Autor Tópico: Lula Agora É Novo Ministro  (Lida 11411 vezes)

angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #30 Online: 16 de Março de 2016, 22:47:47

claro, caro fernando. vc tem todo o direito de ter essa opinião, sem dúvida. entendo e respeito sua revolta. mas tb acho plausível a explicação da AGU. e apelo para seu espírito crítico: um juiz não pode alicerçar atitudes como essa, de grave impacto político e social, em presunções.. não concorda?

aproveito pra divulgar uma notícia que reforça o caráter apressado, impensado e claramente político do nosso super juiz - ele "passou por cima" da ordem (dele próprio) de interromper as gravações e gravou a presidente 2 horas depois.

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/03/16/gravacao-entre-dilma-e-lula-foi-feita-depois-de-moro-decidir-pela-interrupcao-do-sigilo.htm

é mesmo uma trapalhada só..



Mitsuo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 16 de Março de 2016, 22:55:53
Pelo que tenho acompanhado, acho que o juiz Moro está fazendo muito bem a parte dele.
Quero ver o que acontecerá, se alguma coisa acontecer, com o min. Lewandowski.   


a.wick

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 467
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #32 Online: 16 de Março de 2016, 23:14:17
O grampo foi após a suspensão da ordem de interceptação, e daí? O assunto é relevante e deve vir a público. Moro age com motivação política, e daí? Não confunda motivação política com partidária. Suposição, e daí? Uns querem pizza e outros a merd... no ventilador.

O importante é que a Globo, finalmente, saiu do muro. Agora, amigos, eu acredito no fim da era PT.

O Moro tem é que dar um pulinho no BNDES, não vão sobrar partidos para as próximas eleições.
Corpos: Nikon D7100, D750, OM-1 e Yashica Electro 35 GSN
Flash: SB-700
Fixas: Nikkor 50mm f/1.8G; Nikkor 55mm f/1.2AI (meu xodó); Nikkor 85mm f/1.8G; Zuiko 50mm f/1.4; conjunto Tele & Wide Yashinon
Zooms: Nikkor 17-35mm f/2.8 ED; Sigma 10-20mm f/3.5; Sigma 18-35mm f/1.8; Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6G e Nikkor 55-300mm f/4.5-5.6
http://www.flickr.com/photos/11297989@N03/


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 16 de Março de 2016, 23:24:56
...que desastrado esse ato intempestivo do nosso último bastião da moral da república, o super juiz do paraná...

Angelo, em minha opinião esses atos estranhos parecem ter sido propositais, talvez com o objetivo de colocar o ex-PresRep na mídia internacional como "membro da OrCrim", queimando a imagem dele no Exterior. E, para fazer o mesmo na imagem interna, mostrá-lo estar tentando se proteger atrás do cargo, o que não aconteceria se ele não tivesse se sentido ameaçado. Um juiz federal sozinho não faz isso tudo sem um forte respaldo. Pode ser uma teoria da conspiração a mais, porém o "tiro no pé" está óbvio demais. Veja as manifestações que estão ocorrendo agora: a posse dele é a gota d'água do problema "Dilma, Lava-Jato e economia". Em minha opinião, está tudo se encaixando: o abraço do afogado. Essa "posse" vai detonar Dilma e ele próprio.  ;)


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #34 Online: 16 de Março de 2016, 23:31:18
exato wick, e esse é o ponto: no BNDES, em Furnas, em Lichenstein, na privataria que vendeu a vale por um valor 20 vezes menor, nas denúncias originais do paulo roberto costa mostrando que a roubalheira na petrobras na era FHC se deu via sergio guerra, na reeleição, na doações do mensalão mineiro, na CEMIG, nas ligações de aecio com youssef, na grana da família de FHC em cayman, no proer, no cartel dos metrôs de SP..

que bom seria se o audaz, o voluntarioso moro realmente "não temesse ninguém"...

abs,




jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #35 Online: 16 de Março de 2016, 23:33:04
Foi um ALL IN
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #36 Online: 16 de Março de 2016, 23:34:41
o que mais me irrita,qualquer midia por ai,o povo fala;Culpa do PT!Qual a diferenca de roubar 1bilhao e o outro 500milhoes?Tirando os valores,ninguem eh mais malvado ou mais santo que o outro,sao iguais!A verdade,o brasil sempre foi desse jeito,nw interessa quem esta la,o partido,nada.Enquanto nw houver mudancas nas leis,nas atitudes,seja do povo e dos politicos,tende a piorar mais ainda.Estamos vendo atualmente,quem defendia o pmdb antigamente e criticava o pt,apoiando.O contrario tambem eh valido..ou seja,interesses em primeiro plano.
Na situacao atual,outros partidos estao adorando a manifestacao do povo,mas quero ver quando qualquer um deles entrar la.....tudo acaba em pizza,eles sabem,nos sabemos!Vimos collor,maluf,pitta,antonio carlos magalhaes,garotinho,etc.. tantos outros que fizeram absurdos e ainda estao do mesmo jeito..bolso cheio,livres,ainda na politica e o povo OHhhhhhh
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #37 Online: 16 de Março de 2016, 23:38:35

edric, vc tem razão. a aposta dele, moro, foi altíssima. ele desferiu (ou tentou) um golpe direto, claro, à instituição da Presidência - baseando-se, insisto, em uma conjectura que não é cabal.

de todo modo. as saídas institucionais pra crise são imprevisíveis. ainda que ocorra o oposto, e lula dê algum fôlego à agonia terminal do governo, ninguém pode prever que cenário teremos no futuro próximo - tão largas são as margens que implicam toda a trupe em brasília no mar de lama.



angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #38 Online: 16 de Março de 2016, 23:42:00
Foi um ALL IN

tive essa mesma impressão, tamanha a dramaticidade (claramente orquestrada, teatral quase, é bom que se diga) da linha editorial ditada hj pela rede globo.

tenho certeza q, dq a alguns anos, vamps colocar esse JN de hj no mesmo altar daquele do debate de 89.


a.wick

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 467
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #39 Online: 16 de Março de 2016, 23:43:42
exato wick, e esse é o ponto: no BNDES, em Furnas, em Lichenstein, na privataria que vendeu a vale por um valor 20 vezes menor, nas denúncias originais do paulo roberto costa mostrando que a roubalheira na petrobras na era FHC se deu via sergio guerra, na reeleição, na doações do mensalão mineiro, na CEMIG, nas ligações de aecio com youssef, na grana da família de FHC em cayman, no proer, no cartel dos metrôs de SP..

que bom seria se o audaz, o voluntarioso moro realmente "não temesse ninguém"...

abs,

Devagar poderemos chegar lá, se não com o Moro, com algum outro voluntarioso. Prioridade agora é tirar PT, retomar economia e rezar pela competência dos sucessores. Se não for pedir muito, roubar menos seria de bom agrado.
Corpos: Nikon D7100, D750, OM-1 e Yashica Electro 35 GSN
Flash: SB-700
Fixas: Nikkor 50mm f/1.8G; Nikkor 55mm f/1.2AI (meu xodó); Nikkor 85mm f/1.8G; Zuiko 50mm f/1.4; conjunto Tele & Wide Yashinon
Zooms: Nikkor 17-35mm f/2.8 ED; Sigma 10-20mm f/3.5; Sigma 18-35mm f/1.8; Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6G e Nikkor 55-300mm f/4.5-5.6
http://www.flickr.com/photos/11297989@N03/


a.wick

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 467
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #40 Online: 17 de Março de 2016, 01:38:23
É uma heresia dizer que o volume de roubo não importa. Importa sim, e muito. Convertendo os valores roubados em remédios ou vagas em escolas públicas verá que faz diferença pra muita gente.

Acho engraçado a banalização da roubalheira do PT porque outros partidos também roubam. Já que não cabe todo mundo nas cadeias, vamos começar pelo PT, combinado?

Estamos passando a pior crise econômica de todos os tempos, acha que a culpa é de quem? Do mercado internacional? Do Henry Ford? Da Guerra do Vietnã?

O atual governo, além de sua absoluta incompetência, usa todo seu tempo pra tentar salvar os "companheru" e dar desculpas esfarrapadas ao invés de governar o país. Não se governa com crises políticas nessas proporções. O país não anda (pra frente, pelo menos, não).

Alguém em sã consciência tem expectativas reais que o governo do PT consiga nos tirar dessa crise à curto prazo? Ou alguém acredita que a crise não é tão grave assim?

Sejamos práticos:
Lula conduzido coercitivamente = queda do dólar = bolsa subindo
Lula ministro = aumento do dólar = bolsa caindo
Acha que a cotação do dólar e o comportamento da bolsa também são partidários? Coxinhas? Tucanos? Para os investidores só duas coisas importam: risco e remuneração.

Não existe governabilidade! Nem se canonizarem Lula e Dilma simultaneamente, nem se transformarem todos os ministros, deputados, senadores e simpatizantes do PT em apóstolos.

Nossa previsão para 2016 supera 12 milhões de desempregados e recuo de 4% no PIB. Até quando teremos que passar por isso? O PT precisa sair para o país ter chances de retomar o crescimento, não é uma garantia de sucesso mas, é a única opção que nos resta.

Depois que passarmos a crise, aí sim poderemos construir muitos presídios e varrer toda a corrupção do país, como temos feito com maestria nos últimos 516 anos.
 
Corpos: Nikon D7100, D750, OM-1 e Yashica Electro 35 GSN
Flash: SB-700
Fixas: Nikkor 50mm f/1.8G; Nikkor 55mm f/1.2AI (meu xodó); Nikkor 85mm f/1.8G; Zuiko 50mm f/1.4; conjunto Tele & Wide Yashinon
Zooms: Nikkor 17-35mm f/2.8 ED; Sigma 10-20mm f/3.5; Sigma 18-35mm f/1.8; Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6G e Nikkor 55-300mm f/4.5-5.6
http://www.flickr.com/photos/11297989@N03/


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 17 de Março de 2016, 02:57:51
Aécio citado ( 5X) na Lava Jato.
Nenhum pio.

Cunha rebolando e enfiando a grana na Suíça.
Nenhum pio.
(Aliás, gritaram "Somos Milhões de Cunhas !!!")

Vazamentos seletivos de um Juizeco de Primeira Instância para a GRANDE SONEGADORA da Nação.
E a patuleia urrando de prazer nas ruas.



Qual o problema de Lula ser JULGADO pelo STF (se for o caso)?
O STF é PIOR que o Tribunal porqueira e vazador de Curitiba?
Aécio (se for o caso) será julgado lá.
Cunha (se for o caso) será julgado lá.
Ah, me poupem.

Moralistas? Preocupados com a corrupção?
Pff.
« Última modificação: 17 de Março de 2016, 03:03:15 por Lordakner »
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 17 de Março de 2016, 03:17:32
Aécio citado ( 5X) na Lava Jato.
Nenhum pio.

Concordo. Não gosto do PT, desaprovo o governo deles, concordo que devem ser punidos pelos crimes que cometem, mas o povo e a mídia então num nível de histeria coletiva e irracional nessa cruzada anti-PT.

Políticos investigados na Lava-Jato:


Aníbal Gomes   Deputado federal   PMDB   CE
Edison Lobão   Senador   PMDB   MA
Eduardo Cunha   Deputado federal   PMDB   RJ
Luiz Fernando Pezão   Governador   PMDB   RJ
Renan Calheiros   Senador   PMDB   AL
Romero Jucá   Senador   PMDB   RR
Roseana Sarney   Ex-governadora   PMDB   MA
Valdir Raupp   Senador   PMDB   RO
Afonso Hamm   Deputado federal   PP   RS
Aguinaldo Ribeiro   Deputado federal   PP   PB
Aline Corrêa   Ex-deputada federal   PP   SP
Arthur Lira   Deputado federal   PP   AL
Benedito de Lira   Senador   PP   AL
Carlos Magno   Ex-deputado federal   PP   RO
Ciro Nogueira   Senador   PP   PI
Dilceu Sperafico   Deputado federal   PP   PR
Eduardo da Fonte   Deputado federal   PP   PE
Gladson Cameli   Senador   PP   AC
Jerônimo Goergen   Deputado federal   PP   RS
José Linhares   Ex-deputado federal   PP   CE
José Otávio Germano   Deputado federal   PP   RS
João Alberto Pizzolatti   Ex-deputado federal   PP   SC
João Leão   Ex-deputado federal e vice-governador   PP   BA
Luis Carlos Heinze   Deputado federal   PP   RS
Luiz Fernando Faria   Deputado federal   PP   MG
Lázaro Botelho   Deputado federal   PP   TO
Lázaro Britto   Deputado federal   PP   BA
Missionário José Olímpio   Deputado federal   PP   SP
Mário Negromonte   Ex-deputado federal   PP   BA
Nelson Meurer   Deputado federal   PP   PR
Pedro Corrêa   Ex-deputado federal   PP   PE
Pedro Henry   Ex-deputado federal   PP   MT
Renato Molling   Deputado federal   PP   RS
Roberto Balestra   Deputado federal   PP   GO
Roberto Teixeira   Ex-deputado federal   PP   PE
Sandes Júnior   Deputado federal   PP   GO
Simão Sessim   Deputado federal   PP   RJ
Vilson Covatti   Ex-deputado federal   PP   RS
Waldir Maranhão   Deputado federal   PP   MA
Antonio Anastasia   Senador   PSDB   MG
André Vargas   Ex-deputado federal   PT   PR
Cândido Vaccarezza   Ex-deputado federal   PT   SP
Fernando Pimentel   Governador   PT   MG
Gleisi Hoffmann   Senadora   PT   PR
Humberto Costa   Senador   PT   PE
José Mentor   Deputado federal   PT   SP
Lindberg Farias   Senador   PT   RJ
Vander Loubet   Deputado federal   PT   MS
Fernando Collor de Mello   Senador   PTB   AL
Luiz Argôlo   Ex-deputado federal   SD   BA

8 políticos do PT contra 8 do PMDB (partido do segundo e terceiro na linha de sucessão caso Dilma saia) e 31 do PP (partido do herói popular Bolsonaro).

Esse clima atual e a revolta da maioria das pessoas não tem base política. Tá mais pra uma crise de julgamento moral generalizada.


Fernando_Flora

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 515
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 17 de Março de 2016, 08:38:44
Infelizmente, mesmo que ocorra  algo com essas investigações, não tenho esperança que mude alguma coisa antes de ser feita uma reforma política total. Além disso precisamos de leis de verdade e não as leis atuais que são feitas para os advogados ganharem $$$, achando brechas e recorrendo em sei lá quantas instâncias.

Na questão política, talvez um parlamentarismo fosse uma saída. Também não precisamos de dois parlamentos, deveria ser um só. Mandatos sem direito a reeleição e depois do mandato não poder ocupar nenhum outro cargo público por x anos. Pelo menos isso iria acabar com os políticos de profissão, mas tem muito mais e fica difícil ter alguma esperança com esse cenário atual, sem investimentos em Educação e Ciência e Tecnologia!

[]´s
Sony ILCE-7M2 + Sony ILCE-6000 + algumas lentes!

https://500px.com/fernando_flora



Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #44 Online: 17 de Março de 2016, 08:59:07
Sinto que a casa vai cair... :hysterical:

Já vou preparando a pipoca aqui.