Autor Tópico: Ajuda urgente em qual câmera comprar  (Lida 4525 vezes)

Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 15 de Março de 2016, 18:05:19
E foi comentado acima em algum dos comentários a seguinte opinião - "Eu acho que se você não sabe qual câmera comprar para seu próprio uso profissional, então você não deveria ter clientes. " e levando em conta a esse comentario comentei a respeito de que é possível sim ter clientes dependendo do meio em que vive que não se compra uma câmera e sai fotografando, que através disso existe vários outros meios de se aperfeiçoar na área e melhorar nosso conhecimento. Acredito eu que o fórum serve pra trocarmos informações e aprendermos um com os outros. Não levei nada como ofensa só estou explicando melhor a minha opinião pra quem não entendeu.

Você não entendeu o propósito do comentário. Eu quis dizer que você não é qualificada para tirar fotos profissionalmente (nem ao menos sabe qual câmera escolher). Dependendo do grau de exigência do cliente isso pode nem ser um problema, mas eu pessoalmente aprenderia os fundamentos da fotografia primeiro antes de arrumar clientes. Vai ser uma situação em que você não vai saber como operar a câmera ou a lente em diferentes cenários.

Citar
Muito obrigado pela opinião das lentes... não sabia que a lente da 18-55 do kit era um pouco escura, quero fazer foto externas...vou precisar de uma lente mais clara.

E esse é um exemplo de você não entender a técnica, mesmo com explicação. Se você vai fazer fotos externas, uma lente escura não é problema, pois teoricamente vai ter uma abundância de luz.

Não sou fotógrafo profissional, não estou falando isso por inveja ou pra tentar diminuir a concorrência. Só fotografo por hobby. Mas se eu, que sou amador, sei mais do que você, eu acho que você não deveria sair por aí cobrando dinheiro pelos seus serviços. Você pode se meter em situações desagradáveis onde vai ficar com cara de boba sem saber o que deu errado.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #16 Online: 15 de Março de 2016, 18:24:45
Boa noite gabriele...

Coisas que voce deve levar em conta...

As fotos serao tiradas de dia somente ou anoite também. .. se for a noite procure lentes mais claras...

Camera... o sensor da t2i ate a t5i nao mudou em nada se for visar o resultado final.

Pense em um bom flash. Bateria reserva... e em 2 lentes ou 3 lentes. Se o foco for para evenfo... eu pegaria uma 25mm e uma 90mm 25 para fotos de grupos pegar pessoas de corpo todo... e uma 90 ou ate 70mm pzra meio corpo e rosto.

Eu pegaria a famosa t3i e investiria em lentes e flash.


Minha humilde opinião.  Sorte ! :ok:

Curioso vc ter mais de 4 tópicos com inúmeras dúvidas do que comprar, que lente usar e ao mesmo tempo dar pitaco em outros tópicos o que as outras pessoas deveriam comprar  :ponder:

Foi um questionamento honesto...  ;)
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #17 Online: 15 de Março de 2016, 18:25:53
Não sou fotógrafo profissional, não estou falando isso por inveja ou pra tentar diminuir a concorrência. Só fotografo por hobby. Mas se eu, que sou amador, sei mais do que você, eu acho que você não deveria sair por aí cobrando dinheiro pelos seus serviços. Você pode se meter em situações desagradáveis onde vai ficar com cara de boba sem saber o que deu errado.

[2]
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Luan Richard

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #18 Online: 15 de Março de 2016, 18:36:36
Curioso vc ter mais de 4 tópicos com inúmeras dúvidas do que comprar, que lente usar e ao mesmo tempo dar pitaco em outros tópicos o que as outras pessoas deveriam comprar  :ponder:

Foi um questionamento honesto...  ;)


Ok.. lee de tanto perguntar no inicio e estar estudando... ja sei wue lente clara e para ambientes mais escuros e proporciona mais nitidez... sei dessas coisas.. e mais ela nao esta pedindo conselhos para pedsoas proficionais.. e sim pedindo ajuda... se eu posso ajudar eu ajudo...


E minhas duvidas e sobre conteudo escasso... sobre o formato m4/3 aue por sinal ninguem usa e muito menos intende... e minhas duvidas continua... falar de canon e nikon e igual capin aqui no brasil mas falar de olympus fujifilm hasselblade ai o caldo engrossa pq e pouco divulgado!...


Mas oergunto a voce e pfv se puder me ajudar vou agradecer muito!


No que invisto?

Tenho olympus e-pl1  com lente do kit 14-42mm 1:3,5-5,6 e lente Mamiya Sekor m42 55mm 1.8 manual.usando com adapitador.

Minha duvida é!


Invisto na Lente M.Zuiko 45mm 1.8 prime

Ou num corpo olympus e-pm2 equivalente a om-d M5.. mas nao tem view finder.


Essa e a duvida e njnguem consegue responder com clareza. ..

E obs... o crp das m4/3 e x2.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 15 de Março de 2016, 19:03:27
Lente clara não aumenta a nitidez em lugares escuros, então você não tá sabendo muito bem pra ficar dando conselho ou ajuda.


Luan Richard

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #20 Online: 15 de Março de 2016, 19:43:27
Lente clara não aumenta a nitidez em lugares escuros, então você não tá sabendo muito bem pra ficar dando conselho ou ajuda.


Ou eu escrevi errado ou vc interpretou errado.. eu disse que lentes mais claras sao indicadas para lugares mais escuros "E" proporciona mais nitidez.

Acho que Fautou a pontuação  certa. ACHO que uma virgula acertaria...talvez ou nao.


So to tentando da uma ajuda...
« Última modificação: 15 de Março de 2016, 19:46:16 por Luan Richard »


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #21 Online: 15 de Março de 2016, 20:19:09
 :aua: Jesus...ou a digitação no celular esta assassinando a língua portuguesa ou a coisa tá feia mesmo!!!
 :assobi: :assobi: :assobi:


Gabriele

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Feminino
Resposta #22 Online: 15 de Março de 2016, 23:19:07
 "e mais ela não esta pedindo conselhos para pessoas profissionais.. e sim pedindo ajuda... se eu posso ajudar eu ajudo..."


FALASSE TUDO, esse fórum não se trata de ficar se " MOSTRANDO " e querendo " APARECER " para os colegas... se não percebeu eu fui humilde em perguntar a respeito de uma câmera, garanto que com esse profissionalismo e esse discernimento em entender as coisas te faz perder vários clientes, ou então ta fingindo ter algum tipo de problema mental ou é BURRO" mesmo " a ponto de não entender minha citação, assim como todos aqui estou com dúvidas.. o que é muito " NORMAL " ninguém é mais do que ninguém aqui, e ninguém nasceu sabendo pra falar que alguém aqui é mais qualificado ou menos qualificado do que o outro! Chega a ser engraçado ver um tipo de comentario desses, e MAIS, não tem nem como querer concorrer com alguém como esse tipo de atitude e ignorância, chego a me preocupar em trocar informações com um ser desses...IMAGINA o que os clientes não devem pensar rs

Olha o comentario desse profissional pessoal" 

" Não sou fotógrafo profissional, não estou falando isso por inveja ou pra tentar diminuir a concorrência. Só fotografo por hobby. Mas se eu, que sou amador, sei mais do que você, eu acho que você não deveria sair por aí cobrando dinheiro pelos seus serviços. Você pode se meter em situações desagradáveis onde vai ficar com cara de boba sem saber o que deu errado. "

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Mais em fim faz parte... cada um com sua opinião a unica diferença é que algumas somam e tu APROVEITA e outras te diminuem e você DESCARTA!

Aos demais, fica o pedido de desculpa pelo comentario e pela transparência.

Se alguém tiver informações sobre a câmera, estou a disposição em trocar informações... estou inciando a carreira e pretendo aprimorar meu conhecimento como todos vocês.
« Última modificação: 15 de Março de 2016, 23:26:41 por Gabriele »


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #23 Online: 15 de Março de 2016, 23:38:17
 :snack:
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 15 de Março de 2016, 23:48:13
"e mais ela não esta pedindo conselhos para pessoas profissionais.. e sim pedindo ajuda... se eu posso ajudar eu ajudo..."


FALASSE TUDO, esse fórum não se trata de ficar se " MOSTRANDO " e querendo " APARECER " para os colegas... se não percebeu eu fui humilde em perguntar a respeito de uma câmera, garanto que com esse profissionalismo e esse discernimento em entender as coisas te faz perder vários clientes, ou então ta fingindo ter algum tipo de problema mental ou é BURRO" mesmo " a ponto de não entender minha citação, assim como todos aqui estou com dúvidas.. o que é muito " NORMAL " ninguém é mais do que ninguém aqui, e ninguém nasceu sabendo pra falar que alguém aqui é mais qualificado ou menos qualificado do que o outro! Chega a ser engraçado ver um tipo de comentario desses, e MAIS, não tem nem como querer concorrer com alguém como esse tipo de atitude e ignorância, chego a me preocupar em trocar informações com um ser desses...IMAGINA o que os clientes não devem pensar rs

Olha o comentario desse profissional pessoal" 

" Não sou fotógrafo profissional, não estou falando isso por inveja ou pra tentar diminuir a concorrência. Só fotografo por hobby. Mas se eu, que sou amador, sei mais do que você, eu acho que você não deveria sair por aí cobrando dinheiro pelos seus serviços. Você pode se meter em situações desagradáveis onde vai ficar com cara de boba sem saber o que deu errado. "

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Mais em fim faz parte... cada um com sua opinião a unica diferença é que algumas somam e tu APROVEITA e outras te diminuem e você DESCARTA!

Aos demais, fica o pedido de desculpa pelo comentario e pela transparência.

Se alguém tiver informações sobre a câmera, estou a disposição em trocar informações... estou inciando a carreira e pretendo aprimorar meu conhecimento como todos vocês.

Olha Gabriele,

Creio que você já deve ter lido diversos tópicos antes de fazer a sua pergunta. E se perguntou é porque não achou uma resposta concreta que realmente se encaixasse às suas necessidades. Eu sei que tem muita gente que valoriza equipamento, que acha que sabe muito de arte fotográfica, tem os que sabem muito porém não respondem nem participam muito do fórum, tem fotógrafos, amadores ou profissionais, de todos os tipos, afinal é um fórum aberto sobre "FOTOGRAFIA". Não acho que você deva levar em consideração tudo que escrevem, porque todos esses tipos de fotógrafos poderão responder seu questionamento. Faça o simples: filtre aquilo que você acha que será melhor pra você, porque a maioria desses questionamentos como o que você fez ao abrir o tópico é muito subjetivo, na verdade não existe uma única resposta. Não existe o certo nem errado. Ignore aquilo que não te adicione nada.  Aprender técnica até uma criança aprende, colocar o que você sente na hora do click já são outros quinhentos...e é isso que realmente importa na fotografia. Por isso, compre aquilo que seu dinheiro possa pagar, estude, e faça seus clientes felizes. Boa sorte! :ok:


Gabriele

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Feminino
Resposta #25 Online: 15 de Março de 2016, 23:58:43
Muito obrigado pela incentivo fico grata pelo concelho, sorte pra nós ....


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #26 Online: 16 de Março de 2016, 21:28:36

Ou eu escrevi errado ou vc interpretou errado.. eu disse que lentes mais claras sao indicadas para lugares mais escuros "E" proporciona mais nitidez.

Acho que Fautou a pontuação  certa. ACHO que uma virgula acertaria...talvez ou nao.


So to tentando da uma ajuda...

continua errado. Acho que vc escreveu certo (com argumento errado) e ele interpretou certo tbm.

(ah! Não sou nenhum Pasquale grammar-nazi mas tá complicado ler "fautou" em todo santo tópico)  :no:
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #27 Online: 16 de Março de 2016, 21:48:55
"e mais ela não esta pedindo conselhos para pessoas profissionais.. e sim pedindo ajuda... se eu posso ajudar eu ajudo..."


FALASSE TUDO, esse fórum não se trata de ficar se " MOSTRANDO " e querendo " APARECER " para os colegas... se não percebeu eu fui humilde em perguntar a respeito de uma câmera, garanto que com esse profissionalismo e esse discernimento em entender as coisas te faz perder vários clientes, ou então ta fingindo ter algum tipo de problema mental ou é BURRO" mesmo " a ponto de não entender minha citação, assim como todos aqui estou com dúvidas.. o que é muito " NORMAL " ninguém é mais do que ninguém aqui, e ninguém nasceu sabendo pra falar que alguém aqui é mais qualificado ou menos qualificado do que o outro! Chega a ser engraçado ver um tipo de comentario desses, e MAIS, não tem nem como querer concorrer com alguém como esse tipo de atitude e ignorância, chego a me preocupar em trocar informações com um ser desses...IMAGINA o que os clientes não devem pensar rs

Olha o comentario desse profissional pessoal" 

" Não sou fotógrafo profissional, não estou falando isso por inveja ou pra tentar diminuir a concorrência. Só fotografo por hobby. Mas se eu, que sou amador, sei mais do que você, eu acho que você não deveria sair por aí cobrando dinheiro pelos seus serviços. Você pode se meter em situações desagradáveis onde vai ficar com cara de boba sem saber o que deu errado. "

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Mais em fim faz parte... cada um com sua opinião a unica diferença é que algumas somam e tu APROVEITA e outras te diminuem e você DESCARTA!

Aos demais, fica o pedido de desculpa pelo comentario e pela transparência.

Se alguém tiver informações sobre a câmera, estou a disposição em trocar informações... estou inciando a carreira e pretendo aprimorar meu conhecimento como todos vocês.

Realmente. Pra quem falou em não se mostrar postou quase toda a biografia aqui pra "aparecer" e justificar o erro como se isso aliviasse alguma coisa. O texto todo soou "Você sabe com quem ta falando???" Só faltou dizer quantos carros tem e quanto custa o apartamento onde mora. :doh: Mas tudo bem.

Se ofendeu por nada. Nem foi grande coisa o que falamos. Não perdeu tempo pra fazer ofensas diretas hein  :hysterical: A máscara caiu... Se vc descer do pedestal talvez não se ofenda tanto com os comentários.

A idéia era essa. Estávamos falando pra vc se aprimorar pra obter mais conhecimento ANTES de vender trabalho feito de qualquer jeito. Uma vez que poderia sair pior que minhas fotos, que são bem amadoras. (nossa. olha como eu sou exibido... meu deus...)
« Última modificação: 16 de Março de 2016, 21:53:20 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 17 de Março de 2016, 01:00:24
Pois é, também não entendi a parte do "meu pai trabalha com X, minha mãe trabalha com Y, eu trabalho com Z e conheço muita gente". Não entendi como isso te torna competente pra ser fotografo profissional.

Enfim, eu espero que ela de peso a todos os comentários, aqueles contrários e aqueles a favor. Vir pedir conselho e só querer ouvir o que te agrada não é a forma mais inteligente de se analisar algo racionalmente...

E vamos fazer um esforço pra escrever com o mínimo de clareza. A autora do tópico e o Luan escrevem igual uma criança de 11 anos usando Orkut em 2002; é feio, difícil de entender, e da a impressão de que a pessoa tem um nível intelectual bem baixo.


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #29 Online: 17 de Março de 2016, 07:18:19
Orkut kkkkkkkk
D600 - E-M10