Autor Tópico: Lente deu problema na hora do casamento.  (Lida 6661 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.764
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #30 Online: 10 de Março de 2016, 18:47:04
Se somente algumas, pra que se esquentar com frame de filmagem?
Vc tem quantas fotos boas para entregar? falta algum momento crucial?

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 10 de Março de 2016, 18:50:19
Numa boa, isso não é defeito algum na lente, e nem parece ser da câmera, já que efetivamente ela focou.

Aposto todas as fichas, a câmera estava com a seleção de foco no automático.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #32 Online: 10 de Março de 2016, 18:53:24
Bom, fiz os testes e o problema continua. Inclusive testei em outra câmera e lente e a por em quanto a única conclusão de cheguei é que o foco da Canon é uma porcaria rsrs

Minha primeira câmera foi uma Nikon D40 e o foco dela nunca me decepcionou, mas desde o momento que eu passei pra Canon já notei a diferença. Quando eu coloco a câmera pra focar numa situação de baixo contraste ela erra pra caralh....
Não queria entrar nessa questão de equipamento pra não dar corda pra falarem... há... câmera de entrada é assim mesmo... Negativo, já usei Nikon, meu pai usa Nikon e não me deixou na mão.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.764
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #33 Online: 10 de Março de 2016, 18:56:00
Numa boa, isso não é defeito algum na lente, e nem parece ser da câmera, já que efetivamente ela focou.

Aposto todas as fichas, a câmera estava com a seleção de foco no automático.

Não sei, a seleção automática escolhe o ponto que tiver mais perto, nessa foto que o coroa no meio do casal está em foco, acho que o automatico focaria o casal.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 10 de Março de 2016, 19:10:29
Não sei, a seleção automática escolhe o ponto que tiver mais perto, nessa foto que o coroa no meio do casal está em foco, acho que o automatico focaria o casal.

Não obrigatoriamente. O sistema de foco necessita de contraste, se tiver dificuldade por conta da baixa iluminação nos objetos mais próximos, ele procurará o ponto de maior contraste em qualquer lugar no quadro.

Experimente fazer o clássico teste de foco, posicionando 3 objetos em uma linha diagonal em relação à câmera, com um afastamento aproximado de 3cm entre eles (3cm para o lado, 3cm para trás), e tentando o foco no objeto central, com a câmera a aproximadamente 50-70cm de distância, e a lente em abertura máxima.

Se a câmera acertar o foco, fica provado que a falha técnica não é necessariamente dela :)

Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #35 Online: 10 de Março de 2016, 19:39:58
Não obrigatoriamente. O sistema de foco necessita de contraste, se tiver dificuldade por conta da baixa iluminação nos objetos mais próximos, ele procurará o ponto de maior contraste em qualquer lugar no quadro.

Experimente fazer o clássico teste de foco, posicionando 3 objetos em uma linha diagonal em relação à câmera, com um afastamento aproximado de 3cm entre eles (3cm para o lado, 3cm para trás), e tentando o foco no objeto central, com a câmera a aproximadamente 50-70cm de distância, e a lente em abertura máxima.

Se a câmera acertar o foco, fica provado que a falha técnica não é necessariamente dela :)

Fiz os teste... as vezes acerta e as vezes não. E a seleção de foco não está no automático, eu uso manual e seleciono o ponto que quero o foco.

Não consegui chegar a uma conclusão, mas vou continuar testando. Thanks man


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #36 Online: 10 de Março de 2016, 20:00:11
Gente.. fiz os testes com outra câmera.. uma XTI. Olha o resultado:



O foco era no remédio da frente e mais uma vez ela focou atras. Foto feita com a mesma lente.


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #37 Online: 10 de Março de 2016, 20:05:03
Isso está parecendo que o visor está com uma configuração de Dioptria errada.

Você sabe que é possível regular o visor para acompanhar o grau de quem usa óculos, né? Talvez esteja regulado errado. Dê uma olhada.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 10 de Março de 2016, 20:21:27
Poderia postar a imagem aberta no DPP, exibindo a indicação do ponto de foco utilizado?
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #39 Online: 10 de Março de 2016, 22:35:06
Fiz os teste... as vezes acerta e as vezes não. E a seleção de foco não está no automático, eu uso manual e seleciono o ponto que quero o foco.

Não consegui chegar a uma conclusão, mas vou continuar testando. Thanks man
faz um teste de foco fino ,no tripe,
lente na abertura maxima, a 45 graus coloca uma regua numa mesa,
e foca com foco central no num 5(exemplo), e ve onde faz foco verdadeiramente, se a maquina tiver ajuste de foco fino, faz o ajuste e senao leva para uma assistencia, isso tudo tem cheiro de backfocus.
Eu ocupei muito tempo ate aprender a verificar e fazer regulagens,agora meu equipamento de trabalho esta Zerado, aqui no MF ha muito material disso.


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #40 Online: 10 de Março de 2016, 23:04:45
Isso me parece ponto de foco da câmera desalinhado.
Já testou com outra lente? Ocorre o mesmo problema ou apenas com essa sua 50mm?


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #41 Online: 10 de Março de 2016, 23:14:37
ATENÇÃO! Encontrei um causador de problema. Vamos lá.

Esse defeito ocorre com mais facilidade quando estou utilizando o flash YN 468 II. Ele é TTL e usa luz de af pra ajudar no foco. Sem ele esse problema é reduzido.

Nunca me ocorreu que um flash pudesse causar problemas. Eu usei ele no casamento e é novo, tinha comprado ele justamento pra ajudar no foco por ter luz de af.
« Última modificação: 10 de Março de 2016, 23:15:59 por lindoerle »


jm.mengue1380

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #42 Online: 10 de Março de 2016, 23:25:36
Convenhamos amigo, usar uma 50mm 1.8 II para casamentos é pedir por processo, não leve a mal.

Já Usei a 50mm 1.8 STM e sem problemas, boa lente, sem barulho do Robocop.
« Última modificação: 11 de Março de 2016, 00:34:54 por DMZamora »


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 10 de Março de 2016, 23:28:27
Os flashes YN emitem um padrão de laser que possivelmente cobre apenas o ponto central de foco, na XTi. Se você estava usando outro ponto, pode ser a causa do problema.

Verifique também se a câmera está configurada para só bater a foto caso haja confirmação de foco.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


AdrianoQuatro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 12 de Março de 2016, 02:15:34
Só pra acrescentar às verificações: quando se usa o ponto central, muita gente foca e reenquadra. Isso por si só, ja muda o plano de foco. Junte isso à pessoas em movimento, com abertura grande e está feita a lambança.
"Antes voce da lance voce deve ja vir preço ja alterado , mas memso assim voce ainda da lance quero preço anterior ,favor nao faz isso , ai nao voce vai atrapalha muito outros vendedor , obrigado. favor espeito"