Autor Tópico: CORREIOS... JÁ ERA...JÁ FOI...  (Lida 1864 vezes)

nakinha

  • Trade Count: (91)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.517
Online: 09 de Março de 2016, 18:32:03
Até a pouco tempo, nas pesquisas, o serviço público com mais crédito era os CORREIOS. Não sei o que aconteceu, de uns tempos para cá, a qualidade de seus serviços baixaram tanto de nível, que não dá para entender. Eu que, por garantia, sempre postei as mercadorias importantes ou de alto valor, com valor declarado (seguro), não imaginava que um dia pudesse acontecer comigo, o extravio de alguma mercadoria e que o "ressarcimento" do valor tivesse que passar por tanta burocracia e que houvesse tanta demora.
Comprei um Adaptador MD / EOS de um vendedor do Rio de Janeiro através da OLX. A mercadoria foi postada no dia 23/11/2015. Passado quase 15 dias, ou seja, em 07/12/2015, no rastreamento, foi informado que a mercadoria não havia chegado ao destino. No dia 29/12/2015, ou seja 22 dias depois, já constava no rastreamento, que a mercadoria havia sido ROUBADA. Como todo o processo para ressarcimento é tratado com o REMETENTE, enviei um e-mail para ele, pedindo que fosse até a Agência dos Correios onde ele havia postado a mercadoria e tentasse resolver a questão. Foi informado, que todo o processo deveria ser feito através do site dos Correios e assim foi feito, recebendo um número de protocolo. Por diversas vezes, ele entrava em contato com os Correios, através do site, e a resposta era sempre a mesma: que qualquer dia, eles emitiriam um "vale" no valor da mercadoria + postagem, mas só depois que os Correios desistissem de encontrar a mercadoria ROUBADA. Depois de muito e muitos contatos, inclusive com a ameaça de entrar com processo na Procon, os Correios liberaram este "vale" no dia 04/03/2016, ou seja, depois de 102 dias da postagem. O processo teve um final feliz, graças ao caráter, empenho, a boa vontade e a paciência do VENDEDOR, que poderia "me deixar na mão" se assim ele desejasse.

NAKINHA
Canon EOS 600D
Canon EF-S 18-200mm  f/3.5-5.6 IS
Yongnuo EF 1.8/50mm
Flash Canon Speedlight 550EX
Sony ILCE A-3000
Lente Sony E 18-55mm f/3.5-5.6 OSS
Lentes Manuais: Helios 44-3 2.0/58mm,  Promaster Spectrun 7 - 28-80mm. f/ 3.5-4.5, Kiron 2.0/28mm, Porst Color Reflex 1.8/50mm, Rollei Tele-Tessar 4.0/135mm.
http://www.flickr.com/photos/nakinha


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Março de 2016, 19:05:21
Cara... que falta de respeito. "Nós vamos te pagar o reembolso só depois que desistirmos de tentar achar a mercadoria". Ah, vá se fdeur. Isso não existe. Que babaquice tamanha, me dá vergonha e revolta.

Esse é o monstro burocrático que são as instituições brasileiras. Bagulho que saiu direto das páginas de O Processo, do Kafka. Eles te ignoram, te frustram, te desrespeitam.

Pelo menos o vendedor se mostrou esforçado e honesto. Existem poucas pessoas assim.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 09 de Março de 2016, 19:23:49
Veja meu post em http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=118881.20;topicseen. Além de tudo os Correios agora têm prioridade para serviços mais caros. Se enquanto vc estiver esperando para postar uma carta simples aparecerem 100 SEDEX, todos passam na frente. Segundo um gerente conhecido, a prioridade é para os serviços mais caros!!! Muitos indignação!!!  :aua: :aua: :aua: :aua:
« Última modificação: 09 de Março de 2016, 19:24:20 por Bretas »


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Março de 2016, 19:50:50
Os Correios deram uma melhorada no processo de entrega, enorme progresso no rastreamento de encomendas mas o roubo continua o mesmo: ano retrasado e passado comprei e foram roubados nos Correios uma Nikkor 24-85, um corpo de D5300, uma Pana 12-32 e um monopé Sirui. Como nunca confiei nessa empresa, sempre paguei a mais pelo seguro ou usei Mercado Pago, e todas essas encomendas foram ressarcidas. Demora uns 3 meses, mas eles pagam. Tem um colega nosso aqui que as Fuji foram roubadas nos Correios (que depois de bom tempo pagou o seguro) e apareceram no OLX pouco tempo depois...  >:(


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #4 Online: 10 de Março de 2016, 02:29:43
foi noticiado pelo correio central japones,que por tempo indeterminado,sera suspenso o servico de correio postal via navio,devido as circunstancias nacionais..na nota,fala que eh dificil para o correio brasileiro continuar o processamento dos itens enviados.

Isso eh vergonhoso!Para o povo,que ja sofre com a infraestrutura precaria,burocracia e tal,tem mais essa ainda..fora que pra nos que moramos fora,dificulta o envio de qualquer mercadoria..pacotes pequenos esta de boa,mas nw fala se eh por via maritima ou aerea..

Ja estou perdendo as esperancas...ja nw podemos contar nem com os servicos basicos!!!!!!!!Um vexame atras do outro..

Nada parecido com o problema da nakinha,mas a credibilidade,pouca,mas ainda assim positiva,foi pro ralo rsrs
« Última modificação: 10 de Março de 2016, 02:32:21 por Silvio Takahata »
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #5 Online: 10 de Março de 2016, 08:45:53
Sempre digo isso nos outros fóruns: a ECT é a pior empresa pública do país.
Só não digo que morreu pq existe uma exceção: o envio pelo Mercado Envios é ótimo (objeto é entregue quase sempre no prazo e já vem com seguro, e se for roubado, o ME devolve o dinheiro rapidamente pro comprador e reembolsa o vendedor).

Pq de resto, dá vontade de chorar.

E como o colega Silvio citou, o Japão não manda mais encomendas por navio pro Brasil. A ECT argumentou que não consegue fiscalizar a tempo tudo o que chega. É ou não é uma vergonha?



Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #6 Online: 10 de Março de 2016, 09:17:19
Véi, como assim roubaram? Só no BR mesmo pra acontecer uma coisa dessas...

E ainda demorar 102 dias pra devolver o dinheiro, estamos perdidos.

ECT tá falido há muito tempo, aqui onde moro, sedex pra capital MG demora mais do que pro PR.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #7 Online: 10 de Março de 2016, 12:21:11
Minha primeiro DSLR foi uma T1i que comprei no ML, chegou em 3 dias por Sedex, porem com defeito, entrei em contato com o vendedor e mandei de voltar, por Sedex também, em 3 dias chegou ao destino novamente, pedi então ao vendedor que me enviasse por Sedex 10 ,o qual depositei na conta dele o valor, esse sedex meus amigos, levou 8 dias para chegar, abri uma ocorrência no site dos correios e fui informado que receberia o valor em dobro do sedex que paguei, porem, os tramites deveriam ser feitos por quem despachou, e assim foi feito, e em poucos dias fui informado pelo correio que o valor tinha sido pago ao remetente, e acreditem, nunca mais consegui falar com esse vendedor, não respondeu mais email's, nem atendia o telefone, juro que até hoje não entendi, o cara devia estar passando fome para se sujar por algo em torno de R$40,00. Acho que se a câmera desse problema depois de eu ter liberado o MP eu nunca mais via garantia.

O correio não teve culpa, mas tá ai a minha historia !!!


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #8 Online: 10 de Março de 2016, 15:01:24
O que aconteceu com a ECT foi a chegada ao poder de uma quadrilha chamada Partido dos Trabalhadores...  >:D

O que o Rei Midas tocava virava ouro, o que o PT toca vira fezes...  :eek:
« Última modificação: 10 de Março de 2016, 15:02:51 por Pictus »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 10 de Março de 2016, 15:31:49
Veja meu post em http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=118881.20;topicseen. Além de tudo os Correios agora têm prioridade para serviços mais caros. Se enquanto vc estiver esperando para postar uma carta simples aparecerem 100 SEDEX, todos passam na frente. Segundo um gerente conhecido, a prioridade é para os serviços mais caros!!! Muitos indignação!!!  :aua: :aua: :aua: :aua:

Fui hoje e não teve nada disso, o ordem era a fila simples.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


nakinha

  • Trade Count: (91)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.517
Resposta #10 Online: 10 de Março de 2016, 20:29:44
Vergonhoso e imoral , o que esse pessoal dos Correios vem fazendo com o povo. E o pior de tudo, é que não temos saída. Não temos outro opção.
NAKINHA
Canon EOS 600D
Canon EF-S 18-200mm  f/3.5-5.6 IS
Yongnuo EF 1.8/50mm
Flash Canon Speedlight 550EX
Sony ILCE A-3000
Lente Sony E 18-55mm f/3.5-5.6 OSS
Lentes Manuais: Helios 44-3 2.0/58mm,  Promaster Spectrun 7 - 28-80mm. f/ 3.5-4.5, Kiron 2.0/28mm, Porst Color Reflex 1.8/50mm, Rollei Tele-Tessar 4.0/135mm.
http://www.flickr.com/photos/nakinha


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 10 de Março de 2016, 20:45:47
Fui hoje e não teve nada disso, o ordem era a fila simples.

Aqui em MG colocaram uma máquina que emite senhas nas duas agências que uso. Prioridade: Serviços caros... Assim sobra mais para enviar correspondências gratuitas do PT!!!


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #12 Online: 10 de Março de 2016, 23:09:31
Vergonhoso e imoral , o que esse pessoal dos Correios vem fazendo com o povo. E o pior de tudo, é que não temos saída. Não temos outro opção.

Saída até tem, uma transportadora, mas é infinitamente mais caro, mais arriscado e mais demorado do que o correio.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #13 Online: 11 de Março de 2016, 10:10:35
Aqui em MG colocaram uma máquina que emite senhas nas duas agências que uso. Prioridade: Serviços caros... Assim sobra mais para enviar correspondências gratuitas do PT!!!

Nas agências aqui perto, também colocaram essas máquinas, e emitem 4 tipos de senhas:

- Sedex (A)
- Banco Postal (B)
- Idosos, gestantes, etc (H)
- PAC e outros serviços. (I)

Quem pega a senha "H", sempre é atendido na hora, passando na frente de todos. 
Depois vem o pessoal das senhas (A) e (B), e quem tem a senha "I" é atendido depois.

O sistema de senhas é automatizado, mas nitidamente os serviços mais caros (exceto os preferenciais) são atendidos com maior rapidez.

Se fosse fila simples, não precisariam existir a divisão entre Sedex, Banco Postal e outros serviços. Bastaria apenas 2 (atendimento comum e para preferencial).


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #14 Online: 11 de Março de 2016, 11:02:57
Bizarro mesmo!

Aqui tem um agencia em um shopping, o bom dela é o horário diferenciado, recebe a noite e aos sábados.
E aceita cartão, nos outros shoppings são franqueadas, só em especie.
Mas aí vem a pegadinha, nas franqueadas pode ter 15 pessoas na fila, vc não fica 20 minutos esperando.
Já a agencia do concursados.... se tiver 4 pessoas na sua frente vc só sai depois de meia hora.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs