Autor Tópico: Meu primeiro casamento  (Lida 4094 vezes)

Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #15 Online: 08 de Março de 2016, 08:38:40
Oi Thales,

O domínio da técnica, da fotometria e da pós produção são inegáveis no seu trabalho. Parabéns.

Na fotografia de casamento algumas coisas fogem da lógica fotográfica. Somos acostumados (e até treinados) a buscar referências visuais, tornar a imagem simétrica blá blá blá. Mas no casamento é um pouco diferente. A noiva e sua família se preparam tanto para aquele momento que deixam todos extremamente redutíveis.  8-) Mais vale massagear o ego deles do que seguir a risca as técnicas de composição.

Nesta foto aqui por exemplo, ao invés de fotografá-los de frente, em angulo reto, você poderia ter dado uns dois passos para a direita (ou esquerda) a fim de enquadrar as pessoas que estão nos bancos atrás do pai e da noiva. Isso dá uma sensação de igreja cheia. Eles adoram ver que você conseguiu "encher a igreja"  :ok:



Na foto do beijo o mesmo problema. Sempre que você se posiciona em angulo reto com o casal vai acontecer algo inesperado. Lá atrás tem gente se movimentando a toda hora. É melhor se posicionar em 45º ao casal para "fechar" o espaço entre eles.

« Última modificação: 08 de Março de 2016, 08:40:19 por Fravin »


maricarvalho

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 142
Resposta #16 Online: 08 de Março de 2016, 11:18:15
Nossa segundo fotógrafo? Quanta humildade rsrs
Parabéns!
Adorei a 7!
Sobre o tratamento, sou adepta a quebra da absoluta homogeneidade nos tratamentos, então pra mim ficou super ok!

 :clap:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #17 Online: 08 de Março de 2016, 20:47:28
Fravin, obrigado pelas suas dicas. Valem a pena de serem praticadas.

Mari, obrigado pelos elogios.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #18 Online: 08 de Março de 2016, 21:52:08
Legal, Thales. Muito bom trabalho.

Acho que passei ou ainda passo um pouco do mesmo que você, de quem começou interessado mais no equipamento fotográfico e aos poucos foi conseguindo oportunidades para fotografar quase que como os profissas daqui! Você com seus filhos, eventos na empresa e agora esse casamento... eu com minha familia, sobrinha suas festinhas com lugares bonitos pra praticar! E acho que, no caso de ambos, o forum é uma excelente escola!

Quanto as fotos, o pessoal já comentou bastante e não tem muito o que repetir. Particularmente, gosto muito dos tratamentos com baixo contraste (S-curve), como no da foto 4 (uma das minhas favoritas, por sinal). Ainda sobre o tratamento, também acho que, apesar de não ser uma regra, mas acaba ficando mais legal um estilo só para toda a série, ou no caso um colorido e um p&b, mas não um misto de tratamentos. Gostei bastante do estilo daquelas com o bouquet em foco e o casal fora, mas acho que se eles aparecessem um pouco menos borrados ficaria ainda melhor. A única que não gostei meeesmo foi a 14: apesar da ideia legal, num ângulo elevado, ficou com o foco meio perdido, sombras aparentes e com a distorção característica. De resto, todas bem executadas, ainda mais quando lembramos estar na condição de hobbystas!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #19 Online: 09 de Março de 2016, 22:19:34
Legal, Thales. Muito bom trabalho.

Acho que passei ou ainda passo um pouco do mesmo que você, de quem começou interessado mais no equipamento fotográfico e aos poucos foi conseguindo oportunidades para fotografar quase que como os profissas daqui! Você com seus filhos, eventos na empresa e agora esse casamento... eu com minha familia, sobrinha suas festinhas com lugares bonitos pra praticar! E acho que, no caso de ambos, o forum é uma excelente escola!

Quanto as fotos, o pessoal já comentou bastante e não tem muito o que repetir. Particularmente, gosto muito dos tratamentos com baixo contraste (S-curve), como no da foto 4 (uma das minhas favoritas, por sinal). Ainda sobre o tratamento, também acho que, apesar de não ser uma regra, mas acaba ficando mais legal um estilo só para toda a série, ou no caso um colorido e um p&b, mas não um misto de tratamentos. Gostei bastante do estilo daquelas com o bouquet em foco e o casal fora, mas acho que se eles aparecessem um pouco menos borrados ficaria ainda melhor. A única que não gostei meeesmo foi a 14: apesar da ideia legal, num ângulo elevado, ficou com o foco meio perdido, sombras aparentes e com a distorção característica. De resto, todas bem executadas, ainda mais quando lembramos estar na condição de hobbystas!
Valeu parceiro...
Estou louco para fazer algum evento com 24-70 2.8 + SB910 pra ver como será a experiência.

Estou quase me lançando para fazer casamentos e freelas nessa época de crise.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #20 Online: 10 de Março de 2016, 16:31:39
Valeu parceiro...
Estou louco para fazer algum evento com 24-70 2.8 + SB910 pra ver como será a experiência.

Como o 910 é beeeem forte, sugiro trabalhar com ele para cima, sincronizado na segunda cortina.

Dá uma clareada só no primeiro plano...


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #21 Online: 11 de Março de 2016, 10:11:04

Como o 910 é beeeem forte, sugiro trabalhar com ele para cima, sincronizado na segunda cortina.

Dá uma clareada só no primeiro plano...
Vou testar....
Recomenda no manual ou TTL?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 11 de Março de 2016, 10:39:31
Thales, parabéns belas fotos...
Somente a 14, que me incomoda a distorção, mas acredito que foi proposital e era esta a sua intenção.

Muito legal ver esta evolução, até chegar a cobertura de um evento...

Boas fotos!!
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #23 Online: 11 de Março de 2016, 10:57:30
Thales,

Parabéns pelo resultado. As fotos ficaram bem competentes mesmo.

Endosso as avaliações dos demais colegas:
- a unidade no tratamento facilita a integração de todo o conjunto de fotos na mesma história e forma seu estilo pessoal. Várias tratamentos dá a impressão de que as fotos não estão conectadas, que foram feitas em eventos diferentes, por fotógrafos diferentes;
- o desfoque em algumas ficou um pouco exagerado. O olho quer passear entre o plano focado e o desfocado, mas quando chega nesse segundo fica tentando entender o que se passa;
- algumas o contraste está baixo além da conta;
- as fotos do dia foram a 2 e 7. Muito bem executadas e transmitindo fortes sentimentos.

Está no caminho. Mais uma vez parabéns. Sucesso!
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #24 Online: 12 de Março de 2016, 13:04:25
Obrigado Ronaldo e Kleber
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #25 Online: 12 de Março de 2016, 15:42:21
Vou testar....
Recomenda no manual ou TTL?
Qualquer um dos dois, eu uso em manual pois é mais consistente.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr