Autor Tópico: Dolar recuando, quase na hora de comprar.  (Lida 5635 vezes)

Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #30 Online: 10 de Março de 2016, 16:21:18
Já recorri várias vezes. Em todas, o valor correto foi aplicado. Tem que esperar mais algumas semanas mesmo.
D600 - E-M10


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 10 de Março de 2016, 18:13:51
Já recorri várias vezes. Em todas, o valor correto foi aplicado. Tem que esperar mais algumas semanas mesmo.

Então vc teve muita sorte, pois no meu caso nem resposta deram e devolveram a lente ao comprador!!!
« Última modificação: 10 de Março de 2016, 18:14:10 por Bretas »


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 10 de Março de 2016, 18:31:43
Já recorri várias vezes. Em todas, o valor correto foi aplicado. Tem que esperar mais algumas semanas mesmo.

Também aconteceu comigo duas vezes, anos atrás, e anexei à solicitação de reavaliação uma cópia impressa da página do produto no eBay. Hoje está ainda mais fácil de solicitar, pois recebemos um telegrama com o valor a ser pago e podemos logo ir à agência da ECT com os comprovantes se o total for absurdo.  :)


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #33 Online: 10 de Março de 2016, 19:41:53
Pediram a prisão do Filho do Brasil e o dolar foi para 3,64 . Se for preso acho que cai pra 3,00. :ok:
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #34 Online: 10 de Março de 2016, 22:10:09
Pediram a prisão do Filho do Brasil e o dolar foi para 3,64 . Se for preso acho que cai pra 3,00. :ok:

kkkkkkkkkkkkk Vai Jararaca, joga esse dólar lá pra baixo!

Interessante, não sabia desse pedido de reavaliação caso a cobrança seja abusiva. Muito importante divulgar essa info. Mesmo que demore semanas eu acho que a pessoa tem de exercer seu direito. É tipo quando eu tinha celular pré-pago e os créditos sumiam (um roubo clássico das operadoras brazucas que agora se transformou em outro tipo de roubo clássico: "vc consumiu toda sua franquia de dados"). Daí meus amigos diziam mas vc vai brigar por 10 reais? Eu dizia que sim, não é pelos 10 reais e sim pelo roubo institucionalizado deles e pela presunção de que roubando 10 reais a pessoa deixa passar e não reclama.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 11 de Março de 2016, 08:15:41
....não sabia desse pedido de reavaliação caso a cobrança seja abusiva. Muito importante divulgar essa info...

É só ler o documento de tributação que SEMPRE acompanha o pacote tributado, item 2 das Observações, o único em negrito para justamente chamar atenção do destinatário, onde é explicado como fazer o "reexame do lançamento". É só  pedir ao atendente da agência o formulário específico, que vc preenche e anexa "comprovante idôneo de preço". A avaliação não é "abusiva" e sim incorreta, justificável pela enorme quantidade de produtos que chegam com valores ridículos ou como "gift", na esperança de burlar a tributação.   ;)


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #36 Online: 11 de Março de 2016, 11:40:03
Estou doido pra pegar uma bolsa na AExpress mas com esses comentários aqui acho que vou rever meus conceitos..... :assobi:


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #37 Online: 11 de Março de 2016, 11:56:38
Estou precisando de um outro corpo e de pelo menos umas duas lentes, mas vou esperar um pouco mais (creio que até um pouco bastante mais), pois no Brasil o cambio é pura especulação e, enquanto não se definir o rumo político do país, ele vai ficar nesse sobe e desce.

Em 12/02/2016 o dólar estava R$ 4,07 e à medida que a Lava Jato foi chegando mais perto do Lula, ele foi caindo, chegando ontem a R$ 3,64. Supondo que o Lula seja preso, ele pode baixar para menos de R$ 3,00, mas e se infelizmente o PT o colocar como ministro (passando a ter foro privilegiado, podendo ser investigado apenas pelo STJ e quase que com certeza nunca sendo preso), não duvidem que ele passe dos R$ 4,00 novamente.

Ou seja, como não estamos lidando com um país de câmbio sério e se tratando de equipamentos que não são baratos, acho por melhor esfriar os meus ânimos e deixar para um pouco mais pra frente.
« Última modificação: 11 de Março de 2016, 11:57:40 por marciodeluca »
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 12 de Março de 2016, 12:12:48
E continua caindo \o/

Estou super arrependido de ter comprado uma lente no auge do dólar. No fim acabei nem usando :)

Pelo visto vai continuar caindo enquanto tiver aquela novela que todo mundo ja conhece


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 12 de Março de 2016, 12:15:53
... como não estamos lidando com um país de câmbio sério...

Muito pelo contrário, o câmbio é o melhor que existe, o "câmbio livre". "Câmbio sério" seria como era o da Argentina (e o nosso também tempos infelizes atrás), engessado e manipulado pelo Governo ou, pior ainda, por alguma instituição manipulável????  :shock:



« Última modificação: 12 de Março de 2016, 12:17:29 por efilho »


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #40 Online: 12 de Março de 2016, 15:39:51
Aliexpress?
Já reserva o dobro do valor gasto para pagar a taxa + R$ 12 dos Correios.

Fui taxado na semana passada por uma compra de 20 dólares (produto + frete) e o remetente era PF.
Um advogado tributarista me falou que abaixo de 300 dolares é isento!
Eles vão tributar sempre e quem quiser a restituição é só ir na Receita Federal com a Nota e a DARF paga que eles devolvem na próxima restituição do IRPF...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #41 Online: 12 de Março de 2016, 22:05:54
Um advogado tributarista me falou que abaixo de 300 dolares é isento!
Eles vão tributar sempre e quem quiser a restituição é só ir na Receita Federal com a Nota e a DARF paga que eles devolvem na próxima restituição do IRPF...


Corrigido ? Para mim isso é uma pilantragem para pegar dinheiro. Na pior hipotese para eles, estão pegando grana "emprestada" a juros muito mais baixos que os do mercado. É uma vergonha.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #42 Online: 12 de Março de 2016, 22:30:29
Um advogado tributarista me falou que abaixo de 300 dolares é isento!
Eles vão tributar sempre e quem quiser a restituição é só ir na Receita Federal com a Nota e a DARF paga que eles devolvem na próxima restituição do IRPF...

É uma questão complicada. Tem aquela "lei dos US$ 50" e que o produto + frete abaixo desse valor, não deverá ser tributado se o remetente e o destinatário forem pessoas físicas.
Tem um decreto que estipula que abaixo de US$ 100 não deve ser tributado. Sinceramente eu nem sei mais o que vale...rs

Desconheço esse papo de devolver o dinheiro na próxima restituição do IR. Preciso me informar para saber mais a respeito.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #43 Online: 12 de Março de 2016, 22:50:06
Eu comprei um relógio que custou 199 dolares com frete e foi tributado! Vou testar esta semana!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #44 Online: 12 de Março de 2016, 23:16:15
Pope:
Por favor, comente aqui o que fez e o resultado.
Luis
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...