Autor Tópico: Qual seu equipamento M43? Mande uma foto!  (Lida 12311 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #45 Online: 10 de Setembro de 2015, 22:21:15
É mais de 5 dias , ok 15 dias com ele é complicado...

Inclusive a 9-18mm que tenho, comprei dele (aparece aí na foto), há um tempinho já. Ou seja... rs.


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #46 Online: 16 de Setembro de 2015, 12:26:15
Lumix G7, the one introducing 4K to everyone.

Chegou!!  :clap:

  vimeo     flickr     insta


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #47 Online: 16 de Setembro de 2015, 20:20:23
Lumix G7, the one introducing 4K to everyone.

Chegou!!  :clap:


Bacana.... É uma Sigma Art?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #48 Online: 19 de Setembro de 2015, 13:30:19
Bacana.... É uma Sigma Art?

Valeu :ok:

Sim, é a 18-35/1.8 com um adaptador tipo redutor focal (Metabones Speed Booster, 0.71x), que transforma o crop de 2 em 1,42 e ganha 1 ponto de luz (= aprox. 25-50/1.2), além de melhorar a nitidez da lente. Pretendo em breve trocar este redutor pelo novo XL 0.64x que muda o crop de 2 para 1,28 e ganha ainda mais luz.
  vimeo     flickr     insta


fabreder

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 476
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 19 de Setembro de 2015, 13:45:54
Valeu :ok:

Sim, é a 18-35/1.8 com um adaptador tipo redutor focal (Metabones Speed Booster, 0.71x), que transforma o crop de 2 em 1,42 e ganha 1 ponto de luz (= aprox. 25-50/1.2), além de melhorar a nitidez da lente. Pretendo em breve trocar este redutor pelo novo XL 0.64x que muda o crop de 2 para 1,28 e ganha ainda mais luz.

Ronaldo,
Me fale mais sobre esse adaptador.
Posso usar as lentes da Canon e outras?
Como ficam abertura e foco automático?
Onde encontro e como é o preço?
Hehe desculpe o interrogatório.

Poste algumas fotos desse conjunto pra gente!
 :D
Samsung Galaxy S8+ rss


fabreder

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 476
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 19 de Setembro de 2015, 13:46:54
Rinaldo, desculpe o corretor hehe
Samsung Galaxy S8+ rss


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #51 Online: 19 de Setembro de 2015, 18:58:14
Rinaldo, :D
Me fale mais sobre esse adaptador.
Posso usar as lentes da Canon e outras?
Como ficam abertura e foco automático?
Onde encontro e como é o preço?
Hehe desculpe o interrogatório.

Poste algumas fotos desse conjunto pra gente!
 :D

Existe adaptador como este para várias baionetas, depois dê uma fuçada no site deles. Os redutores focais são os que posseum vidro, chamados de Speed Boosters. Esse meu é pra usar lentes Nikon em m4/3 e como essas lentes (mesma as modernas) possuem um pino de ajuste da abertura, o adaptador não precisa dos contatos e tudo é feito manualmente, como foco e abertura (via anel no próprio adaptador e sem clicks). No caso do Canon EF, como não existe essa possibilidade, esses SBs possuem os contatos então autofoco e aberturta (controlada pela camera) funcionam, mas são adaptadores mais caros.

E precisa ter atenção ao comprar pois existem algumas incompatibilidades com lentes e corpos. Por exemplo, lançaram uma linha "S" para a Olympus E-M5, que 'deve' valer também para as outras OM-Ds, pois o 'normal' batia no topo e não dava pra encaixar. Mas não sei se existe S pra todas as baionetas, só pesquisando.

Os preços são salgados, em torno de 500 dólares, mas existem os chineses mais baratos no ebay/amazon com qualidade um pouco inferior, como o Zhongyi Mitakon Turbo II. Mas não conheço bem e não sei pra quais baionetas fabricam. Pesquisar com o termo 'focal reducer' e depois procurar por reviews. Aqui no Brasil acho que só no ML.

Este conjunto eu uso mais pra video (junto com uma Nikon 80-200 f/2.8), mas nada impede de eu usá-lo pra foto, coisa que pretendo fazer assim que tiver uma oportunidade. E na G7 o focus peaking e a magnificação de foco ajudam bastante a focar. Preferi ter Nikon pois posso usar um adaptador sem vidro também, o que me dá outra opção de range de zoom para a mesma lente, só trocando o adaptador.

Até hoje fiz poucas fotos, publiquei algumas neste álbum. Assim que puder abro um tópico com uns testes pra falarmos mais deles.  :ok:


  vimeo     flickr     insta


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 20 de Setembro de 2015, 14:45:35
O speed booster da Mitakon não parece ser dos melhores. Eu tenho o da RJ Camera para Nikon e achei ele excelente - melhora um pouco a nitidez, especialmente no centro, reduz perfeitamente a distância focal e (o que mais me interessava) dá um stop inteiro de ganho de luz. Comprei pela loja deles no eBay:

http://stores.ebay.com/rjcameraaccessorystore/?_dmd=1&_nkw=booster

Único ponto "falho" dele (e que ocorre em todos os speedboosters não-Metabones - não sei se acontece nos Metabones também) é que em aberturas maiores, ao apontar a lente diretamente para uma fonte de luz muito forte (tipo uma lâmpada) em ambiente mais escuro pode surgir um flare azul redondo pronunciado.

Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


gusss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
    • flickr
Resposta #53 Online: 21 de Setembro de 2015, 16:17:14
:assobi:


Brand new OM lens by rinamov, on Flickr
Che bello conjunto! Zuiko black nose, seria uma c serial maior de 1M? Sao as melhores.
Fujifilm X-E + 18-55, 10-24
Takumar 50mm 1:1.4, Macro 50mm 1:4 "Tessar", 85mm 1:1.9 "Sonnar", 135mm 1:2.5, 200mm 1:4; Zuiko 50mm 1:1.4 "1.1 Million", 50mm 1:1.8 "miJ", 200mm 1:4; Canon FD 50mm 1:1.2 L, 55mm 1:1.2, 50mm 1:1.4; Yashinon Tomioka Macro 60mm 1:2.8; Hexanon 50mm 1:1.7; Nikkor 28mm 1:2, 85mm 1:1.8 D, *ED 180mm 1:2.8, *ED 300mm 1:4.5; XR Rikenon 50mm 1:1.4


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #54 Online: 22 de Setembro de 2015, 11:59:45
Che bello conjunto! Zuiko black nose, seria uma c serial maior de 1M? Sao as melhores.

Valeu gusss!
Dessa não sabia, legal a informação. Não sei se o C que colocou também indica uma série mas a minha é MC AUTO-S serial 1.076.426. Comprei-a novinha ainda na caixa original.  :ok:
  vimeo     flickr     insta


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #55 Online: 16 de Março de 2016, 22:34:51
Curtindo muuito a E-P5....  :wub:

  vimeo     flickr     insta