Autor Tópico: Fotoplan  (Lida 7133 vezes)

riguetti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #15 Online: 24 de Novembro de 2006, 15:03:00
Citar
Ola Amigos!!!

Sou novo aqui no forum e fiquei muito assustado ao perceber a preocupacao de vcs quanto as laboratorios fotograficos.

Bom sou fotografo profissional a 15 anos, atualmente trabalho apenas com equipamentos digitais ( Nikon D2x, Nikon D2H e Hasselblad com Back digital), alem de ser fotografo, possuo um laboratorio fotografico profissional com Mini Lab Noritsu, 3302 Pro, 1701, Fuji FA140, Revelacao E-6, PB e Laboratorio PB Manual, mas pelo que percebi vcs possuem uma preocupacao muito grande quanto ao escaneamento de filme. Hoje eu utilizo um Sacanner Pakon Cilindrico para escaneamento de negativos, positivos e PB, ele escaneia em modo Tiff, JPG e RAW, a qualidade em minha opiniao e excelente porem nada se compara a uma ampliacao feita manualmente, nem mesmo um Mini-Lab Optico, pois o controle fica totalmente da impressao fica totalmente em suas maos.

O problema se encontra exatamente nos laboratorista e manipuladores digitais, oq acontece e que hj  infelizmente devido a alta tecnologia, qualquer etiquetador de precos de supermercado ou um balconista, conseguem imprimir em um Mini-Lab Digital, mas infelizmente isso nao ajuda no controle final da qualidade, pois o impressor nem mesmo sabe diferir um negativo Sub Exposto de um Negativo Super-exposto somente olhando a tira de negativo.
Em meus laboratorios todos os impressores tem no minimo 15 anos de experiencia e todos eles trabalhavam ou trabalham como fotografos profissionais, mas infelizmente nem todos proprietarios de lojas pensam assim.......
Uma dica muito importante e solicitar no momento da revelacoa a nao alteracao nas densidades e cores, e mesmo assim apos a impressao verificar no verso da fotografia no Back Print se todos os campos estao com N (Cyan, Magenta, Yellow e Densidade).