Autor Tópico: Dolar recuando, quase na hora de comprar.  (Lida 5650 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #45 Online: 13 de Março de 2016, 09:51:26
Pessoal esses 12 reais dos correios não foi proibido?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 13 de Março de 2016, 11:26:49
Pessoal esses 12 reais dos correios não foi proibido?

Se foi ainda não efetivaram, pois recebi uma encomenda esta semana do eBay e o recibo está todo discriminado, taxas alfandegárias e esses "custos postais".

De qq forma, é a única taxa que até entendo ter alguma utilidade, pois antes desses "custos" eu não recebia um telegrama informando o valor da tributação, apenas um "papelzinho de aviso de chegada" sem mais nada. Esse valor no telegrama permite eu já preparar a "papelada" para pedir reexame na agência da ECT caso o valor esteja acima do esperado.

Brabo é 60% + ICMS, a título de "proteção da indústria nacional", exagerado e aplicado sem qq critério de resguardar nossa "indústria".  >:(


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 13 de Março de 2016, 14:35:58
Mesmo antes dos R$12 sempre recebi os avisos de chegada no formulári ode telegrama dos correios, com valor do imposto, etc. Acredito que o ideal, já que a taxa nova foi criada, seria o telegrama ser na verdade um boleto, que permitisse que a pessoa pagasse o valor e recebesse o pacote em casa. Justificaria os R$12 cobrados, desafogaria as agências postais (boa parte da fila é de gente com pacotes a receber) e nos faria ganhar tempo...
JVc.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 13 de Março de 2016, 14:37:20
Compro pouco pelo eBay, esse telegrama foi uma novidade para mim...  :)


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 13 de Março de 2016, 15:19:33
Ultimamente tenho sido taxado com frequência, melhor dizendo SOBRETAXADO.

Disseram que instalaram equipamentos de raiox, então tá difícil passar alguma coisa... Por outro lado, além do dólar, o problema maior é a taxação absurda. Sempre levei em consideração a taxação com um fator se era compensável comprar através da importação. Mas agora tá literalmente uma loteria!!!
 
Só pode haver uma meta de arrecadação, coisas simples que me custaram R$ 5,00 estão me cobrando R$ 49,00 :eek:. Essa chegou ontem! Um simples carregador de celular genérico, eviaram um aviso de 240,00 !!! Nem fui buscar... Nesse ano já foram 4 itens que nem busquei

Além da sobretaxação, o tempo piorou, coisas que comprei em novembro e nem chegaram ainda.
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 13 de Março de 2016, 15:46:55
Basta recorreres do valor, como indicado acima, documentando qual o valor real da mercadoria... Em geral o valor arbitrado tem sido razoável no meu caso. POucas vezes tem sido um pouco acima do devido, mas como algumas vezes tem sido também inferior não tenho recorrido, mas uma vez que recorri por um item que devia ter sido isento, recebi-o poucos dias depois no meu endereço. Basta que no recurso a documentação de apoio seje suficiente (e idônea). Geralmente recebo vários pacotes provenientes do exterior por mês. Agora mesmo tenho um me aguardando na agência do bairro e outro que deve chegar lá provavelmente amanhã (já está na cidade).

Com respeito áaminha sugestão do serviço com boleto, sei que a dificuldade é documentar a remessa com o CPF do destinatário. Se houvesse um modo de informar o CPF ao pagar o boleto a opção seria viável...
JVc.


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 13 de Março de 2016, 16:02:04
Se solicitarmos a revisão e no final receber um indeferimento, podemos desistir da mercadoria? Pois nos modelos que vejo circulando na internet assinamos um formulário aceitando arcar com os custos de operação e armazenamento! Não corremos o risco de ficar 'em débito' com a Receita Federal?
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 13 de Março de 2016, 16:30:36
Uma vez que recorri já indiquei na carta que se não enquadrável o produto poderia ser devolvido ao remetente ou destruído (era um DVD com publicação científica que estava sendo taxado como sendo produto comercial). Recebi o produto em casa poucos dias depois. O pessoal da Alfândega sempre tem sido muito razoável.

Dada a taxa fixa de R$12, adquirir um produto de US$5 não vale a pena. Se o remetente for uma empresa, ou algo que não possa ser identificado como sendo de pessoa física (escritas em chinês, por exemplo), a legislação indica tributação, independente do valor. SObre isenção de US$100 (ou US$300) não os reconheço como limites válidos conforme a legislação vigente, mas estou curioso com o procedimento que o Pope indicou que iniciará. Nunca havia ouvido falar de limite de US$300 para isenção (exceto em bagagem acompanhada por via fluvial ou terrestre).
JVc.


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #53 Online: 13 de Março de 2016, 17:06:45


Também estou curioso pra saber como será a experiência do Pope, apesar de eu já ter ouvido falar nessa taxa limite de U$ 300,00 para importação, não lembro se haviam outras restrições.

Vejam o que diz o site dos Correios sobre importação:

"Todas as encomendas importadas estão sujeitas ao controle/fiscalização da Receita Federal do Brasil (RFB) e, algumas delas, ao controle dos órgãos anuentes (ANVISA, VIGIAGRO, Ministério do Exército, etc.).

Remessas destinadas a pessoa físicas com valor aduaneiro de até US$ 500,00 (quinhentos dólares americanos), ainda que recebidas a título gratuito, serão desembaraçados mediante o pagamento do Imposto de Importação lançado na Nota de Tributação Simplificada (NTS), com aplicação da alíquota única de 60% sobre o valor aduaneiro. Esse encargo  é estabelecido pela RFB.  A valoração aduaneira do bem também é atribuição exclusiva da RFB e pode ser diferente do valor declarado na documentação. Poderá também ocorrer a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) por parte do Estado de destino da remessa.

O valor aduaneiro, sobre o qual incidirá o imposto, será a soma do valor dos bens integrantes da remessa postal, acrescida do custo de transporte (tarifa postal), bem como do seguro relativo a esse transporte (seguro postal, se houver).

Uma vez que a mercadoria é tributada pela RFB, será emitida uma NTS, referente ao Imposto de Importação. A NTS e a encomenda serão encaminhadas à agência dos Correios mais próxima do domicílio do destinatário/importador, onde será realizado o recolhimento do tributo e pagamento do Despacho Postal no valor de R$12,00."


Agora uma coisa é estar escrito ai e outra é aplicarem na prática (Brasil il il)

Tem mais informações e procedimentos na página: http://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/importacoes-de-ate-us-500-00
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #54 Online: 13 de Março de 2016, 17:13:11
Interessante também o relato do Versiano. Podemos ver que na prática, em algumas situações, a coisa é bem diferente.

Encontrei esse site mas não sei se funciona, se é confiável nos resultados. Você insere o valor do produto e do frete e ele calcula a taxa tributária a ser paga: http://www.tributado.net/

« Última modificação: 13 de Março de 2016, 17:13:48 por adrianojsmoreira »
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #55 Online: 13 de Março de 2016, 20:48:08
Sexta fechou R$3,58, vamos ver amanhã depois desses protestos.
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #56 Online: 13 de Março de 2016, 21:14:48
Sexta fechou R$3,58, vamos ver amanhã depois desses protestos.

Estou curioso


kohlerricardo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #57 Online: 13 de Março de 2016, 22:31:43
É uma questão complicada. Tem aquela "lei dos US$ 50" e que o produto + frete abaixo desse valor, não deverá ser tributado se o remetente e o destinatário forem pessoas físicas.
Tem um decreto que estipula que abaixo de US$ 100 não deve ser tributado. Sinceramente eu nem sei mais o que vale...rs

Desconheço esse papo de devolver o dinheiro na próxima restituição do IR. Preciso me informar para saber mais a respeito.

Bem, falo pouco pois estou aprendendo ainda, porem o que atualmente esta valendo eh uma instrução normativa da receita federal que indica que deve ser realizada a taxação de encomendas superiores a US$ 50 dolares, restringindo o remetente e o destinatário a pessoas físicas.  Existe  um decreto lei que legalmente  esta acima da normativa da receita federal que fala que encomendas de valor ate US$ 100 sao isentas de tributação, mas sabemos que não eh isso que ocorre na prática.  Quanto a restituição no imposto de renda, isso eh novidade, próxima compra taxada vou verificar isso de forma minuciosa.  Esses larapios não colocarao seus dedinhos sujos no meu dinheiro mais do que sou obrigado a deixar. Kkkkkkkkk


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 14 de Março de 2016, 23:35:28
Sexta fechou R$3,58, vamos ver amanhã depois desses protestos.

Hj fechou em R$ 3,65   :shock:

Será que foi devido aos planos da chefia lá de nomear 1 novo ministro, ou foi mera coincidência?  :o


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #59 Online: 15 de Março de 2016, 00:58:22
Hj fechou em R$ 3,65   :shock:

Será que foi devido aos planos da chefia lá de nomear 1 novo ministro, ou foi mera coincidência?  :o


Não foi mera coincidência. Se colocarem em prática o plano econômico do PT, vai ser uma merda daqui a um ou dois anos, principalmente se usarem as reservas cambiais (que diga-se em tempo, é ilegal para o que eles querem).

Se o governo não cortar gastos não vai ter plano que resolva, isso é fato. Estimular consumo do jeito que eles propõem é insistir no mesmo erro. No final todos vão ter que pagar o pato. Qualquer um que tem boas noções de economia sabe muito bem que não existe almoço grátis.