Autor Tópico: Canon PIXMA PRO-100 ou Epson Ecotank L800  (Lida 11189 vezes)

sergioboni

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 28 de Junho de 2016, 17:51:27
Se vc mora no Brasil é importante ver a disponibilidade de cartuchos no país, e acessórios de recarga para essas tintas, pois os cartuchos são regionalizados (firmware em chip) e uma "adaptação" mal feita pode arruinar a impressora (aconteceu comigo, placa-mãe) ou a cabeça de impressão.  :ok:

No esquema deles, usamos nossos próprios cartuchos ou os dele trocando os chips. Nos fóruns gringos falam muito bem das tintas. Além disso, disponibiliza os perfis de cores apropriados. O esquema é bem feito.
Canon 5d MKIII, 7d MKII, 1M e um punhado de lentes


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 28 de Junho de 2016, 18:03:19
Bem, para um esquema profissional, onde a qtde de cópias inviabiliza o uso de cartuchos caríssimos (e às vezes raríssimos) aqui, deve ser interessante. Mas, para mim, usuário por hobby, depois que inutilizei uma iX6520 com cartucho "rechippado", nada de recarga para Canon, ainda mais da linha Pro, cujo investimento inicial é considerável...   ;)


Arda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
Resposta #17 Online: 01 de Julho de 2016, 20:19:38
Eu tenho a Canon Pro 100 e nunca tive problema p/ achar cartuchos (no site da Canon). Fora é difícil mesmo. Vc acha, mas é difícil. Os cartuchos os da Epson tem em qualquer esquina.
A L800 vai até A4, a Pro 100 até A3+, e a qualidade é superior, principalmente em PB.
O custo de impressão da Canon é bem mais alto, mas acredite, a qualidade de impressão da Pro 100 não perde para as impressoras Fine Art. Só não usa tinta pigmento, mas a qualidade é igual. Inclusive todos os grandes fabricantes de papel tem perfil ICC para ela, já as Epson L800 e L1800 não tem.
A Epson L1800 (também até A3+) custa mais que o dobro da Canon Pro 100.


caranga

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 02 de Julho de 2016, 10:53:28
Eu tenho a Canon Pro 100 e nunca tive problema p/ achar cartuchos (no site da Canon). Fora é difícil mesmo. Vc acha, mas é difícil. Os cartuchos os da Epson tem em qualquer esquina.
A L800 vai até A4, a Pro 100 até A3+, e a qualidade é superior, principalmente em PB.
O custo de impressão da Canon é bem mais alto, mas acredite, a qualidade de impressão da Pro 100 não perde para as impressoras Fine Art. Só não usa tinta pigmento, mas a qualidade é igual. Inclusive todos os grandes fabricantes de papel tem perfil ICC para ela, já as Epson L800 e L1800 não tem.
A Epson L1800 (também até A3+) custa mais que o dobro da Canon Pro 100.

Também nunca tive problema com aquisição dos cartuchos pra minha ip8710, e papel 10x15 glossy  estava em falta no site canon estes dias, coloquei meu email  no avise-me,e me enviaram email avisando do  produto em estoque do pp-201 papel que sempre usei e comprava no exterior,mas nem compensa mais por lá, o preço do site  é muito bom e ainda frete grátis,só acho os cartuchos um pouco caro,quanto  a qualidade que estou tendo é excelente,perfilei todos papeis com colormunki , é só alegria,enchi minhas paredes  de fotos emolduradas!
Fuji xe3+ 16_50
Leica d-lux 5  sony rx100 iii sony a77


Arda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
Resposta #19 Online: 06 de Julho de 2016, 09:44:41
Eu tenho usado papeis hannemulle e o resultado é fantástico. Vou comprar em breve Canson para testar


LorenaLarissa

  • Trade Count: (13)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 267
  • Sexo: Feminino
    • Portifólio
Resposta #20 Online: 14 de Julho de 2016, 20:54:05
Aproveitando o assunto...Recentemente, adquiri uma Epson L805. Para impressões coloridas, nota 10. Para impressao PB, uma decepção! As fotos saem azuladas. Alguma dica para "consertar" isso? Já teste com varios tipos de papel e nada...
Lorena - Belo Horizonte
Rolleiflex f/3.5 /Yashica 635 /Seagull 4A
Olympus Trip 35 /Yashica Minister D/Yashica Minister III
Canon 6D + Canon 70D + 28mm 1.8 + Canon 50mm f/1.4 + Canon 85mm 1.8  + Tamron 17-50mm f/2,8 VC+ Tamron 70-200 f/2.8 + Sigma 10-20mm


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #21 Online: 14 de Julho de 2016, 21:31:10
Já tentou perfilar o papel?

A impressora 6 cores faz o cinza com magenta e amarelo. Tenho uma sem tanque e quando perfilei melhorou muito


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #22 Online: 15 de Julho de 2016, 01:38:49
Olá Lorena

Desculpe, minha resposta foi incompleta

Perfilamento do papel x impressora, faz parte do gerenciamento de cor , na verdade a etapa final


As boas impressoras, como a Epson, tem um perfil de cor para cada tipo de papel por eles comercializado afinal a tinta vai se comportar de forma diferente em cada um deles, quantidade absorvida, contraste, nuances, etc

Se mudar por um papel não da marca Epson ou da marca mas não cadastrado em sua lista vai apresentar um resultado não previsto.

Perfilar o papel x impressora, ou fazer o pefil consiste em imprimir alguns targets de cor, o espectrofotômetro  faz a leitura destes targets e um software faz o perfil de cor.

Um perfil genérico de impressora ou lab entende que toda tinta de uma mesma impressora e todo papel de um mesmo tipo fabricado no mundo todo é igual, não muda em nada, o que não é verdade

O cinza tem muitas nuances e são feitos com magenta e amarelo, e as vezes mesmo a impressora tendo a capacidade de fazer a mistura,  a tinta e o papel podem estar um pouco fora do padrão  ou o papel não aceita tanta definição ficando umas cores meio esdruxulas.

Fazendo o perfilamento, papel x impressora você tem o melhor comportamento de cor no papel possível, não significa um preto e branco perfeito no seu caso, mas o melhor possível

Não sei se compliquei ou expliquei melhor, mas tendo duvida, fique a vontade em perguntar

Abs

Marcio








caranga

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 16 de Julho de 2016, 21:13:48
Aproveitando o assunto...Recentemente, adquiri uma Epson L805. Para impressões coloridas, nota 10. Para impressao PB, uma decepção! As fotos saem azuladas. Alguma dica para "consertar" isso? Já teste com varios tipos de papel e nada...

A melhor forma de resolver é fazendo o perfil icc para o papel,tenho uma ip8710 com 6 cores tem excelente impressão tanto em cor quanto p&b,mas o grande problema dessas impressoras são esses perfis icc ,não tem pra baixar como as da linha pro,perfilei meus papeis,além da melhora na  qualidade da impressão,também fica mais econômica.
Fuji xe3+ 16_50
Leica d-lux 5  sony rx100 iii sony a77


LorenaLarissa

  • Trade Count: (13)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 267
  • Sexo: Feminino
    • Portifólio
Resposta #24 Online: 24 de Julho de 2016, 23:58:16
Olá Lorena

Desculpe, minha resposta foi incompleta

Perfilamento do papel x impressora, faz parte do gerenciamento de cor , na verdade a etapa final


As boas impressoras, como a Epson, tem um perfil de cor para cada tipo de papel por eles comercializado afinal a tinta vai se comportar de forma diferente em cada um deles, quantidade absorvida, contraste, nuances, etc

Se mudar por um papel não da marca Epson ou da marca mas não cadastrado em sua lista vai apresentar um resultado não previsto.

Perfilar o papel x impressora, ou fazer o pefil consiste em imprimir alguns targets de cor, o espectrofotômetro  faz a leitura destes targets e um software faz o perfil de cor.

Um perfil genérico de impressora ou lab entende que toda tinta de uma mesma impressora e todo papel de um mesmo tipo fabricado no mundo todo é igual, não muda em nada, o que não é verdade

O cinza tem muitas nuances e são feitos com magenta e amarelo, e as vezes mesmo a impressora tendo a capacidade de fazer a mistura,  a tinta e o papel podem estar um pouco fora do padrão  ou o papel não aceita tanta definição ficando umas cores meio esdruxulas.

Fazendo o perfilamento, papel x impressora você tem o melhor comportamento de cor no papel possível, não significa um preto e branco perfeito no seu caso, mas o melhor possível

Não sei se compliquei ou expliquei melhor, mas tendo duvida, fique a vontade em perguntar

Abs

Marcio

MARCIO E CARANGA, obrigada pelas respostas!
Consigo criar o perfil certo apenas com um espectrofotômetro então?
Abs!
Lorena - Belo Horizonte
Rolleiflex f/3.5 /Yashica 635 /Seagull 4A
Olympus Trip 35 /Yashica Minister D/Yashica Minister III
Canon 6D + Canon 70D + 28mm 1.8 + Canon 50mm f/1.4 + Canon 85mm 1.8  + Tamron 17-50mm f/2,8 VC+ Tamron 70-200 f/2.8 + Sigma 10-20mm


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #25 Online: 25 de Julho de 2016, 00:44:44
Sim, precisa do equipamento

Outra opção, no minimo um calibrador para o monitor e contratar serviço de perfilamento remoto e neste caso me manda uma MP que conversamos

Marcio


LorenaLarissa

  • Trade Count: (13)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 267
  • Sexo: Feminino
    • Portifólio
Resposta #26 Online: 25 de Julho de 2016, 09:15:59
Sim, precisa do equipamento

Outra opção, no minimo um calibrador para o monitor e contratar serviço de perfilamento remoto e neste caso me manda uma MP que conversamos

Marcio
O calibrador de monitor, eu tenho..um spyder que quebra o galho...Vou enviar msg entao!
Abs!
Lorena - Belo Horizonte
Rolleiflex f/3.5 /Yashica 635 /Seagull 4A
Olympus Trip 35 /Yashica Minister D/Yashica Minister III
Canon 6D + Canon 70D + 28mm 1.8 + Canon 50mm f/1.4 + Canon 85mm 1.8  + Tamron 17-50mm f/2,8 VC+ Tamron 70-200 f/2.8 + Sigma 10-20mm


sergioboni

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 29 de Julho de 2016, 13:58:48
Sim, precisa do equipamento

Outra opção, no minimo um calibrador para o monitor e contratar serviço de perfilamento remoto e neste caso me manda uma MP que conversamos

Marcio

Marcio, você presta esse serviço?
Canon 5d MKIII, 7d MKII, 1M e um punhado de lentes


Bantunes

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
    • bsimba
Resposta #28 Online: 18 de Agosto de 2016, 19:10:21
Opa, tava exatamente pesquisando uma impressora caseira.
Pelo que andei vendo as duas não competem entre si, apesar dos preços parecidos. A canon pro-100 tem pretensão fine art, oito cartuchos, os melhores papeis tem perfil para essa impressora e é A3+, já essa epson é A4, tem qualidade satisfatória .  Bom pra imprimir albuns..mas não enquadrar para emoldurar na parede (acho eu, posso estar enganado). Mas ela compensa muito no valor da tinta que é muito barato. No caso da pro 100 vc tem que calcular o custo da tinha que vai pesar.

Então,
 muitas copias, fazer 10x15, álbuns: L800, L805
poucas copias para emoldurar: canon pro 100

Me corrijam se eu estiver errado.
« Última modificação: 18 de Agosto de 2016, 19:12:47 por Bantunes »


Arda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
Resposta #29 Online: 15 de Abril de 2017, 11:10:27
Se vc não tiver pretensões de qualidade, a Epson vai te atender. Para valer a diferença de preço, vc tem que imprimir muito. Como eu não imprimo tanto assim e queria qualidade, fiquei com a Canon.