Autor Tópico: Fotoplan  (Lida 7133 vezes)

riguetti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #15 Online: 24 de Novembro de 2006, 15:03:00
Citar
Ola Amigos!!!

Sou novo aqui no forum e fiquei muito assustado ao perceber a preocupacao de vcs quanto as laboratorios fotograficos.

Bom sou fotografo profissional a 15 anos, atualmente trabalho apenas com equipamentos digitais ( Nikon D2x, Nikon D2H e Hasselblad com Back digital), alem de ser fotografo, possuo um laboratorio fotografico profissional com Mini Lab Noritsu, 3302 Pro, 1701, Fuji FA140, Revelacao E-6, PB e Laboratorio PB Manual, mas pelo que percebi vcs possuem uma preocupacao muito grande quanto ao escaneamento de filme. Hoje eu utilizo um Sacanner Pakon Cilindrico para escaneamento de negativos, positivos e PB, ele escaneia em modo Tiff, JPG e RAW, a qualidade em minha opiniao e excelente porem nada se compara a uma ampliacao feita manualmente, nem mesmo um Mini-Lab Optico, pois o controle fica totalmente da impressao fica totalmente em suas maos.

O problema se encontra exatamente nos laboratorista e manipuladores digitais, oq acontece e que hj  infelizmente devido a alta tecnologia, qualquer etiquetador de precos de supermercado ou um balconista, conseguem imprimir em um Mini-Lab Digital, mas infelizmente isso nao ajuda no controle final da qualidade, pois o impressor nem mesmo sabe diferir um negativo Sub Exposto de um Negativo Super-exposto somente olhando a tira de negativo.
Em meus laboratorios todos os impressores tem no minimo 15 anos de experiencia e todos eles trabalhavam ou trabalham como fotografos profissionais, mas infelizmente nem todos proprietarios de lojas pensam assim.......
Uma dica muito importante e solicitar no momento da revelacoa a nao alteracao nas densidades e cores, e mesmo assim apos a impressao verificar no verso da fotografia no Back Print se todos os campos estao com N (Cyan, Magenta, Yellow e Densidade).

Bom espero que vcs continuem trabalhando e exigindo a melhor qualidade de seus laboratorios, e caso tenham alguma duvida referente a laboratorios e Mini Labs podem me perguntar!!!

Abracos,

Hiro
para começar, onde fica seu santo laboratório??? rsssssssssss

 
Guilherme Riguetti - Fotografia com estilo e atitude
Campinas - São Paulo
www.riguetti.com.br


Fernando Hiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #16 Online: 24 de Novembro de 2006, 15:45:55
Rs, me desculpemmm!!!!! esqueci de citar pra vcs....

Tenho duas lojas em Sao Paulo, uma fica na Pca da Arvore, proximo ao metro e outra fica no Jardim da Saude!!!!

Tel: 11 50582591

Abs


Pedro Ernesto Guerra Azevedo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
    • http://
Resposta #17 Online: 24 de Novembro de 2006, 23:40:07
Olá Fernando Hiro

Voce amplia  filme 120 no formato 6x7 em seus mini labs ?  

Pedro Ernesto Guerra Azevedo
pedro.azevedo@iron.com.br
Santos - São Paulo - Brasil
Pedro Ernesto Guerra Azevedo
pedro.azevedo@ig.com.br
Santos - São Paulo - Brasil


Fernando Hiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #18 Online: 25 de Novembro de 2006, 10:00:06
Sim, revelamos todos os tamanhos de filmes 120, 6.45, 6x7, 6x6 e 6x17....

E so entrar em contato!!!

qualquer duvida, pode entrar em contato atraves do e-mail fotoasia@terra.com.br

Att,

Hiro


Juliana Dedavid

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Feminino
Resposta #19 Online: 26 de Novembro de 2006, 14:20:00
Uma pena não ficarem em Porto Alegre seus labs, Fernando!
« Última modificação: 26 de Novembro de 2006, 14:20:28 por illis »
Juliana Dedavid
Porto Alegre - RS
Pentax MX; Pentax 1:1.7 50mm, Tokina 1:2.8 28mm, Samyang 1:4.0-5.6 70-210mm;
Minolta AL; Minolta SRT-102.