Autor Tópico: Lente deu problema na hora do casamento.  (Lida 6576 vezes)

agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #45 Online: 12 de Março de 2016, 09:19:21
Só pra acrescentar às verificações: quando se usa o ponto central, muita gente foca e reenquadra. Isso por si só, ja muda o plano de foco. Junte isso à pessoas em movimento, com abertura grande e está feita a lambança.

correto!!!! :clap:
o principal problema e o foco que fica muito critico em grandes aberturas,
e muito facil errar!!!!!!.
abs.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 12 de Março de 2016, 11:48:10
avalia o material e ve de montar uma pasta com o melhor que tiver.
nao fala nada para o cliente, so se faltar material muitoooooooo importante,
tenta tratar tudo o melhor que de, passa para preto e branco, tenta aproveitar tudo .
Se fotos PB, o cliente pede colorido, fala que vc fez PB direto da maquina , porque fica melhor.
ha muita argumentaçao decente, para salvar um problema.
ponto 3 e 4 esquece.
Se bem eu nunca passei por problemas, ja ouvi muito colega contando historias.
abs.

To com o agalons.

Mete uns PB, poe uns presets com baixo contraste, e pronto.

Nunca diga pro cliente, por que senao ele vai achar outros defeitos, aí acaba com sua reputação.

So use frames se faltar alguma foto, mas se faltar MESMO.

Abraço


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #47 Online: 12 de Março de 2016, 18:15:12
cara, se voce tava usando AF-S (o que crava o foco, nao sei o nome exato na canon), pode ser que voce tenha feito besteira, se os padrinhos/noivos estavam vindo na sua direçao, até o momento do foco cravar a pessoa ja deu um passo, entao ou voce usa uma lente com foco muito preciso e rapido ou parte pro af-c (ou foco continuo)

Mas tentando melhorar a cagada, eu tentaria partir pro tratamento, mete um clarity, aumenta nitidez, joga pra PB... provavelmente o cliente nao vai perceber. Mas se voce tinha segundo fotografo, tenta aproveitar o trabalho dele
@jacobfotografiacriativa


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #48 Online: 12 de Março de 2016, 19:27:42
cara, se voce tava usando AF-S (o que crava o foco, nao sei o nome exato na canon), pode ser que voce tenha feito besteira, se os padrinhos/noivos estavam vindo na sua direçao, até o momento do foco cravar a pessoa ja deu um passo, entao ou voce usa uma lente com foco muito preciso e rapido ou parte pro af-c (ou foco continuo)

Mas tentando melhorar a cagada, eu tentaria partir pro tratamento, mete um clarity, aumenta nitidez, joga pra PB... provavelmente o cliente nao vai perceber. Mas se voce tinha segundo fotografo, tenta aproveitar o trabalho dele

 Exatamente
com abertura grande, 1.8 etc,foco single, padrinhos entrando, e recompondo imagem, e muito facil dar errado.
Agora so resta brincar com o micro para resucitar tudo, bola pra frente!!!!!!!!


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #49 Online: 12 de Março de 2016, 19:45:21
sem contar que nao conheço essa lente da canon, mas ja ouvi boatos de que ela é inferior a 50mm 1.8 AF-D da Nikon (que diga-se de passagem, é bem bosta em questao de AF), nao confiaria tanto em lentes assim prum wedding

Se a lente nao é tao confiavel o foco, tenta manter em 2.8 pra cima e foge de abertura maxima, só com os sujeitos estaticos mesmo, falo pois uso uma 50mm 1.4 AF-S G Nikkor que nao é lente de se por fora e mesmo assim é complicadissimo acertar foco em movimento com ela em abertura máxima. Outra coisa, qual camera voce usou? Porque se for uma camera com um bom viewfinder da pra perceber no olho mesmo que o foco esta ficando fora, nessas situações até foco manual vem a calhar
@jacobfotografiacriativa


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #50 Online: 13 de Março de 2016, 10:18:44
sem contar que nao conheço essa lente da canon, mas ja ouvi boatos de que ela é inferior a 50mm 1.8 AF-D da Nikon (que diga-se de passagem, é bem bosta em questao de AF), nao confiaria tanto em lentes assim prum wedding

Se a lente nao é tao confiavel o foco, tenta manter em 2.8 pra cima e foge de abertura maxima, só com os sujeitos estaticos mesmo, falo pois uso uma 50mm 1.4 AF-S G Nikkor que nao é lente de se por fora e mesmo assim é complicadissimo acertar foco em movimento com ela em abertura máxima. Outra coisa, qual camera voce usou? Porque se for uma camera com um bom viewfinder da pra perceber no olho mesmo que o foco esta ficando fora, nessas situações até foco manual vem a calhar

 Ha uma 50 da Canon que dizem que e muito ruim, eu nunca usei canon entao nao posso falar.
Nao e muito simples dar uma de Batman , com abertura grande e movimento,
imagino que deve se treinar bastante, eu nao baixo de 2.8, nunca, :hysterical:,
ate porque todas minhas lentes sao 2.8, :hysterical:
Agora voltando ao problema com o cliente,
o assunto e ficar quietinho e deixar o sangue no micro, para resucitar os mortos.
« Última modificação: 13 de Março de 2016, 10:26:46 por agalons »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #51 Online: 13 de Março de 2016, 18:33:36
sem contar que nao conheço essa lente da canon, mas ja ouvi boatos de que ela é inferior a 50mm 1.8 AF-D da Nikon (que diga-se de passagem, é bem bosta em questao de AF), nao confiaria tanto em lentes assim prum wedding

Se a lente nao é tao confiavel o foco, tenta manter em 2.8 pra cima e foge de abertura maxima, só com os sujeitos estaticos mesmo, falo pois uso uma 50mm 1.4 AF-S G Nikkor que nao é lente de se por fora e mesmo assim é complicadissimo acertar foco em movimento com ela em abertura máxima. Outra coisa, qual camera voce usou? Porque se for uma camera com um bom viewfinder da pra perceber no olho mesmo que o foco esta ficando fora, nessas situações até foco manual vem a calhar

Já tive a 50mm mk II e é muito exagero colocar a culpa na lente, a menos que seja uma com defeito.
Nessa situação da foto o AF dela é como de qualquer lente, tirando o barulho, funciona tranquilamente.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #52 Online: 14 de Março de 2016, 07:08:07
Já tive a 50mm mk II e é muito exagero colocar a culpa na lente, a menos que seja uma com defeito.
Nessa situação da foto o AF dela é como de qualquer lente, tirando o barulho, funciona tranquilamente.
Eu ja errei o foco assim tambem,
vc"acha que" foca no casal e
o foco vai no meio e foca atras
tal vez nao seja falha de lente!


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #53 Online: 14 de Março de 2016, 16:13:22
Por essas e outras que eu acho que todo mundo deve usar 2 cameras para fotografar casamentos profissionalmente.

De preferencia, 2 cameras que gravem arquivos em 2 slots diferentes, RAW em um e JPEG no outro.

Assim diminuem as chances de uma lente zuada ou flash estragar momentos importantes, bem como arquivos corrompidos ou cartão de memoria zuado dar problema.

Eu sempre clico as entradas com ambas as câmeras, então se um dia a minha 85mm der pau, terei as fotos da 35m...

Se o raw de um corromper, tenho os jpegs.

Eu não testo equipamento novo em trabalho crítico, sempre em casa ou num ensaio mais light, onde eu posso conferir na hora.

Fica a dica..

obs: se o cara do video gravou em 4k, pode ser que dê certo pegar uns frames..

abs, boa sorte!


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #54 Online: 14 de Março de 2016, 16:59:09
Por essas e outras que eu acho que todo mundo deve usar 2 cameras para fotografar casamentos profissionalmente.

De preferencia, 2 cameras que gravem arquivos em 2 slots diferentes, RAW em um e JPEG no outro.

Assim diminuem as chances de uma lente zuada ou flash estragar momentos importantes, bem como arquivos corrompidos ou cartão de memoria zuado dar problema.

Eu sempre clico as entradas com ambas as câmeras, então se um dia a minha 85mm der pau, terei as fotos da 35m...

Se o raw de um corromper, tenho os jpegs.

Eu não testo equipamento novo em trabalho crítico, sempre em casa ou num ensaio mais light, onde eu posso conferir na hora.

Fica a dica..

obs: se o cara do video gravou em 4k, pode ser que dê certo pegar uns frames..

abs, boa sorte!

Muito certo
Todo equipamento que se usa para trabalhar deve ser testado ANTES,
eu ja me acostumei 2 fotografos = 4 cameras + um roteiro bem elaborado,
para evitar infartes,  :hysterical: :hysterical:
Se bem jamais teve problemas com equipamentos, ninguem esta livre
melhor prevenir!!!
« Última modificação: 14 de Março de 2016, 16:59:48 por agalons »


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #55 Online: 15 de Março de 2016, 21:09:59
também acho essencial isso, só aceitei fazer casamentos depois que comprei uma D610, e eu nao gravo RAW em um slot e JPEG no outro, gravo RAW nos dois (até porque fotografo com visualizaçao em pb). Quanto a usar duas cameras, ai ja nao rola, nao me habituei a trabalhar com dois corpos
@jacobfotografiacriativa


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #56 Online: 16 de Março de 2016, 09:16:56
Quando eu trabalhava com casamentos, eu preferia usar cartões pequenos, de 8Gb. Usava um para entrada, um para alianças, um para bolo, um para família....

Eu já tive problema de corromper fotos em um cartão de 64gb com todas as fotos do casamento que me rendeu um bom processo. Depois disso, ia separando em vários cartões. Caso um dê problema, você tem os outros.

E eu sempre carreguei um segundo corpo, que deixava na bolsa, pronto para usar, mas nunca curti fotografar com dois corpos ao mesmo tempo.


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #57 Online: 16 de Março de 2016, 16:54:31
Quando eu trabalhava com casamentos, eu preferia usar cartões pequenos, de 8Gb. Usava um para entrada, um para alianças, um para bolo, um para família....

Eu já tive problema de corromper fotos em um cartão de 64gb com todas as fotos do casamento que me rendeu um bom processo. Depois disso, ia separando em vários cartões. Caso um dê problema, você tem os outros.

E eu sempre carreguei um segundo corpo, que deixava na bolsa, pronto para usar, mas nunca curti fotografar com dois corpos ao mesmo tempo.

Eu uso de 32gb, porém uso backupeado, todos os RAW's gravados em um cartao estao no outro, com fullframe usando cartao de 8gb eu teria que ter uns 20 cartões prum casamento hauhau até porque seria muita cagada dar pau em dois cartoes de 32gb ao mesmo tempo. Por isso nao confio em cameras como a 6D que grava em um SD só
@jacobfotografiacriativa


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #58 Online: 16 de Março de 2016, 18:47:46
também acho essencial isso, só aceitei fazer casamentos depois que comprei uma D610, e eu nao gravo RAW em um slot e JPEG no outro, gravo RAW nos dois (até porque fotografo com visualizaçao em pb). Quanto a usar duas cameras, ai ja nao rola, nao me habituei a trabalhar com dois corpos

Eu faço a mesma coisa, quero me acostumar com 2 corpos ,mas enche o saco, :hysterical: :hysterical:
sempre a maquina 2 esta pronta ligada , num canto, nas cerimonias, ou momentos irrepetiveis.
Se uma para ( nunca parou), na hora pega a outra.
abs.


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #59 Online: 16 de Março de 2016, 22:55:08
Cara, foi por causa desse tipo de insegurança que abandonei dslr. Vendi TUDO! Eu sempre fui noiado com foco etc, felizmente nunca tive problemas com isso, mas é um saco você comprar equipamentos caros e ainda ter de ficar regulando rotineiramente, e quando menos esperar, ser deixado na mão por causa da qualidade podre do LCD que não te mostra direito oq se passa.

Com as mirrorless tchau! O foco é no sensor, não tem nenhuma pendenga para fazer, tu pode usar qq abertura, qq distancia focal e pronto, tudo certo!

Agora sobre seu problema, abra as fotos no photoshop e aplique unsharp mask! Vai melhorar em muito a situação das fotos com foco duvidoso :D
« Última modificação: 16 de Março de 2016, 22:56:09 por alcure »
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure