Autor Tópico: Canon PIXMA PRO-100 ou Epson Ecotank L800  (Lida 11219 vezes)

Albfelp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
    • Alberto Nunes
Online: 13 de Março de 2016, 16:10:13
Olá pessoal!!! Andei dando uma olhada nessas duas impressoras e gostaria da opinião de vcs sobre qual delas é melhor, pois estou com uma dúvida cruel entre essas duas :aua:.
A minha intenção é montar alguns quadros.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 14 de Março de 2016, 00:53:09
A melhor é a Canon. Mas os cartuchos serão bem mais caros que as tintas da Epson. Não sei se isso é importante pra você.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Março de 2016, 09:06:24
E tem que ver a disponibilidade de cartuchos: última vez que vi achar o "kit" de cartuchos das Canon estava um inferno. Nem na loja Canon BR tinha o conjunto completo. E essas impressoras gastam tinta, pois sempre fazem rotina de limpeza que manda embora uma boa quantidade... A Epson Ecotank, por outro lado, tem "garrafinhas' de tinta na Kalunga à vontade (pelo menos tinha qdo fiz essa pesquisa).

Lembre-se também que se a cabeça de impressão pifar será um inferno para achar sobressalente sem gastar quase o preço da impressora...

Em termos de qualidade a Pixma é melhor (só percebo isso colocando fotos lado a lado), mas eu uso uma 6510 e as fotos A3+ que imprimo são extremamente satisfatórias para mim, portanto, se não vai vender as fotos impressas ou expor, o investimento na Epson pode ser melhor. Ou numa Canon mais barata...  :ok:


Albfelp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
    • Alberto Nunes
Resposta #3 Online: 14 de Março de 2016, 16:43:18
A melhor é a Canon. Mas os cartuchos serão bem mais caros que as tintas da Epson. Não sei se isso é importante pra você.

Felipe, dinheiro é sempre dinheiro kkkkkkk, isso é importante sim!!! porem é o preço que se paga por qualidade.


Albfelp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
    • Alberto Nunes
Resposta #4 Online: 14 de Março de 2016, 16:47:57
E tem que ver a disponibilidade de cartuchos: última vez que vi achar o "kit" de cartuchos das Canon estava um inferno. Nem na loja Canon BR tinha o conjunto completo. E essas impressoras gastam tinta, pois sempre fazem rotina de limpeza que manda embora uma boa quantidade... A Epson Ecotank, por outro lado, tem "garrafinhas' de tinta na Kalunga à vontade (pelo menos tinha qdo fiz essa pesquisa).

Lembre-se também que se a cabeça de impressão pifar será um inferno para achar sobressalente sem gastar quase o preço da impressora...

Em termos de qualidade a Pixma é melhor (só percebo isso colocando fotos lado a lado), mas eu uso uma 6510 e as fotos A3+ que imprimo são extremamente satisfatórias para mim, portanto, se não vai vender as fotos impressas ou expor, o investimento na Epson pode ser melhor. Ou numa Canon mais barata...  :ok:


Efilho, eu tb achei a qualidade da Pixma melhor, porem não sabia dessa parte da rotina de limpeza nem do inferno para achar os cartuchos da Canon :ponder:


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 14 de Março de 2016, 16:59:05
....não sabia dessa parte da rotina de limpeza nem do inferno para achar os cartuchos da Canon...

Todas jato de tinta fazem isso, para limpar a cabeça de impressão. Os cartuchos da Pixma Pro, qdo procurei, eram quase impossíveis de achar o conjunto completo. Entretanto, essa disponibilidade varia, mas não é sempre que encontra. Pesquise na loja Canon Brasil e na Kalunga, para ter uma ideia.  :)


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #6 Online: 14 de Março de 2016, 22:59:40

A minha intenção é montar alguns quadros.


Vai expor? Vai revender?

Isto pode influenciar se for vender para um publico mais bem informado, ai na verdade nenhuma das duas, teria que ser uma com tinta pigmentada

Parece que alguns fornecedores de papeis fine art já estão oferecendo perfil de cor no modelo Canon que vc esta interessado, para a epson L800 e outras corante vai precisar perfilar e é até A4. Não tenho certeza de aceitar 16 bits (não sei se a Canon aceita  :doh:) e desta forma reproduzir com menor variação numa giclée para uma venda com um  emolduramento mais apropriado

Agora se não for vender, o bolso e a parede são suas amigo :ok:

Todas elas limpam cabeça de tempos em tempos, a Epson não foge a regra. Se for imprimir muito coloque um dispenser e baixe um reset de almofada (sei que funciona na Epson)


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 18 de Março de 2016, 16:58:48
Olá pessoal!!! Andei dando uma olhada nessas duas impressoras e gostaria da opinião de vcs sobre qual delas é melhor, pois estou com uma dúvida cruel entre essas duas :aua:.
A minha intenção é montar alguns quadros.

Comprei uma Canon A3+ ... quando acabou os cartuchos , não consegui encontrar ... comprei uns lá fora (malasya ), quando chegou não funcionaram na impressora . Migrei de vez para Epson .. tanto que hoje tenho 4 impressora - Todas são Epson ; te garanto que não tenho nenhuma decepção ...

Seguindo a risca - vai ter uma excelente impressora pra longo tempo....



ABRS.
[]
MAURO



« Última modificação: 18 de Março de 2016, 17:01:04 por Mauro.assis »


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 18 de Março de 2016, 17:03:11
...quando acabou os cartuchos , não consegui encontrar ... comprei uns lá fora , quando chegou não funcionaram na impressora....

Aconteceu comigo, os cartuchos são regionalizados. Aqui só funcionam os do México para as Canon Pixma. Tive de me desfazer de 2 kits completos da iX6510...  :(

Parece que a HP também é assim, pensei que as Epson idem...  ;)


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 19 de Março de 2016, 13:31:27
Aconteceu comigo, os cartuchos são regionalizados. Aqui só funcionam os do México para as Canon Pixma. Tive de me desfazer de 2 kits completos da iX6510...  :(

Parece que a HP também é assim, pensei que as Epson idem...  ;)

A HP é assim também , na Epson ainda não teve nenhum problema relacionado a isso - pelo menos com os cartuchos E-82X ,, compatível com as impressora  T50 R290 R200 R220  e Artisan 7XX e 8XX - os importados chamados compatíveis sempre funcionaram --(  hoje estou usando os recarregáveis e comprado as "garrafinhas" de tinta da L800 - para carregar os cartuchos ) !!!

Comprei uns no Kalunga - quando chegou - vi na embalagem que eram da Malasia - fiquei apreensivo , mas depois que instalei - funcionou normal .. até o perfil de cor era o mesmo !!! 

Com os cartucho da Canon .. comprei com preço em conta , mas quando chegou teve uma taxa extra,,, mas depois de aberto  - tentei vender não consegui , dei de presente .   :ok: :ok: :ok:

Abrs.

[]
 MAURO


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 22 de Março de 2016, 17:36:09

Com relação a limpeza da cabeça de impressão - todas as impressoras jato de tinta ; fazem , não é todo o momento - e varia de acordo com a impressão ( quantidade ).. Ontem mesmo , fiz impressão de 50 folhas A3 na Epson L1300 - quando foi imprimir a 40ª folha .. a impressora acionou a limpeza , acho que  por volta de 1ml de tinta foi fora .

A L800 - costuma gastar mais tinta - mas também tem 6 cores ...

A campeã de economia sem duvida é a L355 ...

[]
MAURO


camilalimao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #11 Online: 26 de Março de 2016, 14:29:06
Que bom ler esse tópico!  :D
Estava com a mesma dúvida em relação a Canon, sempre ouvi que o custo para manter era mais caro
e que a manutenção seria - quase - impossível, rs.
Depois de conversar com amigos aqui da minha cidade, no ES, cheguei a conclusão que Epson vai ser a melhor
custo x beneficio, já que ambas tem a mesma média de preço (a Canon tá em promoção no site das americanas, mas no site deles o preço é o mesmo da L800).
Assim que chegar e testar dou retorno.

Obs: Vou utilizar para impressão de fotos, costumo dar "brindes" de 10x15, etc. E pelo gasto que tenho creio que vou economizar uma graninha no fim do mês.




guinicholas

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 326
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 29 de Março de 2016, 10:15:03
Apenas um ponto, nenhuma impressora epson bate a qualidade de impressão em PB das Canon Pixma Pro-10 e Pro 01.
Tive uma Pro 01 no exterior e o custo de impressão de uma A3+ (13x19'') ficava por volta de $3,20. No meu caso, como imprimo apenas PB a Pro 01 é a melhor impressora do mercado. Único problema é que você não encontra ela aqui no Brasil...muito menos os cartuchos.
Para conhecer meu trabalho acesse:
https://www.flickr.com/photos/guinicholas/
https://500px.com/guinicholas

Nikon D5300 / 11-16mm 2.8 / 17-55mm 2.8 / 35mm 1.8 / 70-200mm 2.8 / SB700 / e quase uma centena de livros :D


sergioboni

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 27 de Junho de 2016, 14:18:07
Estou considerando uma Pro-100 com recarga de cartuchos.
Tenho lido muitos bons reviews sobre as tintas desse site: http://www.precisioncolors.com/
Sai bem em conta. O único porém é o trabalho de recarregar. Se bem que o maior trabalho é na primeira vez para adaptar os cartuchos.

Duas coisas me atraem mais na Canon: as nuances de P&B pelos cartuchos específicos pra isso (mesmo não sendo pigmento) e, lógico, o A3+.

Pra ser bem sincero, acho que ter as duas seria um kit muito legal. A L805 pra impressões que exigem menos rigor, pra presentear 10x15 (que diz imprimir em 12s) ou A4. Pra impressões cujo destino é enquadrar e pendurar, A3+ da Canon.

Uma coisa chata da Canon é que ainda vendem a Pro100, enquanto lá fora já tem a Pro100S, com recursos de cloud print. Por outro lado, pra usar só com impressões mais detalhadas, o cloud é praticamente dispensável.

Tenho um desconto de 20% na loja da canon pra usar até dia 30, e ainda não decidi.
Canon 5d MKIII, 7d MKII, 1M e um punhado de lentes


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 27 de Junho de 2016, 14:28:34
Estou considerando uma Pro-100 com recarga de cartuchos.
Tenho lido muitos bons reviews sobre as tintas desse site: http://www.precisioncolors.com/...

Se vc mora no Brasil é importante ver a disponibilidade de cartuchos no país, e acessórios de recarga para essas tintas, pois os cartuchos são regionalizados (firmware em chip) e uma "adaptação" mal feita pode arruinar a impressora (aconteceu comigo, placa-mãe) ou a cabeça de impressão.  :ok: