Autor Tópico: Por favor um conselho.  (Lida 1019 vezes)

Luan Richard

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Online: 14 de Março de 2016, 00:07:53
Olha preciso de um conselho....tenho a olympus e-pl1 e estou muito motivado a fotografar! Ja fotografo em eventos de cosplay... e quero investir nesse hobby e quem sabe se torne profissão!
Atualmente estou usando para fotografar o pessoal dos eventos uma Mamiya Sekor 55mm 1.8 (que na m4/3 vira por volta de uma 110mm mas com a adicao do adapitador fica por volta dos 90mm) ela e manual mas a otica e linda! E um bokeh maravilhoso... mas o foco e so manual.

Tenho dinheiro para comprar um corpo mais atual olympus e-pm2... ou comprar uma lente 45mm ou 28mm da camera... oque devo investir? Na lente ou no sensor de 2 anos mais novo... fiz a comparação  neste site com a Olympus OM-D E-M5 e bateu de frente.

http://www.digicamdb.com/compare/olympus_pen-e-pm2-vs-olympus_om-d-e-m5/



Oque me aconselha... o corpo dessa olympus e pm2 esta por 1000,00 com baterias reservas e bem conservadas.


Oque me aconselha

Desde ja agradeço!
« Última modificação: 15 de Março de 2016, 11:32:33 por Cristiane Gellert »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 14 de Março de 2016, 01:11:32
Atualmente estou usando para fotografar o pessoal dos eventos uma Mamiya Sekor 55mm 1.8 (que na m4/3 vira por volta de uma 110mm mas com a adicao do adapitador fica por volta dos 90mm) ela e manual mas a otica e linda! E um bokeh maravilhoso... mas o foco e so manual.

Não entendi este adaptador, não. Se fosse um speed booster da vida, a df efetiva seria menor. Mas enfim.

Citar
Tenho dinheiro para comprar um corpo mais atual olympus e-pm2... ou comprar uma lente 45mm ou 28mm da camera... oque devo investir? Na lente ou no sensor de 2 anos mais novo... fiz a comparação  neste site com a Olympus OM-D E-M5 e bateu de frente.

Eu iria de lentes, mas se você busca bokeh, pode se decepcionar com estas lentes. Você tem que saber: a df de 90mm (?) é confortável pra você? Se for, vc pode pensar em trocar de câmera (e continuar com lente manual). Nesta câmera eu me sentiria mais confortável com a 45mm. Mas este sou eu.


Luan Richard

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #2 Online: 14 de Março de 2016, 01:19:26
Não entendi este adaptador, não. Se fosse um speed booster da vida, a df efetiva seria menor. Mas enfim.

Eu iria de lentes, mas se você busca bokeh, pode se decepcionar com estas lentes. Você tem que saber: a df de 90mm (?) é confortável pra você? Se for, vc pode pensar em trocar de câmera (e continuar com lente manual). Nesta câmera eu me sentiria mais confortável com a 45mm. Mas este sou eu.

Digo a 45mm da m4/3 e uma 90mm equivalente por causa do crop 2.

Entao to pensando se vale investir na lente ou num corpo... no resultado final de imagem nao zei se e o mesmo... ta esquentando a cabeça  isso ://


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 14 de Março de 2016, 12:09:06
Digo a 45mm da m4/3 e uma 90mm equivalente por causa do crop 2.

Entao to pensando se vale investir na lente ou num corpo... no resultado final de imagem nao zei se e o mesmo... ta esquentando a cabeça  isso ://

Ah, me enganei. Eu estava pensando 45mm equivalente. Como uso APS-C, minha faixa confortável é entre 30 e 35mm, que ficaria entre 45 e 52mm equivalente.