Autor Tópico: Qual câmera eu começo?  (Lida 1703 vezes)

nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Online: 12 de Março de 2016, 13:43:43
Devido ao número quase infinito de tópicos com esse assunto, acredito que podíamos FIXAR esse vídeo no fórum.  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
https://www.youtube.com/watch?v=O2GH1tagnsg


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #1 Online: 12 de Março de 2016, 18:39:24
 O video passou tempo demais pedindo doações, likes e comentários e achei que podia ser mais objetivo.
 Quanto ao conteúdo principal do vídeo está muito bem explicado, tenho um conhecido meu que tem uma D3100, mas acaba não tendo o real aproveitamento da câmera, ás vezes até troco de equipamento, mas antes da minha 20D tem a questão de controle de luz e tudo, mas até que estou com umas idéias de composições o que torna a câmera uma fração disso e nada a mais!
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Luan Richard

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #2 Online: 14 de Março de 2016, 00:30:30
Acho que a resposta mais certa a se dizer é... com a camera do seu celular! Se nao fotografa com ela... esquwce de outras kkkkk


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #3 Online: 14 de Março de 2016, 21:15:36
Acho que a resposta mais certa a se dizer é... com a camera do seu celular! Se nao fotografa com ela... esquwce de outras kkkkk

Comecei com câmera de celular, não sou um fotógrafo excepcional, mas foi assim que eu me interessei pelo resto
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Resposta #4 Online: 15 de Março de 2016, 19:37:05
Acho que a resposta mais certa a se dizer é... com a camera do seu celular! Se nao fotografa com ela... esquwce de outras kkkkk

Eu discordo... Câmera de celular é muito ruim, eu praticamente nunca usei a do meu S4 em 3 anos de uso, mas em poucos meses já tirei muita foto com uma DSLR.
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.


brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
Resposta #5 Online: 22 de Março de 2016, 00:07:10
Eu discordo... Câmera de celular é muito ruim, eu praticamente nunca usei a do meu S4 em 3 anos de uso, mas em poucos meses já tirei muita foto com uma DSLR.

Eu vou discordar de voce, tenho um 5s e comecei tirando foto com ele e sempre tive resultados muito bons !

A facilidade de tirar um foto + qualidade + interface da camera + pos processamento , são quesitos muito importantes para os celulares e para as pessoas tirarem bom proveito da camera dele.

Tenho fotos no meu flickr de 2 anos atrás que eu nem acredito que eu tirei com meu celular e sem saber muita coisa de fotografia, foi apenas testando e tirando fotos. Lógico que também tem diversas fotos horríveis, mas isso é natural.

A grande vantagem do celular é a portabilidade e facilidade, tanto para tirar fotos quanto para compartilhar com outras pessoas, coisa que uma dslr não consegue fazer bem.
Fuck Gear


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #6 Online: 22 de Março de 2016, 12:46:37
Brunoroc, o celular acompanhou muitos fotógrafos, até a Annie Leibovitz já usou iPhone pra foto de revista!!!!
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 22 de Março de 2016, 13:06:12
Eu discordo... Câmera de celular é muito ruim, eu praticamente nunca usei a do meu S4 em 3 anos de uso, mas em poucos meses já tirei muita foto com uma DSLR.

O grande negócio do celular é estar sempre no bolso. A não ser pra fotografia profissional (horário marcado, lugar certo, etc), não sabemos quando um momento interessante vai aparecer (ou sabemos, mas não queremos levar a câmera de qualquer maneira), então o celular é a única opção.

Eu tiro muita foto com celular e não me perturbo com isso.


brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
Resposta #8 Online: 22 de Março de 2016, 15:51:29
Brunoroc, o celular acompanhou muitos fotógrafos, até a Annie Leibovitz já usou iPhone pra foto de revista!!!!

Entao !

É so entrar no flickr e colocar as imagens feitas por iPhone, e voce ficará espantando com tamanha qualidade.

Tem varios anuncios e imagens da apple  que foram feitas exclusivamente com os iPhones e o resultado é muito top. Claro, tem o pos produção que da aquele up nas fotos, mas isso mostra que um celular pode fazer sim fotos boas.

Essa semana mesmo saiu no DXOmark o resultado do S7 edge e ele é o novo primeiro lugar dos celulares e apresentou uma performance otima. Agora é esperar a concorrência pra poder ver se alguém alcança ele  :D
Fuck Gear


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #9 Online: 22 de Março de 2016, 17:55:37
Nunca fotografei nem com Mirrorless e nem com rangefinder ou câmeras exóticas, mas já fotografei com P&S, celular, câmera descartável e já vi até Caixinha de Nescau, caixa de fósforo e muitas coisas.

Luan Richard citou o celular, quando eu comecei a me interessar em fotografia eu amava meu Motorola W218, foi um presente de formatura e ele era tudo pra mim, na época o iPhone estava começando a ser vendido no Brasil, foi com ele que eu registrei minha adolescência e comecei a treinar enquadramentos centralizados .... Atualmente com uma SLR controlo profundidade de campo e muitas vezes disparo vários flashes com um miserável botão e gosto muito da fotografia macro e muitas vezes centralizo ao invés de usar a regra dos terços, mas foi em um celular que comecei tudo e não discordo em começar com celular, fotografia é o registro do tempo em que vivemos e Leonardo Da Vinci não deve ter usado o melhor pincel do mundo pra pintar a Mona Lisa
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #10 Online: 22 de Março de 2016, 19:09:15
para começar a resposta certa na minha opinião é: qualquer uma, a que quiser comprar, seja aquelas Kodak a pilha das casas Bahia como um 6d que é full frame, basta a pessoa saber quanto quer investir, na verdade vejo pessoas se preocupando com camera, aí coloca na cabeça que vai trabalhar com isso, indicamos cameras, lentes, flashs bons, aí a pessoa compra, e quando tenta entrar no Mercado vê a dificuldade que é em conseguir trabalhos, aí se oferece para Segundo fotógrafo de graça, e mesmo assim não consegue nada para seu portfolio e então desanima e coloca a camera a venda no Mercado livre ou no próprio forum, a questão é, vai começar? pega qualquer uma, vê se vai gostar mesmo da coisa, se vê que gostou investe um pouco mais, pois ta cheio de gente que faz um site de fotografia e acha que vai aparecer no google e vai ter resultados, conclusão olha as primeiras dez páginas e nada do site dele, então desanima por completo, então minha sugestão é pegue qualquer uma, tira várias fotos, brinca de fotografar, estuda a respeito, e depois de tudo isso, vê oque os amigos acham dos resultados obtidos e aí começa a pensar em qual equipamento melhor comprar. :ok:


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #11 Online: 22 de Março de 2016, 20:08:31
para começar a resposta certa na minha opinião é: qualquer uma, a que quiser comprar, seja aquelas Kodak a pilha das casas Bahia como um 6d que é full frame, basta a pessoa saber quanto quer investir, na verdade vejo pessoas se preocupando com camera, aí coloca na cabeça que vai trabalhar com isso, indicamos cameras, lentes, flashs bons, aí a pessoa compra, e quando tenta entrar no Mercado vê a dificuldade que é em conseguir trabalhos, aí se oferece para Segundo fotógrafo de graça, e mesmo assim não consegue nada para seu portfolio e então desanima e coloca a camera a venda no Mercado livre ou no próprio forum, a questão é, vai começar? pega qualquer uma, vê se vai gostar mesmo da coisa, se vê que gostou investe um pouco mais, pois ta cheio de gente que faz um site de fotografia e acha que vai aparecer no google e vai ter resultados, conclusão olha as primeiras dez páginas e nada do site dele, então desanima por completo, então minha sugestão é pegue qualquer uma, tira várias fotos, brinca de fotografar, estuda a respeito, e depois de tudo isso, vê oque os amigos acham dos resultados obtidos e aí começa a pensar em qual equipamento melhor comprar. :ok:

 :ok:
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 22 de Março de 2016, 22:21:42
Citar
, e depois de tudo isso, vê oque os amigos acham dos resultados obtidos e aí começa a pensar em qual equipamento melhor comprar. :ok:

Só essa citação eu não concordo muito.. Só vale se esse amigo tiver um olhar melhor que o seu. Primeiramente você tem que gostar da sua fotografia, e depois tentar evoluir para que consiga passar sua mensagem adiante. No mais corretíssimo.