Autor Tópico: Para cortar gastos Correios deixará de funcionar aos sábados  (Lida 2179 vezes)

adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761

Recalcule seus prazos de entrega.

Apartir do próximo sábado (19 de março 2016), a maioria das agências dos Correios não vai mais abrir aos sábado em virtude do corte de gastos:

http://economia.terra.com.br/para-reduzir-gastos-agencias-dos-correios-nao-vao-mais-abrir-aos-sabados,849a4fa0abbdf37cca0d93d4ec4275265zvggrg1.html

 
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #1 Online: 15 de Março de 2016, 12:47:30
Já descrevi minha indignação em outro tópico. A agência perto de casa parou de atender aos sábados desde Dezembro.
Todas as vendas que fazia via ML e Face, enviava aos sábados, pois durante a semana é lotado e ficava na fila no mínimo 40 minutos (e meu horário de almoço é de 1 hora).

E agora também não recebo mais nada aos sábados. Nem Sedex.


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #2 Online: 15 de Março de 2016, 13:00:18
Já descrevi minha indignação em outro tópico. A agência perto de casa parou de atender aos sábados desde Dezembro.
Todas as vendas que fazia via ML e Face, enviava aos sábados, pois durante a semana é lotado e ficava na fila no mínimo 40 minutos (e meu horário de almoço é de 1 hora).

E agora também não recebo mais nada aos sábados. Nem Sedex.

Uma sacanagem isso. Aqui ainda entregam no sábado, mas acho que a partir do dia 19 não mais =\
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 15 de Março de 2016, 17:50:37
Aqui na Nova Zelândia os correios só funcionam 3 dias na semana. Acho normal isso.

Anormal é a falta de competência dos correios brasileiros, porque aqui, mesmo só funcionando 3 dias, sua encomenda chega sem atraso e sem extravios, e não tem fila na agência.


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #4 Online: 15 de Março de 2016, 20:06:03

a crise é desculpa.

o processo de sucateamento dos correios é patente há anos.. fechar aos sábados me parece mais um ato dessa longa agonia.
 



jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 15 de Março de 2016, 22:32:58
A agência local (própria dos correios) nunca funcionou nos sábados. Normalmente as ag~encias que funcionam aos sábados são aquelas terceirizadas 9de franquia), como costuma ser o caso em shopping centers. No BarraShopping (Rio) ela funciona até aos domingos e aceita pagamentos até em cartão de crédito. Nestas deve continuar sendo possível enviar pacotes nos finais de semana...
JVc.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 15 de Março de 2016, 22:34:38
Aqui em Salvador tem agencia própria que abre sábado.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 15 de Março de 2016, 23:51:13
Só no sábado? Para mim não funcionava nenhum dia da semana: sistema fora do ar, poucos caixas, filas imensas, calor insuportável... :(
Assunto não é sujeito.


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #8 Online: 15 de Março de 2016, 23:51:56
Aqui na Nova Zelândia os correios só funcionam 3 dias na semana. Acho normal isso.

Anormal é a falta de competência dos correios brasileiros, porque aqui, mesmo só funcionando 3 dias, sua encomenda chega sem atraso e sem extravios, e não tem fila na agência.

Na mosca. Se fosse eficiente poderia funcionar até um só dia da semana. Esta semana mesmo minha irmão pagou preço de sedex e a encomenda levou uma semana pra chegar (tempo do PAC).
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #9 Online: 15 de Março de 2016, 23:54:19
Só no sábado? Para mim não funcionava nenhum dia da semana: sistema fora do ar, poucos caixas, filas imensas, calor insuportável... :(

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Pode crer. Sem falar no famoso "encomenda roubada". Roubada é ter de usar esse serviço.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #10 Online: 15 de Março de 2016, 23:54:34
Aqui na Nova Zelândia os correios só funcionam 3 dias na semana. Acho normal isso.

Anormal é a falta de competência dos correios brasileiros, porque aqui, mesmo só funcionando 3 dias, sua encomenda chega sem atraso e sem extravios, e não tem fila na agência.
cara,aqui no japao,onde a maioria dos estados nevam,nw se paralisa o servico,nada fecha!Trem bala e aviacao nw tem como,mas correios e transportadoras,a qualquer hora ta la!!E detalhe,onde neva,os correios usam as tradicionais motoquinhas...
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #11 Online: 16 de Março de 2016, 00:03:32
a crise é desculpa.

o processo de sucateamento dos correios é patente há anos.. fechar aos sábados me parece mais um ato dessa longa agonia.

Verdade. Será que o Correios ruma para o fim ou para uma possível reforma? Será que as transportadoras dariam conta do recado no caso de fechamento? Acho uma reflexão importante. Tem cidade (como a minha) onde não encontro um simples rebatedor, a venda de equipamentoé quase zero. E fora isso, a maioria de compras online hoje em dia depende muito desse serviço ruim deles. Eu compro quase tudo online, pela comodidade (quando chega auiheaheaiuahe) e também pelo preço.

Aqui em Salvador tem agencia própria que abre sábado.

A agência local (própria dos correios) nunca funcionou nos sábados. Normalmente as ag~encias que funcionam aos sábados são aquelas terceirizadas 9de franquia), como costuma ser o caso em shopping centers. No BarraShopping (Rio) ela funciona até aos domingos e aceita pagamentos até em cartão de crédito. Nestas deve continuar sendo possível enviar pacotes nos finais de semana...

Fui saber dessas agências no mês passado, no Rio. Funcionam mesmo aos sab e domingos e aceitam mesmo cartão.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 16 de Março de 2016, 00:11:40
cara,aqui no japao,onde a maioria dos estados nevam,nw se paralisa o servico,nada fecha!Trem bala e aviacao nw tem como,mas correios e transportadoras,a qualquer hora ta la!!E detalhe,onde neva,os correios usam as tradicionais motoquinhas...

Aqui tambem temos alguns dias de neve, mas duvido que os correios parem. A questao nao eh essa, aqui eles cortaram os dias de entrega para 3 por semana como uma medida de contencao de gastos. Mas, ainda assim, eles entregam mais eficientemente do que no Brasil.


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #13 Online: 16 de Março de 2016, 01:13:46
Aqui tambem temos alguns dias de neve, mas duvido que os correios parem. A questao nao eh essa, aqui eles cortaram os dias de entrega para 3 por semana como uma medida de contencao de gastos. Mas, ainda assim, eles entregam mais eficientemente do que no Brasil.
entendi,apenas comentei para efeitos de comparacao,as diferencas de um país sério com outro largado!!!
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.619
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #14 Online: 16 de Março de 2016, 09:04:41
Mano, pra mim que moro no interior isso já acontece... Eles não entregam dia de sábado, é complicado.

Tem vezes que eu tenho certeza de que a encomenda está aqui na cidade, mas eles pirraçam e entregam só na segunda.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."