Autor Tópico: RUMOR - Canon 5DX  (Lida 4593 vezes)

carlosvitor

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
Resposta #30 Online: 09 de Março de 2016, 11:11:19
Pois é, com o preço de uma 5DIII, posso praticamente pegar outra 6D e mais uma 135L ou 100L.
A 5DIII foi lançada custando 3.500 dólares e hoje está 2.500 dólares. Imagino que a 5DIV/X tenha o mesmo preço de lançamento.
Para mim, seria útil um melhor alcance dinâmico, melhor SNR em ISO altos e o sistema AF com pontos cruzados até -3EVs. Subir para 28 megapixels seria legal também. Mas mesmo assim não sei se justifica pagar 1.000 dólares a mais (ainda prefiro gastar mais em lentes do que em corpos).
5DIV - 35LII - 85L IS


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #31 Online: 09 de Março de 2016, 16:03:35

Pois é, com o preço de uma 5DIII, posso praticamente pegar outra 6D e mais uma 135L ou 100L.
A 5DIII foi lançada custando 3.500 dólares e hoje está 2.500 dólares. Imagino que a 5DIV/X tenha o mesmo preço de lançamento.
Para mim, seria útil um melhor alcance dinâmico, melhor SNR em ISO altos e o sistema AF com pontos cruzados até -3EVs. Subir para 28 megapixels seria legal também. Mas mesmo assim não sei se justifica pagar 1.000 dólares a mais (ainda prefiro gastar mais em lentes do que em corpos).
A 5DX precisaria ter algo muito inovador pra custar 3.500 no lançamento pois nesse valor eu sou mais uma 5DSR.
Creio que será lançada por 2.800 a 3.000.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #32 Online: 09 de Março de 2016, 16:09:38
5dsr não é camera para fazer evento em iso 10 mil como usam a 5d mk iii, são publico diferentes que esperam pela mk iv.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


victorneves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Seja a mudança que você quer ver no mundo - Ghandi
Resposta #33 Online: 09 de Março de 2016, 17:59:23
5dsr não é camera para fazer evento em iso 10 mil como usam a 5d mk iii, são publico diferentes que esperam pela mk iv.

Verdade, vi publicidade da Canon como se a 5Ds R fosse entrar justamente numa categoria antes das cameras de médio formato, para produtos, fotos em estúdio e publicidade, inclusive ela conta com um sensor de 50.6mpx(o que cria arquivos em raw gigantescos) com um sistema de focagem "61-point High Density Reticular AF" que seria mais preciso(e mais lento acredito eu). Já a Mark iv acredito que, chegará para eventos casamentos com esse novo sensor aí que inclusive tem uma recuperação de sombras muito melhor (coisa que a nikon D750 ta assustando de bom).
Canon EOS 6D | Canon EOS 5D MarkII | EF 24-70mm f/2.8 L II | EF 70-200mm f/2.8 |
EF 50mm STM f/ 1.8 | EF 100mm f/2.0 |


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #34 Online: 09 de Março de 2016, 19:17:12
Cada uma no seu nicho, lá fora, sei que não é nossa realidade, é comum ter mais câmeras distintas, pelo poder aquisitivo e não a conversão "burra" que fazemos no Brasil.

Infelizmente, nossa realidade e os amigos podem me chamar a atenção, é que para um americano, cujo ganho mensal gira em pouco mais de U$ 3.200, ele compra uma câmera deste porte com 1 mês de trabalho.


Aqui falamos de poder aquisitivo, americano ganha por hora e faz um cálculo anual, é o mais comum, ou seja, para eles sair comprando é mais fácil. O salto entre produtos que consideramos gigantesco, lá é pequeno. Quem compra uma cropada é porque precisa dela, ou é hobbysta. Lá a dupla FF+APS-C é comum demais, diversos alunos que moram nos EUA e Canada possuem esta dupla. Vamos chorar, para eles uma 7D Mark II é um TC...

Por isso muitas vezes não entendemos o canibalismo ou proximidade de lançamentos, mas há público sim para isso.

Nossa realidade: quem já faz eventos com uma 5D Mark III já está bem servido. Só vai trocar para manter equipamento, renovar a frota e manter-se atualizado.

Na nossa atual relação de poder aquisitivo mediante dólar/real nãoé boa hora de investir em nada.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #35 Online: 09 de Março de 2016, 22:16:40
Se eu morasse por lá, é bem provável que voltaria a ter Canon com uma 5DSR + SL1 ou EOS-M.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales