Autor Tópico: Ajuda urgente em qual câmera comprar  (Lida 4522 vezes)

Gabriele

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Feminino
Online: 14 de Março de 2016, 13:57:42
Pessoal, será que a câmera"t5i" é boa, to meio assim... ia comprar a t6i mais to achando meio cara e tem bem pouca diferença da t5i, vocês tem alguma sugestão de câmera pra iniciar até uns 4 mil


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #1 Online: 14 de Março de 2016, 14:28:00
É urgente??


Gabriele

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 14 de Março de 2016, 14:48:09
estou com alguns clientes esperando, em tese é urgente sim. por q


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #3 Online: 14 de Março de 2016, 15:34:19
Qual a finalidade da câmera? Moda, casamento, books, ensaios..?

Acho que o melhor é procurar investir nas lentes, o corpo de qualquer uma das duas servirá pra você dependendo do que precisa.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 14 de Março de 2016, 16:33:24
Qual a finalidade da câmera? Moda, casamento, books, ensaios..?

Acho que o melhor é procurar investir nas lentes, o corpo de qualquer uma das duas servirá pra você dependendo do que precisa.

2X.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #5 Online: 14 de Março de 2016, 16:46:01
A T5i é muito boa sim, mas como o Lizandro disse pense em lentes, elas sim fazem a diferença, uma T3i com uma boa lente tem um resultado superior a uma T6i com lente do kit.

Agora ...
estou com alguns clientes esperando, em tese é urgente sim. por q

Não tem a câmera e já tem clientes esperando? Nos ensine a estratégia!


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 14 de Março de 2016, 17:29:07
Eu acho que se você não sabe qual câmera comprar para seu próprio uso profissional, então você não deveria ter clientes.

Imagina que você contratou meus serviços veterinários para fazer uma cirurgia no seu cachorro, e eu peço pra você esperar uns 5 dias enquanto eu pergunto na internet qual bisturi e qual anestesia eu preciso usar, e em qual lugar do corpo fica o fígado. Acho que não inspira muita confiança. A diferença é que com fotografia ninguém vai morrer por causa da falta de profissionalismo, mas no fim é a mesma coisa.


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 14 de Março de 2016, 21:18:15
Eu acho que se você não sabe qual câmera comprar para seu próprio uso profissional, então você não deveria ter clientes.

Imagina que você contratou meus serviços veterinários para fazer uma cirurgia no seu cachorro, e eu peço pra você esperar uns 5 dias enquanto eu pergunto na internet qual bisturi e qual anestesia eu preciso usar, e em qual lugar do corpo fica o fígado. Acho que não inspira muita confiança. A diferença é que com fotografia ninguém vai morrer por causa da falta de profissionalismo, mas no fim é a mesma coisa.

Sim, não está errado, mas sorte a dela de conseguir. Eu mesmo vendi minha GA e em menos de 1 semana apareceram 2 trabalhos para fotografia de ambientes e residência, sendo que esse tipo de trabalho nem costumo fazer. Acontece...lá vou eu comprar um GA de novo...


Gabriele

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 15 de Março de 2016, 00:10:15
Eu sou corretora de imóveis e gerente comercial em construtora! Conheço muitas pessoas, além de trabalhar no comércio eu também faço faculdade a noite, aonde me comunico com as pessoas, além de ter familiares com empresa no segmento de personalização de festas e casamento e a minha mãe também é coordenadora da rede CNEC em Itajaí que faz eventos direto relacionados a formatura e feiras. Eu trabalho com vendas a 9 anos aonde eu uso o Marketing e todo o conteúdo relacionado a  vendas, FOTOGRAFIA não é apenas uma foto é o conteúdo todo... e se eu estou aqui perguntando é por que tenho algum objetivo!  Tirar uma foto qualquer um sabe agora conhecer o conteúdo e se destacar no mercado é outros 500 rs "Ninguém nasce sabendo" ... deve ser por isso que existe um fórum pras pessoas tirarem suas dúvidas e partilharem informações.

Desde já agradeço as dicas referente a lentes... muito obrigado pessoal!
« Última modificação: 15 de Março de 2016, 00:13:56 por Gabriele »


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 15 de Março de 2016, 08:26:14
Ei Gabriele,  fique tranquila a turma aqui é do bem!!!
Sugestão minha:
T3i ou T5i qualquer uma irá te atender muito bem!!
Lente do kit 18-55 inicialmente também irá resolver, apesar de ser mais escura. Se a câmera vier só o corpo e tiver de comprar a lente a parte acho que a 17-50 2.8 da Tamron é uma boa opção.  Tem um review bacana do colega Thales aqui no fórum.
Considero um Flash essencial. O Yongnuo 568 II é uma excelente opção.

Bem acho que é isso.
Boa sorte na nova atividade!!
« Última modificação: 15 de Março de 2016, 08:27:17 por ronaldom1 »
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


Gabriele

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 15 de Março de 2016, 16:40:10
ok obrigada


Gabriele

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Feminino
Resposta #11 Online: 15 de Março de 2016, 16:48:46
Agradeço as dicas...


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #12 Online: 15 de Março de 2016, 16:53:05
Se o objetivo for fotografia de imóveis e interiores, qualquer câmera servirá, uma vez que não precisará de um corpo robusto e/ou selado, nem muitos botões de atalho (não precisa de agilidade nas fotos), nem de disparos contínuos, nem de sistema de foco avançado, nem nada assim que costuma encarecer o equipamento. Eu me preocuparia com um tripé legal e fácil de transportar e com uma lente bacana para os espaços eventualmente apertados: aqui uma 10-18mm pode ajudar muito!

Agora se não for essa a proposta, aí você precisa ser mais específica e tentar interagir mais com o tópico...

Em tempo, concordo com quase toda a sua última resposta, de que a foto em si é apenas parte do negócio, e tão ou mais importante que ela é saber vender o peixe... mas da mesma forma que disse que qualquer um tira foto, alguém aqui poderia dizer que qualquer um faz marketing, qualquer um faz a parte financeira e por aí vai. OBS: Sou Eng. Mecânico, tenho fotografia apenas como hobby, então não leve isso como uma defesa em relação a classe dos fotógrafos, mas sim como defesa de qualquer atividade específica bem feita, assim como você parece fazer a sua!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Gabriele

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Feminino
Resposta #13 Online: 15 de Março de 2016, 17:14:56
Na verdade, me interpretei de uma forma errada " ou então, você não entendeu " eu quis dizer que eu conheço muitas pessoas através da minha profissão e  dos meus familiares que trabalham no comércio tendo envolvimento  com clientes específicos que se relacionam com fotos, como por exemplo feiras, personalizados de casamentos, e no caso da faculdade,quis dizer das formaturas e eventos que acontecem ao meu redor, que é comum ter clientes quando se comunica..! E foi comentado acima em algum dos comentários a seguinte opinião - "Eu acho que se você não sabe qual câmera comprar para seu próprio uso profissional, então você não deveria ter clientes. " e levando em conta a esse comentario comentei a respeito de que é possível sim ter clientes dependendo do meio em que vive que não se compra uma câmera e sai fotografando, que através disso existe vários outros meios de se aperfeiçoar na área e melhorar nosso conhecimento. Acredito eu que o fórum serve pra trocarmos informações e aprendermos um com os outros. Não levei nada como ofensa só estou explicando melhor a minha opinião pra quem não entendeu.

Muito obrigado pela opinião das lentes... não sabia que a lente da 18-55 do kit era um pouco escura, quero fazer foto externas...vou precisar de uma lente mais clara.





Luan Richard

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #14 Online: 15 de Março de 2016, 17:52:33
Boa noite gabriele...

Coisas que voce deve levar em conta...

As fotos serao tiradas de dia somente ou anoite também. .. se for a noite procure lentes mais claras...

Camera... o sensor da t2i ate a t5i nao mudou em nada se for visar o resultado final.

Pense em um bom flash. Bateria reserva... e em 2 lentes ou 3 lentes. Se o foco for para evenfo... eu pegaria uma 25mm e uma 90mm 25 para fotos de grupos pegar pessoas de corpo todo... e uma 90 ou ate 70mm pzra meio corpo e rosto.

Eu pegaria a famosa t3i e investiria em lentes e flash.


Minha humilde opinião.  Sorte ! :ok: