Autor Tópico: Como diferenciar fotos na internet?  (Lida 955 vezes)

paulosebin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Online: 24 de Março de 2016, 12:09:57
Oi gente. Olha eu mais uma vez com alguma dúvida.

Estou a frente de um projeto importante. Vou tirar fotos (não sou profissional, mas dou conta devido ao curso de jornalismo) para uma loja de utensílios domésticos, trata-se de um e-commerce. A preocupação aí são direitos autorais. O problema é que as fotos de móveis e acessórios para casa são tão padrões por aí que ao tirar foto, nós sempre encontramos outra imagem muito igual e parece até plágio, huahua.

Uma das alternativas seria suar marca d´água, claro, mas há alguma outra alternativa?
Se ajudar, não sei se é necessário, mas o site que vou tirar fotos é Atacadão do Lar Utensílios Domésticos

Por que a preocupação com direitos e similaridades de imagens?
Andei pesquisando sobre os anúncios no Adwords. Há relatos de outras empresas que concorrentes estão denunciando plágios nas imagens de produtos justamente nos resultados patrocinados do Google. Incrível, não? huahauh. Pesquisei mas não achei uma resposta para essa questão. Encontrei por exemplo informações em http://oqueeadwords.com.br e nas próprias políticas do Google, mas não achei nenhuma menção sobre uso de fotos iguais entre anunciantes.

Opiniões são bem-vindos.
« Última modificação: 24 de Março de 2016, 12:11:34 por paulosebin »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 24 de Março de 2016, 12:49:43
Em lojas de produtos padronizados, eu colocaria marca d'água sem remorso. Isso porque quem vai comprar ou não está tão interessado na forma (e sim na função) ou porque não prejudica tanto a visibilidade que a pessoa fique na dúvida. É uma prática bem comum.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino