2016, 11:57:53
5D robusta e confiável para as fotos que são importantes, e por estar um pouco mais angular. Mas ainda acho meio fechado... o interessante seria uma 24 ou 28.

E pra fotos fechadas a t2i com 50mm deve resolver.


Guto Pereira

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
  • Sexo: Masculino
  • Aprendo mais sobre fotografia.
    • Perfil do Flickr
Resposta #8 Online: 08 de Março de 2016, 13:48:13
Votei na primeira opção. E foi um voto baseado na minha concepção de registro fotografico cotidiano. Nunca fiz um casamento. Mas acho interessante quando vejo o pessoal achando 35mm uma DF fechada numa full frame. 24mn eu acho bem amplo mesmo. Talvez a galera prefira muita resolução e quadro amplo das GAs para ter liberdade de cortar na pós. Eu tenho preferido não cortar as fotografias que faço. Tenho tentado compor o melhor possível.

Compreendo que num evento isso é quase impossível. Uma hora dessas faço um evento pra ver como é que me comporto diante de todas as situações.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 08 de Março de 2016, 13:53:25
35mm eu uso na cerimonia para mostrar a igreja na foto, já acho 50mm bem aberto.
Sinto é falta de uma 135mm para pegar close das reações, as vezes deixo a 85 na t3 para isso e fico com a 50mm na 5d.

Mas não existe o certo e errado aqui, depende do estilo de cada um.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #10 Online: 08 de Março de 2016, 14:05:29
E se usasse um corpo só, com a 35 e a 85?

Aí é que está Mike. A dúvida é se compro a 35 ou a 85. As duas agora não dá. E como só estou com uma 5D teria que escolher entre uma lente mais fechada ou a 35 pra usar nela.
Usar só uma câmera acho que eu não daria conta não na troca de lentes. Talvez num futuro com mais horas de bagagem eu consiga, mas hoje, sem sombra de dúvidas, não daria conta.
 :ok:


Não sei se é porque gosto de retratos mais fechados, mas acabo simpatizando mais com a ideia da 5D com a 85mm, deixando a parte angular para a cropada. Ao meu ver (podem achar que não faz sentido), mas as fotos pegando mais o ambiente são menos perceptíveis na questão de detalhes finos que a 5D entrega, daí a minha preferência pelos retratos fechados com a coroa.

5D robusta e confiável para as fotos que são importantes, e por estar um pouco mais angular. Mas ainda acho meio fechado... o interessante seria uma 24 ou 28.
E pra fotos fechadas a t2i com 50mm deve resolver.

Essas opiniões resumem exatamente a minha dúvida:
Não sei se deixo a 5D com a 35 e garanto a maioria das fotos com a melhor configuração e deixo a 50 na cropada ou se opto pelos closes melhores, pois as fotos mais abertas seriam mais fáceis de manipular. :ponder: :ponder: :ponder:


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #11 Online: 08 de Março de 2016, 14:14:33
Galera, agradeço imensamente a opinião de vocês. Foi de muita valia, como sempre.  :clap:

Vou optar, também por questões $$$, pela 85mm na 5D. Além dela estar mais barata, a cropada vai estar com o flash melhor e com a 24mm, na qual fiz alguns testes ontem e gostei muito da primeira impressão. Depois de usar a 24mm, só de pensar no foco da cinquentinha me dá comichão. :shock:

O próximo passo será substituir todo equipamento crop e montar outra 5d ou 5dII com a canon 35 ou a sigma, e ter uma ultra angular.
 :ok: :ok:

Valeu  :ok:




Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #12 Online: 08 de Março de 2016, 14:19:09
Essas opiniões resumem exatamente a minha dúvida:
Não sei se deixo a 5D com a 35 e garanto a maioria das fotos com a melhor configuração e deixo a 50 na cropada ou se opto pelos closes melhores, pois as fotos mais abertas seriam mais fáceis de manipular. :ponder: :ponder: :ponder:

Não estou colocando nenhum ponto técnico ou científico, apenas minha opinião de hobbysta dedicado que saiu de uma T4i e hoje tem uma 5D...  mas nas fotos com GA, não vejo quase nenhum avanço comparando as fotos que fazia com a rebel + tamron 17-50 e que faço hoje com a coroa + 17-40L ou 50mm. Em cenas bem iluminadas, paisagens etc... ambas me satisfazem e não enxergo nenhum "txan" de pensar "ah, essa tenho certeza que foi com a 5D!". Já em retratos (ou outras situações onde se espera aquela sensação de profundidade mais pronunciada) a coisa muda bastante. Foi onde tive certeza de que preferia uma full-frame velha do que uma cropada novinha. Usava 50mm e 85mm na rebel, me aproximava dos assuntos, afastava o segundo plano, abria todo o diafragma... mas nunca consegui o mesmo efeito que hoje parece tão natural na 5D. Então esse é o meu resumo, a minha percepção: deixaria a 5D para retratos (seja em 50, 85 ou 135mm, depende da lente que tiver disponível) e as fotos mais amplas com a rebel.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #13 Online: 08 de Março de 2016, 14:29:07
Não estou colocando nenhum ponto técnico ou científico, apenas minha opinião de hobbysta dedicado que saiu de uma T4i e hoje tem uma 5D...  mas nas fotos com GA, não vejo quase nenhum avanço comparando as fotos que fazia com a rebel + tamron 17-50 e que faço hoje com a coroa + 17-40L ou 50mm. Em cenas bem iluminadas, paisagens etc... ambas me satisfazem e não enxergo nenhum "txan" de pensar "ah, essa tenho certeza que foi com a 5D!". Já em retratos (ou outras situações onde se espera aquela sensação de profundidade mais pronunciada) a coisa muda bastante. Foi onde tive certeza de que preferia uma full-frame velha do que uma cropada novinha. Usava 50mm e 85mm na rebel, me aproximava dos assuntos, afastava o segundo plano, abria todo o diafragma... mas nunca consegui o mesmo efeito que hoje parece tão natural na 5D. Então esse é o meu resumo, a minha percepção: deixaria a 5D para retratos (seja em 50, 85 ou 135mm, depende da lente que tiver disponível) e as fotos mais amplas com a rebel.

Falou muito bem Elder. A primeira vez que fotografei uma festa da familia com a 5D e a 50mm fiquei embasbacado. Os retratos me surpreenderam muito. Faz todo o sentido.

Quando eu criei o post esqueci de um detalhe muito importante:  o quanto eu perco de fotos com o foco da cinquentinha. É verdade que a maioria dos eventos até hoje foram aniversários infantis, onde as crianças correm pra todos os lado. Mas mesmo assim, depois de usar USM, fica difícil confiar naquele foco "de catraca".....
Naõ estou criticando não. A 50mm me ensinou muita coisa até hoje e proporcionou fotos que eu adorei (e adoro até hoje), mas o foco.... :assobi:


carlosvitor

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
Resposta #14 Online: 08 de Março de 2016, 16:04:58
Galera, agradeço imensamente a opinião de vocês. Foi de muita valia, como sempre.  :clap:

Vou optar, também por questões $$$, pela 85mm na 5D. Além dela estar mais barata, a cropada vai estar com o flash melhor e com a 24mm, na qual fiz alguns testes ontem e gostei muito da primeira impressão. Depois de usar a 24mm, só de pensar no foco da cinquentinha me dá comichão. :shock:

O próximo passo será substituir todo equipamento crop e montar outra 5d ou 5dII com a canon 35 ou a sigma, e ter uma ultra angular.
 :ok: :ok:

Valeu  :ok:

Agora que eu vi que você ainda teria que comprar a 35mm ou a 85mm. Eu pensava que você já tinha elas.
Sendo assim, acho que uma 85mm seria a melhor compra no momento. Quando quiser fazer retratos/ensaios poderá colocá-la na 5D e conseguir um belo desfoque.
5DIV - 35LII - 85L IS