Autor Tópico: Sessão fotográfica na Casa Branca (só tinham 5 minutos com Obama)  (Lida 3579 vezes)

adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761


Relato do fotografo da revista Atlantic sobre uma sessão fotográfica na Casa Branca onde (pasmem) teriam apenas 5 preciosos minutos na agenda do presidente dos EUA para fazer as fotos da matéria e capa . Isso sem falar que Obama não curte sessões fotográficas.

Fizeram em menos de 5 minutos. Um show de profissionalismo.

Peço desculpas pois a matéria está em inglês. Pra quem arranha no inglês e com ajuda do tradutor dá pra entender:

http://www.theatlantic.com/notes/2016/03/under-the-cover/472845/?utm_content=buffer98181&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 15 de Março de 2016, 14:12:07
Cara, interessante pra caramba!!!


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #2 Online: 15 de Março de 2016, 14:43:46
Matéria muito boa! Que show de profissionalismo!
Canon


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #3 Online: 15 de Março de 2016, 15:16:54
Matéria muito boa! Que show de profissionalismo!
Cara, interessante pra caramba!!!

Sei lá, acho que eu levaria de reserva umas 5 câmeras, 10 tochas, 11 softboxes, etc, só pra garantir que na hora não sairia nada errado heheheh 
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #4 Online: 15 de Março de 2016, 15:34:29
Sei lá, acho que eu levaria de reserva umas 5 câmeras, 10 tochas, 11 softboxes, etc, só pra garantir que na hora não sairia nada errado heheheh

Acho que o mais importante nesse caso seria o controle emocional mesmo.
Claro que o equipamento é essencial, mas se o fotógrafo travar daí não adianta ter uma 1DX MkII né ;D
Ferrou td kkkk
 
Canon


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 15 de Março de 2016, 16:16:54
Legal, lembrei da última foto do Steve Jobs feito pelo Marco Grob para TIME:

https://www.youtube.com/watch?v=haWdwrUPNl8


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #6 Online: 15 de Março de 2016, 17:43:19
Acho que o mais importante nesse caso seria o controle emocional mesmo.
Claro que o equipamento é essencial, mas se o fotógrafo travar daí não adianta ter uma 1DX MkII né ;D
Ferrou td kkkk

hahahah é verdade, além de tudo o cara tem de tomar uma Maracujina antes
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #7 Online: 15 de Março de 2016, 17:44:53
Legal, lembrei da última foto do Steve Jobs feito pelo Marco Grob para TIME:

https://www.youtube.com/watch?v=haWdwrUPNl8

Que bacana esse vídeo. Impressão minha ou ele fez com apenas um luz e o bloqueador/bandeira?

Muito bom.
« Última modificação: 15 de Março de 2016, 17:46:29 por adrianojsmoreira »
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 15 de Março de 2016, 18:00:56
Que bacana esse vídeo. Impressão minha ou ele fez com apenas um luz e o bloqueador/bandeira?

Muito bom.

A primeira foto eu acho que é apenas uma luz (soft octa), e com o softbox octa atrás refletindo a luz principal, com a bandeira pra luz refletida não influenciar o fundo. Além disso, um pequeno rebatedor na parte de baixo provavelmente pra preencher um pouco as sombras do pescoço e dos olhos. Ele deve ter feito também uma tentativa com mais um bloqueador na luz principal para ter uma variação no tipo de foto (no Instagram dele dá pra ver como ele experimenta bastante esse tipo de modificação nas luzes).
Ou, o softbox octa pode estar numa potência bem pequena para atuar como preenchimento.

A segunda foto é um pouco mais difícil de dizer porquê tem o soft bloqueando a visão do vídeo, mas provavelmente é o mesmo soft octa como luz principal, dois soft para iluminar o fundo e um refletor para preencher as sombras do rosto.
« Última modificação: 15 de Março de 2016, 18:02:12 por bfscf »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 15 de Março de 2016, 18:11:05
Porque uma luz?

Tem 2 octas e um beauty the dish, não acha que ele usou os 3?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #10 Online: 15 de Março de 2016, 21:23:27
Sei lá, acho que eu levaria de reserva umas 5 câmeras, 10 tochas, 11 softboxes, etc, só pra garantir que na hora não sairia nada errado heheheh

Demoraria muito mais de 5 minutos só pra carregar isso tudo pra dentro do local das fotos HAUHAU  :hysterical:

Deve ser tenso mesmo, eu iria treinar semanas antes as fotos exatamente como iriam ser feitas, exatamente o que iria falar, exatamente a luz que iria usar, pra nao ter erro huahua
@jacobfotografiacriativa


fl00de

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #11 Online: 15 de Março de 2016, 22:46:37
..

legal!


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #12 Online: 15 de Março de 2016, 23:41:46
A primeira foto eu acho que é apenas uma luz (soft octa), e com o softbox octa atrás refletindo a luz principal, com a bandeira pra luz refletida não influenciar o fundo. Além disso, um pequeno rebatedor na parte de baixo provavelmente pra preencher um pouco as sombras do pescoço e dos olhos. Ele deve ter feito também uma tentativa com mais um bloqueador na luz principal para ter uma variação no tipo de foto (no Instagram dele dá pra ver como ele experimenta bastante esse tipo de modificação nas luzes).
Ou, o softbox octa pode estar numa potência bem pequena para atuar como preenchimento.

A segunda foto é um pouco mais difícil de dizer porquê tem o soft bloqueando a visão do vídeo, mas provavelmente é o mesmo soft octa como luz principal, dois soft para iluminar o fundo e um refletor para preencher as sombras do rosto.

Verdade, bfscf, deve ter sido isso mesmo.
Não conheço o instagram dele, deve ser bacana. Vou dar uma olhada.

Porque uma luz?

Tem 2 octas e um beauty the dish, não acha que ele usou os 3?

Sim sim vangelismm, acho que fiquei mais focado na figura do Jobs e nem reparei no octa lá atrás (nem no restante). Acho que possivelmente foi mesmo o setup que o bfscf escreveu.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #13 Online: 15 de Março de 2016, 23:47:26
Demoraria muito mais de 5 minutos só pra carregar isso tudo pra dentro do local das fotos HAUHAU  :hysterical:

Deve ser tenso mesmo, eu iria treinar semanas antes as fotos exatamente como iriam ser feitas, exatamente o que iria falar, exatamente a luz que iria usar, pra nao ter erro huahua

auheiuhaeui com certeza, treinar até um mês antes. Apesar de que, me conhecendo, sei que até o dia das fotos eu iria ter pesadelo de noite, sonhando que dava algo errado e ouvia o Obama virar pra equipe e falar: "pow, tragam de volta aquele fotografo que tirava as do Bush, pelo menos as pilhas dele não acabavam no meio da sessão"  :D
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 15 de Março de 2016, 23:56:45
Não conheço o instagram dele, deve ser bacana. Vou dar uma olhada.

https://www.instagram.com/marcogrob/ :ok: