Autor Tópico: A3 + passepartout  (Lida 2567 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Online: 16 de Março de 2016, 13:45:17
Prezados,

Vou fazer um quadro com uma foto que meu sogro pediu.
Minha duvida é se devo colocar uma "moldura" já na impressão da foto para acomodar o passepartout ou se posso imprimir a foto no tamanho A3 todo sem me preocupar de perder parte da foto na hora de colocar no quadro.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #1 Online: 16 de Março de 2016, 14:20:03
Não entendi muito bem e se escrever besteiras releve
Se vai emoldurar com PP pode deixar uma borda, auxilia na manipulação e montagem
Se vai emoldurar sem PP pode deixar um  falso, uma borda de pelo menos 3,5 cm ou sem borda alguma para ter a foto maior

No uso do Pp verdadeiro ou foto refilada considere perder 0,5 cm de cada lado

Era isso?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 16 de Março de 2016, 15:15:25
Era isso mesmo!
Não quero perder esse 0,5 cm da imagem, então já vou imprimir com a margem nesse tamanho.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 16 de Março de 2016, 22:24:28
Era isso mesmo!
Não quero perder esse 0,5 cm da imagem, então já vou imprimir com a margem nesse tamanho.
Vai perder ... ou faz um resize !!!

[]
MAURO


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 17 de Março de 2016, 07:55:11
Vai perder ... ou faz um resize !!!

[]
MAURO

Porque vou perder?

O que eu não quero é parte da foto fique escondida pelo PP da moldura.
Não preciso que a foto tenha o mesmo tamanho do A3 por isso pensei na borda branca para deixar area para fixar na moldura.
Acha pouco 0,5cm?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #5 Online: 17 de Março de 2016, 10:38:05
Trabalho com molduras, eu, eusinho, não emolduro com essa borda de 0,5 cm, a montagem é manual, tem a variação da moldura, maquina, processo, etc e isso vai dar um trabalho fora do comum e sujeito a reclamações

Com um PP falso de 3,5 cm de borda, 0,5 cm fica na flange (isso é aproximado e pode variar), uma diferença de 1mm não  vai matar ninguém

O resize acredito que vai ser necessário, foto 2x3 e a A3+ é gráfica, quase um 3x4


99,9% das molduras tem flange para montagem, inclusive OST. Este 0,1% é um PP para OST que parece uma cantoneira e o quadro é encaixado, mais ou menos assim: http://www.caixilho.com/pt/produtos/molduras-l-para-telas


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 17 de Março de 2016, 11:36:45



A duvida é a seguinte, meu orçamento me permiti imprimir uma pagina A3.
Para fazer igual a esses quadros a cima, eu posso imprimir o A3 todo e a parte branca é colada por trás da foto ou preciso ir no photoshop e colocar essa moldura branca na minha foto?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #7 Online: 17 de Março de 2016, 12:48:51
A borda branca que esta vendo é o passe-partout e não dá pra saber se é falso ou não

O PP  é um cartão free acid, tem aproximadamente 1,5 mm de espessura e é aberta uma janela com 0,5 cm a menos de cada lado,  com corte chanfrado a 45 graus pra não dar sombra

Por exemplo, uma obra/foto 30x45 com PP de 5cm, vai ficar um  sobre vidro de 40 x 55

Da uma olhada aqui, muito resumido (estou mudando o site pela enesima vez) e se quiser criticar, fique a vontade

http://modoartes.com/content/10-forma-de-emoldurar

Mais ou menos pelos meus custos, o valor o papel fotográfico e PP é quase o mesmo, uma foto 24x 36 e um PP de 3cm é só um pouco mais caro que uma foto impressa de 30 x 42, agora se vc não pode perder a borda de forma alguma só o PP falso



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 17 de Março de 2016, 13:09:51
Agora entendi pelo link do seu site.
Eu pensava que a opção 1 não era possível.

Não vi opção de calcular o frete, dependendo do preço posso fazer tudo por esse site, moldura + impressão.
Pois eu iria encomendar a impressão online e procurar moldurar aqui na cidade.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #9 Online: 17 de Março de 2016, 13:46:27
O método 1 vai esconder 0,5 cm da foto e pelo que entendi, vc  não quer isso  :no:

Esse 0.5 seria uma sangria da foto, faz parte porém não é elemento principal

Pois é, o frete é o motivo de eu ter passado para um webdesigner  fazer a enesima versão, o atual fui eu que fiz, através de módulos comprados

Somente confirme que realmente esta é a forma de emolduramento que precisa e faça a compra no site (mas não pague) que faço o calculo do frete e envio para você o valor, tá ruim assim mas desde que vi o problema parti para a solução... é lento o processo