Autor Tópico: Iniciando / 6 meses de clicks  (Lida 1394 vezes)

Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Online: 20 de Fevereiro de 2016, 15:17:00
Olá pessoal. Há exatamente um ano acompanho esse fórum e outros sobre fotografia e tenho acompanhado as discussões sobre a qualidade das fotos sem participar muito, talvez com medo, mas esse medo passou, e o que vem depois é a vontade de melhorar cada vez mais.
Diante disso resolvi postar algumas fotos em breve, começando de hoje com uma foto caseira, e seu objetivo é ver em que nível esta meu trabalho.

EXIF:
Samsung NX 30
Lente fixa 45mm
F1.8
ISO 200
1/100
Pontual

Agradeço a todos que puderem contribuir.



http://imageshack.com/a/img921/2647/udjxzO.jpg
Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...


proenca.spo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.393
  • Sexo: Masculino
  • Siga na direção da Luz!
    • Flick Proença
Resposta #1 Online: 20 de Fevereiro de 2016, 15:32:12

 :ponder:
Os componetes da cena, estão muito esquizitos...

O Crop, os amassados, as manchas...parece que tem algum bichinho ali em cima...

As cores tb, não ficou muito legal..  :ponder:
Com essa abertura, f1.8 deveria usaar para destacar o rostinho, no caso ai...
Talvez uma abertura maior, nesta posição, daria um resultado melhor.

Uma dica, eu sempre faço isso,
Quando tirar a foto, tire, com minimo de abertura e uma com um pouco maior, 7 por exemplo.

Nao custa nada, afinal, é digital...   :ok:

Marco Proença
Canon t2i Rebel
50mm 1.8 - 18-55mm - 55-250mm


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #2 Online: 20 de Fevereiro de 2016, 15:33:24
Olá...
Não tem essa de medo não.. Aqui no fórum existe uma grande quantidade de amadores (como eu e outros) e profissionais que estão entrando no mercado. Claro, também há os que já estão estabelecidos e com uma vasta bagagem na carreira.
Sobre a sua foto: Newborn de grande potencial, não fosse pelo figurino (Na minha Opinião). Acho que a doçura e delicadeza da criança se perdeu no verde limão. O "fundo infinito" também ficou estranho. PORÉM... não deixou de ficar um belo retrato.
 :ok:


Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 21 de Fevereiro de 2016, 19:05:34
:ponder:

Com essa abertura, f1.8 deveria usaar para destacar o rostinho, no caso ai...
Talvez uma abertura maior, nesta posição, daria um resultado melhor.
Opa, uma dica boa, vlww

Uma dica, eu sempre faço isso,
Quando tirar a foto, tire, com minimo de abertura e uma com um pouco maior, 7 por exemplo.
Muito obrigado pelas dicas, concordo com você, preciso testar outras aberturas. vlw por tudo

Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...


Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 21 de Fevereiro de 2016, 19:39:02
Olá...
Não tem essa de medo não.. Aqui no fórum existe uma grande quantidade de amadores (como eu e outros) e profissionais que estão entrando no mercado. Claro, também há os que já estão estabelecidos e com uma vasta bagagem na carreira.
Sobre a sua foto: Newborn de grande potencial, não fosse pelo figurino (Na minha Opinião). Acho que a doçura e delicadeza da criança se perdeu no verde limão. O "fundo infinito" também ficou estranho. PORÉM... não deixou de ficar um belo retrato.
 :ok:
Muito obrigado pelas considerações. Vou ter mais cuidado com o fundo da próxima vez. muito obrigado.
Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...


RogerDF

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 22 de Fevereiro de 2016, 02:56:34
Fala Pablo,

Ficou muito legal a foto. Newborn é sempre legal.
E não precisa ficar com medo não, a galera aqui, no geral, é muito bacana e incentivadora.
Sempre aprendendo !!!


maricarvalho

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 142
Resposta #6 Online: 22 de Fevereiro de 2016, 09:08:04
Em geral gostei da tua foto!

O amarrotado no fundo pode ser resolvido com tratamento de frequências no photoshop. O bichinho no canto superior esquerdo também pode ser retirado no tratamento.
Um pouquinho mais de cuidado na pós e a foto fica ainda melhor!

Parabéns!


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #7 Online: 22 de Fevereiro de 2016, 09:26:49
sao muitas coisas para se lembrar ao fotografar,mas eh assim que se comeca!Nao ha razao para ter "medo",se vc nw for daqueles que nw aguentam receber criticas rsrs..sobre a foto,nessa abertura ficou estranha.Ja falaram e concordo,nw custa fechar um pouco mais e fazer outra foto.Vale uma atencao a mais para deixar a luz mais homogenea,do lado esquerdo por ex achei q ficou um pouco escuro,enquanto o outro lado esta mais claro.Claro que poderia ter uma janela na direita,entao que mudasse o angulo,etc,etc...
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 11 de Março de 2016, 18:58:26
Fala Pablo,

Ficou muito legal a foto. Newborn é sempre legal.
E não precisa ficar com medo não, a galera aqui, no geral, é muito bacana e incentivadora.
Muito obrigado Roger, ja colhi algumas dicas ai, vou postar mais fotos pra ver a reação do pessoal.

Em geral gostei da tua foto!


O amarrotado no fundo pode ser resolvido com tratamento de frequências no photoshop. O bichinho no canto superior esquerdo também pode ser retirado no tratamento.
Um pouquinho mais de cuidado na pós e a foto fica ainda melhor!

Parabéns!
Entao MARI, obrigado pela dica. Não gosto muito do PS, mas só em ter gostado da minha ideia, como estou comecando, já incentiva a continuar e reconhecer o erro tentando melhorar.
sao muitas coisas para se lembrar ao fotografar,mas eh assim que se comeca!Nao ha razao para ter "medo",se vc nw for daqueles que nw aguentam receber criticas rsrs..sobre a foto,nessa abertura ficou estranha.Ja falaram e concordo,nw custa fechar um pouco mais e fazer outra foto.Vale uma atencao a mais para deixar a luz mais homogenea,do lado esquerdo por ex achei q ficou um pouco escuro,enquanto o outro lado esta mais claro.Claro que poderia ter uma janela na direita,entao que mudasse o angulo,etc,etc...

Olá silvio, obrigado pelas consideracoes. Ja pensei muito sobre o que escreveram sobre minha foto, realmente pra quem esta comecando é muito difícil lembrar de tudo. Reconheco que pequei muito e se me esforcar mais consigo melhores resultados, tanto na pre e como na pos, deveria ter mais cuidado com o amassado do fundo já na hora de bater a foto, devia ter batido com 1.8 mas porque nao com outras aberturas? tinha que aproveitar o momento e sair clicando, e na pos achei a cor um pouco estranha realmente com a sombra no lado dos pés, e nem se fala da mosca.. peguei ate uma zica depois kkkkk
Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...