Autor Tópico: Canon 5D está um parto no autofocus.  (Lida 1126 vezes)

Iris Polizei

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 13 de Março de 2016, 19:46:29
Pessoal, tudo bom?

Uma pequena dúvida, já li bastante aqui no forum que os problemas de autofocus são na lente e não na camera, mas estou com o seguinte problema:

Recentemente cromprei uma 5D antiguinha usada, em ótimo estado, a única dificuldade que tenho é que minhas lentes que focam de primeira na minha 60D usual, são um parto para focar na 5D.

Já testei com a duas cameras no mesmo dia, exatamente nas mesmas configurações e condições de luz etc. Testei com uma Canon 50mm f1.8 e uma 24-70mm F4 emprestada, apresentaram o mesmo problema.

Já tiveram esse problema antes? sabem se é caro arrumar


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 13 de Março de 2016, 21:12:44
Em todos pontos de foco?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Iris Polizei

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #2 Online: 13 de Março de 2016, 21:23:51
oi vangelismm, confesso que nao reparei em todos os pontos, mas pelo menos nos 4 que mais utilizei no ensaio sim.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #3 Online: 14 de Março de 2016, 03:09:37
Pode ser defeito mesmo ou fungo/sujeira no sistema de foco. Uma vez a minha estava com o espelho sujo por tras, e isso impedia o foco. O sensor de foco fica na base da caixa do espelho.

Levante o espelho com cuidado e examine todo o sistema e veja se está limpo. Se estiver, pode ser o sensor de foco ruim ou algum mau contato.


Perguntinha boba, desde 2014 no fórum e só 5 mensagens ?  ;)
« Última modificação: 14 de Março de 2016, 03:11:22 por AFShalders »


Iris Polizei

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #4 Online: 14 de Março de 2016, 10:01:48
OI AFshaders, muito obrigada pela resposta.

Sim, não fui uma pessoa muito ativa no forum até hj =( na verdade fiz o cadastro quando estava na faculdade e apenas agora em 2016 consegui retomar meus projetos de fotografia =( a vida nos leva a outros caminhos mas a gente sempre tenta volta rsrs

Vlw mesmo pelo retorno!


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 14 de Março de 2016, 10:23:19
Não parece ser bem esse o problema, mas apenas para registro, caso os pontos de foco que tenha testado sejam todos os externos (sem ser o central), na 5D eles são simples, enquanto que na 60D são cruzados. Neste caso, a menos que tenha uma boa zona de contraste no ponto escolhido, a 5D apanha mesmo para focar. Eu mesmo conseguia utilizar estes pontos externos numa boa na T4i e hoje prefiro usar praticamente sempre o central na 5D para recompor depois na pós, com um corte deslocando um pouco o assunto ou algo assim, só uso os externos da 5D quando realmente não tenho outra alternativa.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C