Autor Tópico: Farol de Santa Marta  (Lida 1158 vezes)



marcelo.leme

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.867
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/marceloleme/
Resposta #1 Online: 12 de Março de 2016, 10:57:02
Gostei muito da primeira, a conversão p&b muito bem feita.  :clap: :clap: :clap:
só acho que o corte muito próximo a base da igreja comprometeu um pouco a composição.
Nikon D7000
Nikkor 18-105 VR
Tokina 12-28 mm


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #2 Online: 12 de Março de 2016, 13:04:05
e o farol?  :D


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 14 de Março de 2016, 00:18:59
Rapaz, não gostei muito não, ainda mais quando comparo aqui com outras galerias suas em minha memória.

Nas da igreja, a composição fechada com a base da igreja quase sumindo não ficou legal, e o "halo" do tratamento deixou um ar estranho, meio fantasmagórico. Não sei se foi na hora da pós (parece um falso HDR), mas percebe-se o jogo de luzes bem artificial, especialmente nos fios de energia...

A 3 e a 5 me agradam na composição, mas novamente, o tratamento ficou estranho, tipo imagem de video-game. Se foi essa a ideia, OK, mas particularmente não me parece legal.

E a 4 é um registro normal, tipo aquela foto que fazemos para mostrar que estivemos no local.

Lembrando que todo este comentário é apenas uma observação minha, bastante pessoal. Leve como crítica de um olhar externo, o que não tira o mérito das fotos.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


fl00de

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #4 Online: 15 de Março de 2016, 23:19:37


Carlos Andre Medeiros

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.353
  • Sexo: Masculino
    • Minha Página
Resposta #5 Online: 17 de Março de 2016, 15:16:17
Valeu por comentar galera!
O fato que eu cortei a igreja foi pq a vegetação entre eu e a igreja não era tão interessante.